quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Salmão ao molho de manteiga e alcaparra


Apesar de super simples, essa receita vai fazer bonito na sua mesa, principalmente para fazer uma comemoração ou uma noite especial. Esse salmão ao molho de limão, manteiga, cebolinha e alcaparras, acompanhado de shimeji na manteiga, para mim, é um prato principal de respeito. Você só precisa de uma saladinha, uma sobremesa rápida e pronto, jantar completo!

Para o salmão:

- O preparo não poderia ser mais simples, tempere as postas de salmão só com sal e pimenta do reino. Aqueça uma frigideira até começar a sair fumaça, precisa estar bem quente mesmo. Adicione um fio de azeite e coloque as postas de salmão com a pele voltada para baixo;
- Deixe dourar bem, para que a pele fique crocante, só depois de estar dourado e crocante, vire para finalizar a cocção do peixe. Se a posta for muito alta, você pode colocar um pouco no forno.
Depois de pronto, retire as postas e deixe em um prato;
- Na mesma frigideira derreta uma colher sopa de manteiga e coloque 3 colheres sopa de cebolinha e uma colher sopa de alcaparras. Aqueça bem e por último esprema 1/2 limão. Quando colocar o peixe no prato, coloque o molho em volta, para não umedecer a pele;
- Dependendo da quantidade de pessoas e de postas, dobre a quantidade do molho;

Para o Shimeji:

- Derreta uma colher sopa de manteiga, um pouco de azeite e coloque 250 gramas de shimeji para refogar. Quando ele estiver cozido, tempere com molho de soja, pimenta e se quiser, um toque de limão e cebolinha. 

Mais fácil impossível. Eu faria esse prato novamente independente da data, viu?! Ficou muito delicioso! E olha, sei que salmão está caro pra chuchu, mas em peixaria ele costuma ter um preço melhor e se você comprar em pedaço, consegue tirar as postas e algumas aparas para fazer um risoto. Mas se a grana estiver curta, se joga numa tilápia que custa metade do preço e tá tudo certo.

Espero que tenham gostado.
Beijos,
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.