sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Molho de tomate assado


Molho de tomate assado e feito em 20 minutos na Airfryer. Chegou a época do ano que eu sofro só de pensar em usar o forno, e acho que dessa vez, vou agradecer o investimento feito ano passado, na minha Airfryer. A exemplo disso, resolvi preparar esse molho, no melhor estilo "tudo junto e misturado", e o resultado foi delicioso.

Sempre que me perguntam se vale a pena ter uma fritadeira sem óleo, eu digo que sim e que vale muito! Faço tantas coisas nela e acho tão prático! É complicado de lavar? Não acho, apesar de ter gente que reclama muito, para quem já teve aquelas fritadeiras com óleo, que além de levar litros de óleo é um saco para esgotar e lavar, acho muito tranquilo lavar esta.

Bom, vamos a receita?

Ingredientes:

- 1 kg de tomate italiano partido em 4 partes
- 1 cebola média em pedaços
- 1 cenoura pequena em rodelas não muito grossas
- 2 dentes de alho partidos ao meio
- Azeite e sal a gosto

Preparo:

- Misture em uma tigela o tomate, a cebola, a cenoura e os dentes de alho;
- Tempere com sal e azeite a gosto;
- Depois de misturado coloque tudo na Airfryer e leve na temperatura mais alta por 20 minutos, mexendo um pouco na metade do tempo;
- Estando pronto, com tudo bem cozido e com aqueles pontos de tostadinhos, passe para uma panela (mas você pode usar outro recipiente) e coloque inclusive o caldo que ficou no fundo da Airfryer;
- Bata tudo com o processador e pronto. Se quiser, pode fazer esse passo no liquidificador também, fica a seu critério.

Rendimento: 2 potes de 500 ml
Tempo de preparo: 30 minutos
Grau de dificuldade: Moleza

Mais fácil impossível! Congelei esses dois potes e agora tenho molho para usar em duas receitas. Como o tempo anda super apertado e o preço do tomate não anda tão convidativo assim, fazer pequenas porções de molho, já quebram um baita galho!

Se quiser fazer no forno, é o mesmo processo, coloque tudo em uma assadeira e leve ao forno médio/alto até que esteja tudo cozido e dourado. Outra coisa, é normal este molho ficar mais alaranjado mas nem por isso ele ficará menos saboroso. Vai por mim!

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.