quarta-feira, 15 de abril de 2020

Pipoca doce de micro-ondas

Encontrei a fórmula da felicidade e ela se chama PIPOCA DOCE DE MICRO-ONDAS!!! Olha, não vou dizer que fica igual aquela envolta em muito caramelo e feita na boca do fogão com muito óleo, porque seria mentira. Mas ela fica sim, caramelada, crocante e doce na medida certa. 

O melhor de tudo é que uma receita é a medida perfeita para matar aquela vontade louca de comer um docinho. Pelo menos aqui em casa, resolve que é uma beleza!


Para fazer uma porção individual é muito simples: Em uma tigela de vidro alta que possa ir ao micro-ondas, coloque 1 colher de sopa de milho para pipoca, 1 e 1/2 colher de sopa de açúcar, 1/2 colher de sopa de óleo e 1/2 colher sopa de água. Misture tudo, coloque algo para cobrir como uma tampa própria para micro ou plástico filme com alguns furos feitos com a ponta da faca (porque a danada espirra) e coloque em potencial alta por 1 minuto e 30 segundos. Passado esse tempinho, se ela já começou a estourar, vai de 15 em 15 segundos até você perceber que estourou tudo. Agora se depois de 1m30s ela nem começou a estourar, pode colocar mais 30 segundos e depois ir de 15 em 15 segundos. Quando terminar, RETIRE A VASILHA COM CUIDADO e coloque sobre uma tábua, mexa a pipoca para que o caramelinho grude nas pipoquinhas. Espere esfriar um cadinho e seja feliz!

Se quiser a versão de chocolate, ao invés de 1 e 1/2 col. sopa de açúcar, use 1 de açúcar e 1/2 de achocolatado. Eu prefiro sem o achocolatado, mas vai do seu gosto.

Dicas: a pipoca pra queimar é um tirinho, então paciência, vá fazendo devagar porque cada micro é de um jeitão. A receita original é do canal da @elisalangsch e fiz apenas algumas modificações. Você pode dobrar a receita, mas assim, quanto mais quantidade fizer, maior tem que ser sua vasilha, ok?! Senão fica difícil de mexer.


Simples e delicioso! Espero que tenham gostado!
Bjs,
Fla.

Um comentário:

  1. Não tenho mais microondas mas sempre faço no Fogão. Bjs e felicidades.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.