quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Ovo tuile

A receita mais badalada dos últimos tempos na blogsfera toda e que aprendi com a Carla do Brisando, se chama ovo tuiíle e nada mais é do que, uma camada de queijo tostado, com um ovo estalado por cima. Parece simples para todo esse alvoroço? Mas te digo, é muito mais delicioso do que parece!

Não tem receita, até porque se eu for listar os ingredientes vai dar mais trabalho dar enter do que escrevê-los. Você vai precisar basicamente de queijo e ovo. Mas o queijo, tenho uma dica bem valiosa pra você, use um que crie crostinha, e acho que o queijo mineiro curado, é mais indicado pra isso.

Corte fatias não tão finas do queijo e coloque-os em uma forma antiaderente em fogo baixo. Deixe que o queijo derreta e forma aquela casquinha marota. Quando começar a criar essa casquinha, quebre um ou dois ovos e coloque sobre o queijo, e aqui vai outra dica, se você gosta de gema mole, não precisa abafar com uma tampa, mas se você for como eu, que não come ovo de gema mole nem por decreto, então, coloque uma tampinha para cozinhar sua gema.

Importante, depois de colocar o ovo, abaixe o fogo para não queimar seu queijo. E aí, polvilhe um pouquinho de sal e pimenta e tcharan, eis o melhor ovo da sua vida, e olha que nem sou tão fão de ovo frito assim! 

Se fizer, volte aqui pra me contar! 
Espero que tenham gostado!
Bjs,
Fla.

2 comentários:

  1. 11 a cada 10 mortais gostam de ovo e... com essa crostinha embaixo...! Você acertou em cheio. Obrigada por me lembrar que a vida pode ser tão simples e tão deliciosa! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jura? Vou experimentar esta delícia!
    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.