quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Quadradinhos de chocolate e leite condensado

Depois do almoço todo fica com aquela cara de cansado, não é mesmo? É nessa hora que tem sempre uma pessoa que de longe grita: "Que horas sai o café?'. Geralmente essa pessoa sou eu ou meu marido, risos, e confesso que mesmo em dias que eu já comi mais do que deveria, se o café chegar acompanhado de um biscoitinho, uma bolachinha, ou um mimo qualquer, eu fico muito feliz!

A ideia dessa receita é justamente ser um docinho para acompanhar o café, ou servir naquele chá de tarde e a melhor sugestão é colocar numa caixinha bem bonita e dar de presente aos seus amigos, inclusive para a Páscoa, que já já está batendo por aí. E apesar da receita levar leite condensado e biscoito, te juro que ela fica bem diferente da palha italiana, tanto no sabor, quanto na textura. 

E quer ver como é fácil? Então se liga na receita. Ah, aliás, a receita não é minha. Apesar de ter mudado o nome só para uma questão de facilitar a busca, a receita original é do site Destemperados e você pode acessar clicando aqui.

Ingredientes:

- 500g de chocolate meio picado
- 395g (1 lata) de leite condensado
- 250g de biscoito picado (tipo maisena, leite ou maria)
- Cacau em pó para polvilhar
- 1 col sobremesa de licor de cacau (opcional)

Preparo:

- Forre uma assadeira pequena com papel manteiga ou plástico filme e reserve;
- Derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas;
- Misture o chocolate derretido com o leite condensado e o licor;
- Acrescente o biscoito quebrado em pedaços;
- Espalhe a mistura na forma e alise para ficar uniforme;
- Leve a geladeira por 1 hora, depois retire da forma e corte em quadradinhos (ou no formato que desejar);
- Por último, polvilhe cacau em pó.

Tempo de preparo: 1h30m 
Grau de dificuldade: Moleza

Não indiquei o rendimento pois confesso que não pesei a quantidade final mas ele rende super bem. Quando não quero exagerar no doce, faço 1/2 receita e ainda fico com ele na geladeira por dias, para ir comendo um quadradinho quando tomo café. 

Aliás se estiver muito calor, o ideal é que você mantenha em geladeira. Mas em dias frios, ele aguenta super tranquilo em temperatura ambiente também. Como o leite condensado entra ao natura, já acontece o choque térmico ali e isso ajuda bastante.

É isso, espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.