segunda-feira, 13 de maio de 2019

Burrito Bowls

O post não é uma receita mas sim uma ideia incrível que vi no Pinterest (clique aqui e veja a receita original) e fiquei doida para fazer! Esse burrito bowls é super versátil e uma excelente forma de receber os amigos em casa, você preparar tudo com antecedência e deixa para que seus convidados montem o seu bowl do jeito que quiserem, não é muito legal isso?

A preparação consiste em utilizar arroz branco e diversos itens com toque mexicano, para compor essa delícia! Aqui eu fiz usando chilli de carne mas você pode trocar com frango grelhado por exemplo, caprichando na pimenta, acho que pode ser uma ótima substituição.

A receita do chilli de carne, pico de gallo e guacamole, você já encontra aqui no blog, e para acessar, clique em cima do nome dos pratos para ser direcionado para a receita. 

Além disso você vai precisar de sour cream, que na versão brasileira é feita com 1 pote de 200 gramas de cream cheese, suco de 1/2 limão, 1 col chá de azeite e 1 col café de sal.

Então vamos a montagem? Você vai precisar de:

Arroz branco
Sour cream
Doritos 
Folhas de coentro

Para montar:

- Coloque no fundo de uma tigela ou bowl arroz e por cima adicione um pouco de cada item, deixando por último o Doritos e as folhas de coentro.

Com uma receita de cada, você consegue fazer cerca de 6 bowls. O arroz você calcula cerca de 1 xícara (dele cru) para cada bowls, afinal, não precisa de tanto arroz assim, a gente quer mesmo é comer das outras coisas, risos.

Prontinho! Não é uma ideia genial? Gostei tanto de fazer que já fiz diversas vezes em casa. Juro, façam que vocês vão adorar!

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.