segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Lentilha simples

Aqui em casa, lentilha vira sopa mas substitui muito bem o feijão. E nesses casos, gosto de preparar de forma simples, sem muitos complementos, para não brigar com os outros elementos que vou servir. Aliás, acho que prefiro lentilha do que feijão.

Inclusive, em breve vou colocar aqui no blog uma outra receita super delícia com lentilha, que tem se tornado uma ótima pedida para substituir a carne, que ando tentando diminuir. Se você, visitante, tiver dicas de receita com lentilha, por favor, compartilhe comigo nos comentários.

Não tem uma receita muito específica, mas eu sempre faço assim. Deixei 500g de lentilha de molho por 1 hora. Depois, troquei a água, deixando uns 2 dedos acima da lentilha e somei 4 dentes de alho descascados e duas folhas de louro para dar sabor. Aí é tampar a panela de pressão e quando apitar, conta 15 minutos, mas esse tempo pode variar, fique de olho.

Depois eu frito no azeite um pouco do meu tempero caseiro e adiciono na lentilha. Deixo em fogo baixo, sem a pressão agora, só para apurar e deixar bem saboroso. Se precisar, adiciono mais um teco de água. E está pronto.

Servi com arroz, farofa de alho que vou postar aqui depois e uma carne de panela bem gostosa. Simples e delicioso!

Mais fácil impossível!!!
Espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.