quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Bisteca do Caipirinha em Tatuí

Se eu pudesse resumir esse restaurante em duas palavras eu usaria TRADIÇÃO e SIMPLICIDADE. Sabe aquele tipo de lugar que tem como sua história o principal ingrediente? Então, o Bisteca do Caipirinha em Tatuí é exatamente assim, um lugar simples, repleto de história e com uma culinária daquela de encher os olhos e lamber os beiços, como se diz no interior.

Não há quem nunca tenha ouvido falar do Seu Caipirinha e o famoso restaurante na cidade e em muitos lugares da redondeza. Eu o conheci pois a minha irmã viu um post antigo, e que infelizmente não consegui achar para linkar, da Rê Gallo onde ela mostrava um pouco sobre o lugar e apresentava algumas fotos dos pratos. Ficamos com tanta vontade que fomos de Sorocaba a Tatuí só para conhecer.

E posso falar? Já perdi a conta de quantas vezes eu voltei. O lugar preza pela simplicidade. Logo que você chega - e se for de sábado você corre o risco de ficar um bom tempo aguardando na fila de espera - faz a escolha da sua carne (sim porque lá se escolhe a carne que pode ser a famosa bisteca de vaca, bisteca de porco e o delicioso frango a milanesa). E todas as porções servem generosamente duas pessoas, já aviso. E também já define o ponto do seu ovo, com direito a gema mole ou não.  Se quiser também tem porção de batata frita, mas acho bem dispensável apesar de pedir as vezes.

Já valeria a pena a visita só pela carne e o ovo frito, porque quer coisa mais charmosa do que servir ovo frito em restaurante gente?!!! Mas aí eu te conto que logo em seguida você recebe uma salada de tomate e cebola que não é qualquer salada, é simplesmente A salada! Como vocês podem observar na foto, é muita cebola! E posso falar? Ela não é ardida e muito menos vai te deixar com aquele gosto por horas. Temperada com uma mistura de limão, vinagre e algum óleo que me lembra azeite Maria (lembram??), essa sem dúvida é a melhor salada que já comi na vida, e não estou exagerando. 

Se tudo isso já lhe parece bom, digo que tudo fica ainda melhor depois que você for até o fogão mais lindo do mundo, e servir-se de um arroz e feijão com gostinho de comida de vó. E nesse caminho, você aproveita para olhar na parede todas as fotos de chefs renomados e artistas que por ali passaram. 

E ainda tem mais! Não esqueça de pedir uma tubaína clássica da região e que desce geladinha e doce como uma boa tubaína tem que ser. Ah claro, e pra fechar tudo com chave de ouro, eles ainda oferecem um bombocado de sobremesa, que juro, não tem igual. Se você quiser pode levar pra casa as caixinhas de bombocado também e óh, leve viu, porque quando for a noite e você lembrar daquela maravilha, vai querer comer mais!

Te convenci? Então corre! O serviço detalhado você encontra abaixo, e se for, volta aqui pra me contar a sua experiência! Ai que fome que me deu... ser blogueira de culinária não é fácil...risos.

Beijos,
Fla.

Bisteca do Capirinha

Endereço: Rua do Cruzeiro, 954 - Tatuí/SP
Horário de atendimento: Seg a Sáb das 11:00 às 15:00
Preço médio por casal com bebida: R$ 60,00.

Um comentário:

  1. adoro...seu Ataíde contemporâneo do meu pai, desde que me conheço por gente comi esta salada, primeiro vieram os lanches depois a bisteca. coisas da minha terra, beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.