sexta-feira, 14 de junho de 2019

Batatas coradas

Gosto tanto de batata que se alguém me mandar ir plantar batata, eu vou feliz! Risos... Brincadeiras a parte, não tem quem não goste destas batatas douradas no azeite, fica super gostoso e é um excelente acompanhamento!

Aliás, eu já perdi a conta de quantas receitas com batata tem por aqui pelo Arte na Cozinha, é purê, batata no pote, recheada, feita no micro-ondas... sempre digo, se tem batata, você tem uma refeição! E se tem purê no almoço e sobra, já tem uma bela janta garantida, pois pode transformar um sopa, escondidinho, bolinho, e por aí vai.

Agora, quer preparar essa delícia? Então vem comigo, que não tem receita, é mais explicar o modo de preparo mesmo.


Para fazer: Cozinhe as batatas em cubos médios em água com sal até que estejam cozidas porém firmes. Deixe escorrer bem, isso é bem importante! Depois, aqueça uma frigideira ou panela antiaderente com uma camada generosa de azeite e um dente de alho esmagado e coloque uma parte das batatas. Não fique mexendo! Quando ela estiver dourada de um lado, vire e deixe dourar do outro. Retire do azeite, e coloque mais uma leva e repita o processo até finalizar. Por último salpique sal a gosto.

O rendimento vai variar com a quantidade que você pretende fazer, mas 1 batata média por pessoa, é uma ótima porção.


É importante fazer aos poucos, ter paciência e não ficar mexendo para não correr o risco de desmanchar a batata. Mais simples e delicioso, impossível. Não aconselho o congelamento de batatas assim, elas ficam empapadas quando descongeladas, mas duram na sua geladeira por alguns dias.


Espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.