terça-feira, 9 de junho de 2009

Salada ao molho de mostarda

A torta de banana do post anterior, foi o final na verdade de um cardápio feito especialmente para um jantar de comemoração aqui em casa. Queria muito agradar o maridão e consegui. Até porque graças a Deus ele não tem frescura e sempre tá feliz com o que eu faço...bonitinho ele...hehe.

Eu fui bem tchonga e comecei pela sobremesa né?! Desculpa aí pessoal. Agora então vou postar a entradinha, que foi uma coisa bem simples, juntei folhas de rúcula, essa alface que eu não tenho idéia do nome e que apesar de custar os olhos da cara é tão, mas tão gostosa, tomatinhos cerejas (que eu parto ao meio porque morro de medo de ter bichinhos) e lascas de parmesão do bom.

O trucão aqui fica por conta do molho, como a pessoa aqui não tem muito luxo e não tem uma molheira bonitinha (ainda), eu decidi colocar o molhinho nessa tacinha e ele foi feito com 2 col. sopa de mostarda holandesa escura, 1 col. chá de vinagre branco, 2 col. sopa de azeite, sal e pimenta calabresa seca a gosto e uma pitada de manjericão seco. Bata bemmm com um garfo e está pronto.
É isso. O post foi simples mas as vezes serve de idéia para alguém que está em busca de um cardápio para um jantar ou almoço. Próximo post será o prato principal.

Beijos
Fla

6 comentários:

  1. Fla,

    E quem disse que precisa de molheira oficial??? A tacinha ficou super diferente e elegante!!!!

    Adoro é troca de funções das coisas!!!

    Bjundas

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei a salada.
    Tenho certeza que ficou ó-te-ma.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fla, gostei do molhinho. vou fazer,dia desses ai.
    Mudando de assunto...escrevi um comentario sobre o seu comentario(he,he)no meu post sobre jardim.Eu nunca sei onde responder comentarios-no meu blog ou no da pessoa que escreveu..oh blogueira aprendiz, ne ?

    Bjs !

    ResponderExcluir
  4. gostei da sua salada, simples prática e esse molho parece ser muito saboroso!
    gosto muito de mostarda na rúcula!
    no agrião tbem vai muito bem
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Flá, que salada linda, querida!! Como eu adoro molho de mostarda, para mim, ela seria uma refeiçao perfeita!!
    O molho ficou um charme, na tacinha..
    Super beijo,

    Mari

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.