segunda-feira, 25 de março de 2019

Pan con tomate

Nos últimos tempos, esta foi sem dúvida a receita mais deliciosa que fiz! E é também a mais barata e mais, aparentemente, boba de se preparar! Nunca fui a Espanha, mas sei que este é uma espécie de "pastinha" servida em muitos restaurantes por lá, e desde que vi no instagram da Lela do Jantinha de Hoje e depois assisti ao Jamie Oliver fazendo a mesma preparação, fiquei doida pra provar.

Faço tanto que até dei uma enjoada...risos. Juro pra vocês! Confiem na tia Flá e sigam estes passos: passem em um hortifruti e compre lindos tomates, depois passe na padaria perto da sua casa e compre um pão mais rústico (pode ser baguette também), vá pra sua casa, fatie o pão e prepare essa pastinha. Abra um bom vinho e coma tudo sem culpa! Depois você volta aqui e me conta, combinado?

Ingredientes:

- 2 tomates maduros porém firmes
- 2 colheres sobremesa de azeite
- sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:

- Parta o tomate ao meio e rale no ralador usando a casca como proteção para não se machucar. A ideia é ralar toda a polpa e só ficar com a casca nas mãos. Utilizei o ralo médio;
- Transfira toda a polpa para um pote e tempere com metade do azeite, sal e pimenta. Misture bem e por cima coloque o restante do azeite e mais pimenta;
- Se você quiser pode ralar um pedaço minúsculo de alho, mas eu prefiro fazer sem.

Rendimento: Serve duas pessoas
Tempo de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Moleza

Sério, parece a coisa mais besta do mundo, mas esse pan con tomate é tão, mas tão gostoso, que você vai querer comer pão com esse tomate pra sempre! Ah é importante usar um azeite bom, combinado?! Post rápido e ligueiro hoje!

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla

2 comentários:

  1. Parece bem saboroso!
    Fiquei com muita vontade de experimentar, mas mas estou com uma dúvida: ralar os tomates com semente e tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Isso mesmo, rala com tudo! Só vai sobrar a pele na mão, por isso é importante ralar com cuidado! :)

      Excluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.