domingo, 3 de março de 2019

5 receitas para o Carnaval

Carnaval está aí e como sempre, aquela divisão entre os que amam e comemoram os 5 dias de folia com aqueles que só reclamam e repetem sempre que preferem em casa no time "pipoca e filminho". Eu sou do time que ama Carnaval! Sempre amei! Desde criança minha mãe fazia questão de nos levar em matinês e bailinhos onde a família curtia toda junta e eu tenho lembranças deliciosas dessa época!

Aprendi a cantar todas as marchinhas de carnaval e sempre que tenho oportunidade hoje em dia, vou para algum baile da cidade. Para bloco, confesso que não vou, porque sou um pouco medrosa, mas sempre digo que meu sonho é um dia ir em um camarote na Sapucaí e claro, conhecer o carnaval de Salvador, e ainda vou realizar os dois! 

Massss, se você não curte mesmo e quer ficar em casa para fugir da folia, fiz um post com 5 receitas aqui do Arte para você ir para a cozinha e preparar comidinhas deliciosas para comer com quem quiser! 

A primeira receita é um drink delicioso de uva que vale muito a pena fazer! Super refrescante e docinho na medida! O Purple Grape Drink mistura uva, cachaça, suco de limão, leite condensado e água com gás. Acredite, é paixão ao primeiro gole! Para conhecer a receita, clique aqui!

Depois dois petiscos de responsa: corn dog e dadinho de tapioca! O primeiro é aquele famoso salgadinho de salsicha americano super fácil de fazer e o segundo, o prato mais famoso do restaurante Mocotó em SP, e que também é fácil, se você tiver air fryer, ainda pode optar por uma versão mais saudável. Receitas aqui e aqui.

Agora, se quiser preparar algo diferente para reunir os amigos, que tal preparar um hambúrguer caseiro com um molho super especial ou então um poke, prato havaiano famoso em muitos restaurantes por aí e aqui no Arte você encontra uma versão mais simplificada porém deliciosa! Receitinhas disponíveis aqui e aqui.

Aproveite a folia, seja no conforto do seu sofá ou na rua! Juízo para os dois! :)
Beijos,
Fla.

Um comentário:

  1. Só óptimas sugestões!
    Boa semana,
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.