sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Pão básico

Mais um pão saindo dessa cozinha, e vou te falar, pra mim é muito difícil comer pão de padaria, eu gosto mesmo é de pãozinho feito em casa!

Essa receita é simples, muito básica e rende um pão extremamente fofo! Tanto que desenformei os danadinhos assim que saíram do forno e eles acabaram ficando enrrugadinhos! Vou ver se faço a versão doce desse pãozinho no final de semana, por enquanto, deixa essa receitinha anotada que você não vai se arrepender!

Ingredientes:

- 500g de farinha de trigo
- 300 ml de água
- 40 ml de óleo
- 35g de açúcar
- 5g de sal
- 10g de fermento biológico seco

Preparo:

- Você pode utilizar a máquina de fazer pão no ciclo massa, colocando os ingredientes na cuba na ordem: líquidos + secos + fermento. Depois da massa misturada e crescida, modele da forma que desejar, e deixei descansar mais uma vez até dobrar de volume. Asse em forno preaquecido a 200 graus por 30 minutos;
- Para fazer de forma manual misture em uma tigela a água e o fermento. Em seguida coloque o açúcar e o óleo. Misture bem e vá adicionando a farinha aos poucos;
- Adicione o sal e sove até que esteja desgrudando das mãos. Deixe descansar por 1 hora, modele e deixe crescer novamente até dobrar de volume. Asse em forno preaquecido a 200 graus por 30 minutos.

Rendimento: 2 pães médios
Tempo de preparo: 2 horas
Grau de dificuldade: Fácil

É assim, quando você acostumar a fazer seu pão e aprender a congelar da forma correta, como ensino neste post aqui, você vai perceber que não é tão difícil assim e vai ver o quanto é mais gostoso comer pão caseiro sempre.

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla.

Um comentário:

  1. Quentinho com manteiga, é uma tentação!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.