sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Vitamina de mamão e banana

Vitamina de leite com frutas, quem aí gosta? Meu consumo de leite é bem raro, na verdade, é raríssimo! Quando criança eu tomava leite, mas desde a adolescência, eu não tomo mais, é só quando me dá muita vontade mesmo. Leite puro, nem pensar, isso nunca gostei mesmo. Então, quando tomo, gosto de fazer algo assim, batido com frutas.

Dessa vez minha escolha foi banana e mamão, fruta que por sinal não me agrada muito, mas como porque faz bem. E claro, todo mundo sabe fazer uma boa vitamina, não é mesmo? Mas nessa eu coloco alguns ingredientes diferentes, para deixar ainda mais nutritiva. Vamos conferir essa delícia de vitamina?

Ingredientes:

- 300 ml de leite gelado
- 1 fatia média de mamão, algo em torno de 1/2 xícara chá
- 1 banana prata picada
- 2 colheres sopa de aveia
- 1 colher sopa de melado de cana
- cubos de gelo

Preparo:

- Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se estiver utilizando aveia em flocos grandes, bata primeiro o leite com a aveia e depois coloque os outros ingredientes, para que a aveia fique bem batidinha. 

Rendimento: Serve 2 porções
Tempo de preparo: 15 minutos
Grau de dificuldade: Moleza

Feliz mesmo ficou meu marido, que no meio do dia, tomou uma vitamina bem geladinha. E pra fazer uma graça, coloquei nessa canequinha bonitinha. A gente come torresmo, mas também ingere uns alimentos saudáveis, né? Na vida, tudo é equilíbrio!

Espero que tenham gostado.
Beijos,
Fla.

2 comentários:

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.