sábado, 2 de maio de 2015

Armazém de Maria - São Carlos/SP

Vista do casarão dos artesanatos e do restaurante

Então que em fevereiro, a obrigatoriedade de renovar meu passaporte e minha pressa em fazer isto, nos levou até a cidade de São Carlos, no interior de SP. Na primeira visita, fomos no domingo a tarde e retornamos na segunda no horário do almoço. Estivemos em um lugar bacana para comermos um lanche e eu ainda tive a alegria de rever a Mel, do Artes da Mel, que apesar de ser de Sorocaba como eu, tem parentes em São Carlos e como estava por lá, foi me encontrar.

Minha primeira impressão de São Carlos foi ótima. Um centrinho lindo, bem com carinha de interior, uma Igreja matriz encantadora, enfim, eu amei a cidade! Cumprimos com nossa obrigação e retornamos para Sorocaba. Porém, 10 dias depois tivemos que voltar até lá para buscarmos o passaporte e dessa vez fizemos um bate e volta (cansatiiiiiivo pra chuchu) acompanhados (eu e meu marido) da minha mãe.
Paredes e teto no restaurante
Na ida, bem na entrada da cidade, avistei um lugar grande chamado "Armazém de Maria", e na hora o local me chamou a atenção. Li rapidamente na placa que serviam refeições e havia venda de artesanato, foi o que bastou para me dar faniquito de ir conhecer o local. Alguns devem saber, outros não, mas minha mãe faz e vende artesanatos lindos e todas nós em casa temos nosso lado "moça prendada", então adoramos esse tipo de lugar.
Banheiro do local, porque sim, até o banheiro é lindo e vale a visita
Saindo do local da retirada do passaporte, liguei e me informei sobre o horário de almoço e lá fomos nós. Gente, que lugar encantador! Da entrada até a saída fomos cordialmente recebidos por todos, que não só retiraram dúvidas sobre valores dos artesanatos, onde as peças haviam sido fabricadas, como o esquema do funcionamento do restaurante. Lá inclusive, a moça que nos atendeu, deu dicas de lugares lá dentro onde as fotos ficariam bacanas. Atendimento bom é coisa rara hoje em dia e merece ser elogiado.

O lugar funciona assim, é uma espécie de fazenda bem antiga, repleta de árvores e plantas e composta de uns 3 casarões abertos ao público. No primeiro só itens de artesanato e móveis rústicos. Que por sinal, eu queria levar todos pra casa! Mesas, cadeiras, objetos de decoração, itens para crianças, panelas e travessas lindas de viver... uma loucura!
Detalhes que fazem a diferença e o banquete no fogão a lenha
O segundo casarão é o empório, onde são vendidos doces e outras guloseimas. Ahhh, importante, quase tudo que está exposto também está a venda. Ou seja, a geladeira antiga que serve de decoração do segundo casarão está com o preço lá para quem quiser comprar. A mesa que dispõe as travessas também. No restaurante se não me engano alguns itens de decoração também estão á venda. Legal né?
As delícias e a decoração super charmosa
Agora, o terceiro barracão é o mais tentador. Comida no fogão a lenha genteeeee... doces caseiros de compota de frutas, manjar branco, pudim de leite... entendem o que estou falando? Comida caseira!!! Tudo de uma qualidade excelente e sabor incrível. Todos nós provamos um pouco de tudo e saímos de lá quase rolando...risos.
As entradas dos casarões
Sabe aquele lugar onde a atmosfera favorece? Então, lá sem dúvida é um destes lugares. Eu fui, gostei e aprovei. E como o que é bom a gente gosta de compartilhar, acho que se você estiver passando por aqueles lados, vale a pena a visita, o passeio e o almoço. Atendimento nota 10, com selo de aprovação joinha do Arte na Cozinha!!! Ah sim, a média de preço em fevereiro para dia de semana foi de R$ 40,00 com bebida. Preço muito justo.
Eu, minha mãe e o reflexo do meu marido...rs.

Serviço:

Armazém de Maria
Rodovia Washington Luiz, KM 230
São Carlos / SP
Tel: (16) 3372-0864
www.armazemdemaria.com.br

2 comentários:

  1. Fla foi um prazer te encontrar em São carlos! Vc acredita q eu ainda não conheço o Armazen de Maria q vc foi?! Só conheço a loja q tem na cidade e é bem pertinho do hotel q vc ficou! Mas seu post ficou excelente e me deixou com vontade de conhecer!
    Bjs e boa semana
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Que fotos encantadoras,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.