sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

French Toast


Me mimando em plena manhã por motivos de "eu mereço". E você também merece fazer seu café sem pressa, comendo algo que você goste, ouvindo uma música gostosa... A gente anda correndo tanto, ouvindo tanta notícia ruim, com a energia lá no dedão do pé, que é necessário buscar um pouco de tranquilidade. "Mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo."

Acho esse prato a cara da manhã de Natal, não é mesmo? Simples de fazer, pode ser feito com qualquer pão de forma, apesar de eu ter feito com brioche e achar que fica mais gostoso. O French Toast, é quase uma rabanada, mas sem leite condensado e feita na frigideira, só com manteiga.

Para fazer é simples, ovo batido com um tiquinho de leite, uma colherinha de chá de açúcar e uma pitada de canela, depois passe a fatia do brioche nessa mistura e leve para dourar em uma frigideira com manteiga. Pode colocar mel, maple ou polvilhar açúcar por cima. Até pensei em fazer isso pra tirar uma foto mais bonita, mas seria uma dose extra de açúcar que eu não preciso nesse momento. 

Coma com um café fresquinho, quentinho, mentalizando só coisas boas nesse Natal. E é exatamente isso que desejo a você, meus queridos leitores, que me acompanham por aqui ou nas redes sociais há tantos anos. Que todos vocês tenham um Natal iluminado e que os ensinamentos de Jesus, de compaixão, caridade, amor ao próximo e benevolência, façam parte de todos os dias do seu próximo ano. 

Cuidem-se!
Feliz Natal!
Beijos,
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.