segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Molho de mostarda para salada


Sou uma negação para comer alface, tenho um certo trauma. Eu sempre tive problema com meu peso e quando adolescente eu engordei muito em um ano e fui para um SPA, aos 15 anos, sozinha! Foi uma experiência deliciosa por um lado, mas hoje, refletindo mais sobre isso, percebo que foi um caminho errado para uma adolescente. Mas tudo bem, eu quis, enchi o saco da família, fui e emagreci 11 Kg em 20 dias. Entenderam que é um caminho errado, né?

Mas o que a alface tem a ver com isso? Todo dia tinha alface para comer, pois claro, era algo com pouquíssima caloria e que era usada para "encher" o prato. E eu me lembro que além do vinagre para temperar, eles faziam um tempero com pouco de molho de soja, cujo cheiro sou capaz de lembrar e me embrulha só de lembrar. E eu passei 20 dias comendo muita, mas muitaaaa alface e depois disso, peguei "ar" da bichinha. Única folha que não consigo comer sem tempero. Tenho que tapear bem.

E a versão que mais gosto é essa, com um molho muito simples com mostarda, limão, azeite, mel e sal. Bem pouquinho mel, só para quebrar o sabor da mostarda mesmo. E ainda ralo um parmesão para deixar mais saboroso. Nem lembro que é alface. Se você nunca comeu assim, experimente! Vou deixar os ingredientes abaixo, apesar de essa não ser bem uma receita, mas mais uma dica.

Ingredientes:

- 1 colher sobremesa de mostarda
- suco de 1 limão
- 3 colheres sopa de azeite
- 1 colher chá de mel
- sal a gosto

Preparo:

- Em um pote de vidro, coloque todos os ingredientes, tampe e chacoalhe bem para emulsionar. Para mim, é a melhor forma de deixar o molho bem misturado;
- Você pode colocar em uma molheira ou deixar no próprio potinho;
- Dura na geladeira até 4 dias.

Ah, e além de comer muita alface no SPA, eu comia muita flor também, risos, mas isso é uma outra história! Um dia eu conto essa aventura. E eu, muitos anos depois, continuo bem acima do peso e fazendo dieta. Magra, só na próxima encarnação. Nessa aqui só estou tentando ser mais saudável mesmo. Aos quase 40, tá na hora, né? Rsrs.

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.