quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Grani Amici - Produtos sem glúten

Há tempos atrás escrevi aqui no blog um post para falar de um problema que hoje em dia atinge milhares de pessoas: a intolerância ao glúten. Contei também com a ajuda de queridas amigas blogueiras que gentilmente fizeram receitas próprias para o consumo dos celíacos e me enviaram para que eu pudesse publicar. Graças a isto, recebi emails de todo o Brasil, e até do mundo, me agradecendo pela atitude que tive e fiquei lisonjeada com este carinho.

Dias atrás, fiquei surpresa com o contato da Graziela, proprietária de uma empresa de produtos sem glúten, que encontrou na internet meu post e se interessou em me mostrar um pouco daquilo que hoje a empresa dela oferece no mercado.

Gentilmente ela e seu marido, enviaram alguns produtos que pude provar e comprovar que realmente a Grani Amici não desenvolve produtos apenas para as pessoas intolerantes ao glúten, mas sim para todos aqueles que estão em busca de uma opção mais saudável para se alimentar.
Segundo a Graziela, a Grani Amici surgiu quando ela, por indicação de uma nutricionista começou a fazer uma dieta sem glúten e então se deparou com o mesmo problema que muitos dos nossos amigos celíacos, como ela mesma disse em conversa comigo “...quando fui procurar produtos, vi que havia uma falta enorme no mercado e os produtos existentes deixavam a desejar em sabor, textura e apresentação”. Foi então que surgiu a idéia de se dedicar a fabricação destes produtos, e depois de muita pesquisa, nasceu a Grani Amici.

“Fornecer soluções inovadoras que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos portadores de intolerância ao glúten é a estratégia da Grani Amici, empresa desenvolvida e implementada por Engenheiros de Alimentos, com o apoio de Nutricionistas”, este é o principal objetivo desta empresa que passou anos pesquisando sobre o mercado, a demanda e o desenvolvimento destes produtos.

Com a seriedade com que deve ser levado este assunto, devido principalmente aos riscos de contaminação cruzada, os produtos da Grani Amici são produzidos em fábrica exclusivamente sem glúten. São embalados em atmosfera modificada que proporciona produtos frescos, armazenados em temperatura ambiente (enquanto fechados), sem adição de conservantes artificiais e nem tampouco necessidade de congelamento.

Pude comprovar o quanto a empresa é séria e principalmente o quanto está preocupada com o sabor. Tudo que provamos em casa, nós adoramos e tenho certeza que você também irá gostar!

Para conhecer mais sobre a empresa acesse
graniamici.com.br e lá você também encontrará todos os produtos disponíveis e também os locais de venda. E caso queira comprar pela internet, no site foodsonline.com.br os produtos também estão disponíveis.

Eu assino embaixo e indico o Grani Amici, mais este parceiro de sucesso do Arte na Cozinha!

10 comentários:

  1. fico feliz de ter feito parte desta BC.
    bjs e boas festas

    ResponderExcluir
  2. Puxa Fla, adorei a dica. Não tenho intolerância ao glúten, mas sinto que ele não me faz bem.
    Agora mesmo estou fazendo uma dietinha sem glúten por conta de muitas dores de cabeça e aumento de peso, mas aqui é muito difícil achar produtos assim.
    Obrigada
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  3. não tenho essa intolerância,mas só pela aparência do produto compraria pra experimentar, já que glúten em excesso não faz muito bem, né? Parabéns pela iniciativa da empresa de criar produtos assim e pela sua de divulgar...
    será que a Elisa já viu? :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante saber sobre estes produtos.
    Minha filha é celíaca e sempre estou procurando produtos que possam fazer com que ela tenha uma alimentação mais normal.
    Vou acessar o site. Parabéns pela iniciativa.

    Abraços,
    Carla - CE

    ResponderExcluir
  5. Olá Flávia,

    Vim lhe desejar um feliz Natal e um 2011 de muita saúde e prosperidade!
    Nada é por acaso...estou com uma amiga celíaca e agora descubro esta empresa!

    Obrigada pelo carinho de sempre

    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Flá, eu sou a Regina, fui uma das que te escreveu quando do post sobre celíacos.

    Muito legal conhecer mais uma opção no mercado com estes produtos específicos. Na minha família, como já te disse, são 2 pessoas com essa intolerância.

    Valeu por compartilhar mais essa conosco.
    Sempre estou acompanhando seu blog apesar de não entender muito de internet.

    Um beijo,
    Regina Gomes

    ResponderExcluir
  7. beleza de post, lindinha. utilidade pública das boas.

    ResponderExcluir
  8. Excelentes produtos e belíssima iniciativa!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana, minha mãe estava a procura de produtos sem glúten. Achei muito clean as embalagens, legal.

    Amanda

    ResponderExcluir
  10. Fla,
    Fiz um curso sobre alimentos funcionais, promovida pela Acelbra, Associação de Celíacos do Brasil e ainda tenho algumas receitas que quero divulgar no blog.
    Não tenho familiares celíacos, mas conheço algumas pessoas que são. Faz bem em divulgar empresas que se comprometem em ajudar pessoas com esse problema.
    Um Natal de muita paz e alegria.
    Nos "vemos" em 2011.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.