sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Bruscheta de gorgonzola, mel e avelã

Você gosta de reunir os amigos em casa? E de fazer uma noite de petisco só pra você mesmo? Aqui em casa, eu e meu marido, não recebemos muita gente em casa, mas sempre que estamos os dois em casa aos sábados, sempre rola uma noite de petiscos, seja com uma tábua de frios e vinho, com porções rápidas ou então com bruschetas, que amamos!

Essa não é bem uma receita, mas uma ideia de cobertura diferente para bruschetas. Quando fiz, gostei tanto do resultado, que achei que valeria a pena compartilhar aqui com vocês, afinal, acho bacana quando conseguimos sair do básico. 

Você pode utilizar o pão que mais gostar, do simples francês ao italiano, todas as opções podem virar uma boa bruschetas. A dica é, doure o pão em uma frigideira com bastante azeite, e se possível, utilize um azeite saborizado (que você compra no mercado ou você pode fazer na sua casa mesmo). Depois que as fatias estiverem douradinhas, esfregue um dentinho de alho (parta ao meio para passar melhor o sabor) em um dos lados da fatia.

O gorgonzola você deixa fora da geladeira por uns 30 minutos, assim ele fica mais fácil de esfarelar. Eu utilizei um garfo para dar uma leve amassada também, mas dependendo da cremosidade do seu queijo, com uma faquinha também fica legal. Você corta uma lasca do gorgonzola, e passa pelo seu pão tostadinho.

As avelãs eu quebrei grosseiramente com um martelinho de cozinha e usei a mesma frigideira onde fiz o pão, para dar uma tostadinha. Mas é coisa rápida! Depois, distribuí pelas bruchetas.

Por último, escolha um bom mel. Sério! Mel industrializado de supermercado não dá minha gente! Procure um apicultor na sua cidade ou algum distribuidor de confiança. Aqui em Sorocaba tenho um ótimo, se alguém quiser o contato, é só me falar. Bom, feita a compra do seu mel delicioso, agora é só despejar fios e fios de mel pelas suas bruschetas! 

A combinação do salgado do queijo, com a doçura do mel e a crocância da avelã, é algo inacreditável! E se você não tiver avelã em casa, use nozes ou amêndoas em lâminas que também vai ficar uma delícia!

Espero que tenham gostado dessa dica!
Beijos,
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.