quarta-feira, 20 de maio de 2020

Bolinho de risoto arancini

A ideia de preparar um bolinho com a sobra do risoto é a coisa mais fantástica que existe, porque você une o que já é delicioso, com uma friturinha que faz, o que já era bom, ficar ainda melhor. Não é uma ótima pedida?

Minha dica é, sempre que você fizer risoto, calcule 1 porção a mais, assim, a sobra você rapidamente, irá transformar em arancini. E te juro, é muito simples de fazer e você pode usar o risoto que você tiver feito, sem grandes alterações.

Vou passar apenas o modo de preparo e os poucos ingredientes, certo? Mas é bem fácil. Aqui no blog, clicando nesta tag Arroz e Risoto, você confere várias receitas de risoto.

Ingredientes:

- sobras de risoto
- queijo muçarela ou outro tipo que preferir, em cubos
- farinha panko
- ovo

Preparo:

- Pegue uma porção do risoto gelado e aperte um pouco com as mãos para formar uma massinha. Se estiver grudando, passe um pouco de óleo nas mãos;
- Abra na palma das mãos e coloque o cubo do queijo dentro. Enrole fechando  e fazendo uma bolinha;
- Depois de formada as bolinhas de arancini, passe nos ovos ligeiramente batidos e em seguida na farinha panko para empanar bem;
- Coloque tudo em uma forma e leve ao congelador por cerca de 30 minutos para firmar bem as bolinhas;
- Em seguida frite em óleo, temperatura média alta, até que fiquem dourados;
- Se quiser, também pode deixar congelar por completo e fritar quando desejar.

Fala a verdade, super fácil, né? Aqui em casa, risoto rola pelo menos uma vez por semana, e agora eu já garanto uma porção extra para preparar os arancinis. Se não tiver queijo para rechear, não tem problema, ele fica delicioso sem o recheio também! 

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.