sexta-feira, 7 de junho de 2019

Linguiça recheada

Quer uma opção de refeição deliciosa, barata e que vai agradar a família toda? Essa linguiça recheada, espalmada e assada com uma cobertura super temperada, é uma versão da receita que vi tem um tempo no instagram da Simone do @lookdofogao e ficou tão gostosa que já entrou pro caderninho! E olha só que receita esperta.

Tudo bem, eu sei que linguiça não é algo tão saudável, mas hoje em dia existem opções bem mais caseiras a venda por aí, e isso diminui um pouco nossa culpa, certo?


Ingredientes:

- 500g de linguiça toscana
- 1 tomate sem semente picado
- 1/2 cebola picada
- 1/4 xícara chá de pimentão picado
- 1 dente grande de alho picado
- 8 azeitonas picadas
- azeite, sal, pimenta e suco de limão a gosto
- 3 col sopa de cheiro verde picado

Preparo:

- Faça um corte superficial nas linguiças no sentido do comprimento (sem chegar até o final), e espalme, abrindo todos os gomos;
- Leve ao forno 180 a 200 graus por 20 minutos;
- Em uma tigela misture o tomate, a cebola, o alho, o pimentão, a azeitona, o cheiro-verde e tempere com suco de limão, azeite, sal e pimenta a gosto;
- Passado o tempo de forno, distribua essa mistura de tomate e cebola por cima das linguiças e volte ao forno por mais 20 minutos. Sirva em seguida.


Rendimento: serve até 3 pessoas
Tempo de preparo: 60 minutos

Grau de dificuldade: Moleza

Simples, rápido e mesmo quem me escreve falando que tem zero habilidade na cozinha, vai conseguir! Se quiser você pode substituir a linguiça toscana pela de frango. E você também pode adicionar muçarela ou outro queijo por cima que vai ficar maravilhoso também!


Espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla.

Um comentário:

  1. Quando quero algo rápido, escaldo a linguiça toscana e coloco no forno.
    Essa teve um toque especial, de cara nova, ficou ótima, bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.