segunda-feira, 20 de julho de 2009

Torta de doce de leite


Essa é uma idéia de sobremesa super gostosa que eu retirei de algum blog ou site que não tenho idéia de qual é, porque no dia eu vi a receita, anotei os ingredientes e não me lembrei de anotar o nome do site. Então se você cara amiga blogueira souber de onde eu tirei essa receita me avisa please, para que eu dê os créditos a dona da receitinha.

A receita mais fácil impossível:

- Para a massa eu utilizei a mesma receita que na torta de limão e chocolate: 1 pacote de bolacha maisena para 4 colheres de margarina derretida. Misture tudo, forre uma forma de fundo removível e leve para assar por uns 10 minutos em fogo médio. Retire e deixe esfriar.

- Para o recheio em uma batedeira coloque: 450 gr. de doce de leite pastoso, 400 ml de creme de leite fresco e duas colheres sopa de cacau em pó (eu não tinha e utilizei chocolate em pó mesmo), deixe bater em velocidade baixa por uns 5 minutos, depois adicione 1 envelope de gelatia incolor hidratada e misture bem com o batedor.

- Despeje o recheio sobre a massa fria e leve para a geladeira por 4 horas. Antes de servir decore com chantilly ou raspas de chocolate meio amargo.

Óh, essa ficou tão, mas tão boa, que apesar de render uma torta grande não sobrou nadica...rs. Não é um doce enjoativo e fica com cara de sobremesa chique viu colega. Dá uma olhada que linda ela partida...hummmm.


Gente bora criar coragem para encarar mais essa semaninha? Vamos que vamos!
Super semana pra vocês!
Beijos,
Fla.

21 comentários:

  1. hummm Flaaa, que torta bonita!
    tenho uma dúvida: esse pacote de bolacha é daqueles pequenos? sempre tenho a impressão que não vai dar pra cobrir a forma...rs...
    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Lila, o pacote que costumo utilizar geralmente é de 200 gramas. E dá certinho.
    =)
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  3. Que torta linda menina! Já peguei a receita para fazer pros meus formigôes...Passa na minha cozinha, se gostar seja benvinda! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Passei para deixar uma beijoca...

    ResponderExcluir
  5. Vixe...a dona pança aqui ficou com vontade de devorar uma dessa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ops, esqueci...
    FELIZ DIA DO AMIGO, Querida!!!

    ResponderExcluir
  7. Tá linda Fla!!!
    Eu também semrpe asso a base de biscoito triturado, há quem diga que não precisa, mas não fica crocante, prefiro assar!!!

    Bjundas

    ResponderExcluir
  8. Flá, essa está demais, vou fazer amanhã, quando a Tati vier passar o dia comigo. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Fla juro que estou tentando criara coragem mais tá difícil rsrsrs.
    Quanto a torta isso é uma pecado para mim nessa semana que resolvir fechar a boca, deve ter ficado deliciosa.
    Bjim...

    ResponderExcluir
  10. Flá minha linda, mas essa torta ficou um espetáculo... amei demais da conta, viu??? =D
    Super beijo

    Mari

    ResponderExcluir
  11. Literalmente isso é um pecado...fazer a gente sofrer desse jeito...sem provar nem uma migalha...amooooo doce de leite...snif snif...

    Bjinhus linda!!!

    ResponderExcluir
  12. Caramba, é uma ótima idéia, sempre faço de limão, e já estou enjoada, queria uma opção diferente...Hummmm...Vou tentar!
    Uma semana iluminada e coragem, que tudo de bom pode acontecer nesta semana, quem sabe?
    Paula

    ResponderExcluir
  13. Hummm, que delícia! Nesta semana friazinha um docinho semrpe cai bem. O marido tá esperando eu me decidir, acho que amanhã vou tentar esta receita, ele adora doce de leite.
    Fla, tb queria te desejar um Feliz Dia do Amigo e aproveitar p/ te dar um presetinho, um mimo para agradecer seu carinho lá no blog e selar nossa amizade. Tem um selinho à sua espera lá no blog. Espero que goste. Mas não se sinta na obrigação de postá-lo, ok? É sou um mimo...
    Bjs, Fabi.
    http://favasdesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei! Essa vou fazer com certeza!! Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Que torta maravilhosa. Mue marido adora Doce de leite e tenho lá em casa um, caseiro, será que dá pra fazer. Vou experimentar.
    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  16. Com essa torta deliciosa não tem quem não comece a semana bem.


    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Que linda torta,deve estar deliciosa, amei.


    bjs

    ResponderExcluir
  18. Essa eu conheço bem. É boa mesmo. Valeu o post das promoções da Maggi e Bombrill eu sabia do resto não. Eu sempre quero participar de tudo. Legal Flavia!

    ResponderExcluir
  19. meu Deus, fla! estava eu aqui procurando se vc tinha receita de bownie, pois preciso fazer um pra uma encomenda pra quarta e pasme, nunca fiz brownie, rsrs, e dou de cara com essa torta! meu Deus!! que sacrilégio!! rsrs vou já anotar a receita! meu marido vai amar!!! ele adora doce de leite e tortas assim, com mais recheio e quase nada de massa, rsrsrs. obrigada!! beijocas!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.