Estamos na vibe da vida saudável. Uma pré-diabetes, uma crise de pressão alta e uma esteatose num grau altamente preocupante me fizeram botar a mão na consciência e entender que se não for agora, eu corro o risco de não ter outra chance. Cuidar da saúde virou ordem e a perda de peso será consequência da mudança de atitudes.
Eu nunca tive problema em comer coisas saudáveis, muito pelo contrário, eu adoro frutas, legumes, verduras, alimentos integrais... o problema sempre foi a quantidade que eu comia disso tudo e também as friturinhas, que como fora de casa, e do maledeto do açúcar. Esse sim é o meu principal vilão.
Chorar não adianta, reclamar também não e tenho plena consciência de que tudo isso acontece por culpa minha mesmo, então é arregaçar as mangas e correr atrás do preju. Fácil não é, mas tem 35 dias que estou "na pegada" e tenho me sentido tão bem que estou espantada. Na minha última escapulida, encarei uma porção gordurosa de um restaurante famoso da minha cidade e Jesus, quase morri. Dia seguinte, marido e eu voltamos ao nosso peixinho, saladinha, tudo levinho.
O corte de carboidratos foi uma decisão minha, mas a falta do pão ainda é brutal pra mim. Como eu prefiro não comer do que comer pouco, eu fiz a troca para um carboidrato de índice glicêmico menor, no caso a tapioca. Pra minha sorte e pura alegria eu AMO tapioca! Mas comer todo dia vai enjoando e por isso eu vou alternando entre tapioca, crepioca e panqueca de farelo de aveia.
A receita de hoje é a crepioca. A receita teve um boom na internet tem bastante tempo, mas como eu só virei adepta da bichinha agora, vou postar a receita que faço. Tem zilhões de opções por aí, mas a minha base foi feita através deste site aqui.
Ingredientes:
- 1 ovo
- 1 col. sopa de tapioca pronta (aqueles pacotinhos que vendem no mercado prontos para ir pra figideira)
- 1 col. sopa de requeijão light ou 1 col. sobremesa de parmesão ralado
- 1 pitada de fermento químico em pó
- sal à gosto
Preparo:
- Bata bem o ovo com a tapioca e o sal;
- Adicione o requeijão ou o queijo e com um garfo bata até que fique bem incorporado;
- Junte o fermento e mexa rapidamente;
- Coloque a mistura em uma forma antiaderente, tampe e deixa na frigideira por 2 minutos de cada lado, virando na metade do tempo;
- É importante deixar tampado para ela ficar cozida no meio e inchar um pouquinho.
Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Moleza
Fácil, rápido, sustenta e light. E sigamos em frente... deixando o pãozinho para um dia especial ou para quando o raio do açúcar resolver abaixar de vez. Eita genética estragada a minha...rs. Essa crepioca eu ainda acompanhei com um queijo branco delicioso que ganhei no Encontro Gourmet esse ano.
Boa semana pra todo mundo!
Bjs,
Fla
Flá, eu tb tô assim, acima do peso e sempre cansada. Falta tempo pra preparar as coisas, então a gente acaba mesmo é no arroz, no miojo kkk que droga né?
ResponderExcluirConfesso que já comprei a tapioca mas ainda não fiz!!! Adorei essa receita por ser super simples e prática e ainda ter queijo, que é tão bom, qualquer um rsrs
Pena que o meu do EG veio com a lata estufada e tive que jogar fora. Chorei rsrs
Vai devagar que você chega lá. Eu é que preciso tomar jeito e vergonha na cara rsrs
beijosssss
Fla querida cuide-se mesmo, nunca é tarde pra recuperar o tempo perdido.
ResponderExcluirE com saúde não podemos brincar, aqui em casa já estou diminuindo o açúcar e o óleo. Meu colesterol e a glicose estão no limite.
Acredita que tive vontade de comer sua crepioca? Vou tentar fazer.
Tenha uma linda semana
Bjs
Oi
ResponderExcluirEu sempre faço, um pouco diferente, acrescento 2 colheres de água, mais de tapioca, e ervas. Coloco recheio e substituo o jantar, e no cafe da manhã quando vou malhar mais pesado.