segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Refogadinho de legumes

Tem prato mais "carinha de casa de mãe" do que refogadinho de legumes? Eu acho que não. Não sei como foi a infância de vocês, mas em casa, quando criança, lembro de sempre ter um legume refogado no almoço, além de salada. Ainda que tivesse fase que nem eu, nem minha irmã, aprovássemos o cardápio, minha mãe nunca deixou de fazer, sempre esteve à mesa, a nossa disposição, e um dia ou outro, a gente acabava experimentando, gostando e ponto.

Apesar de ser mais da turma da salada fria do que dos legumes quentes, sempre que preciso daquele "amorzinho" no coração, preparo um refogadinho, que é muito simples de fazer e você pode variar os legumes conforme seu paladar.

Ingredientes:

- 2 col. sopa de azeite
- 1/2 cebola pequena em cubos
- 1 dente de alho picadinho
- 1 abobrinha italiana em cubos (retiro as sementes)
- 1/2 cenoura ralada
- 1/4 xícara chá de milho verde
- salsinha a gosto
- tempero caseiro ou sal a gosto

Preparo:

- Aqueça o azeite em uma panela e doure a cebola. Em seguida adicione o alho e deixe refogar um pouco mas sem dourar. Se utilizar tempero caseiro, já pode fritar também;
- Some a abobrinha e coloque um fio de água para que ela cozinhe, mas procure deixar mais firme. 5 minutinhos é mais que suficiente em fogo médio;
- Junte a cenoura ralada e o milho e misture bem. Corrija o sal e se quiser pode colocar um toque de pimenta do reino;
- Desligue o fogo e coloque bastante salsinha para finalizar.

Rendimento: Para 2 pessoas
Tempo de preparo: 15 minutos
Grau de dificuldade: Moleza

Com berinjela também tão bom, mas tão bom! Só carece de uns minutinhos a mais de cozimento. E você pode colocar outros temperinhos como cominho, alecrim... tudo fica muito bom se dosado corretamente.

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.