quinta-feira, 19 de março de 2009

Patê de Hortelã

Este patê fez tanto sucesso no meu aniversário que já perdi a conta de quantas vezes eu dei a receita dele, e olha que nem foram tantas pessoas assim em casa naquele dia. Mas a verdade é que fica realmente uma delícia, além de ser muito refrescante.
A receita original aqui. Mas fiz algumas modificações.


Ingredientes:

- 500 grs de ricota
- 1 maço de hortelã
- 1 pote de iogurte desnatado
- 1/2 maço de salsinha
- 1 dente de alho
- 1/2 cebola
- 3 col. sopa de azeite
- pimenta calabresa e sal a gosto

Preparo:

- Se você tiver um processador, basta colocar todos os ingredientes lá dentro e pumba, tá pronto. Se você tiver um mini processador, assim como eu, processe primeiro uma parte da ricota com um pouco de hortelã e depois a outra parte com o restante. Coloque em uma tigela e reserve.
- Processe então o iogurte, a cebola, o alho, a salsa e o azeite. Misture com a ricota reservada mexendo muito bem. Por último prove o sal e corrija se necessário.
- Se você só tiver um liquidificador, amasse a ricota com um garfo, bata os demais ingredientes no liquidificador e junte a ricota. Misture muito bem e pronto. Simples também né? A única diferença é que o patê ficará com alguns gruminhos, que também tem lá seu charme.


Parar servir eu tostei no forno fatias de pao sírio. Hortelã, pão sírio... hum... já lembrei de kibe, homus, mas isso é assunto pra outro post...rs.


Beijos,
Fla.

2 comentários:

  1. obrigadísismo pela receita!
    delicioso!

    ResponderExcluir
  2. Olá me parece muito delicioso,Mais tenho uma dúvida,esse pote de iogurte é de quantas ml?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.