Bom dia gente, tudo bem com vocês? Por aqui ainda está nublado e minha briga com o tempo continua, afinal, quem também faz a jornada da dona de casa, como eu, sabe que calor e sol colaboram e muito para se conseguir lavar e secar roupa e manter a casa limpinha. Ainda mais para mim, que moro em apartamento e não tenho a facilidade de ter um quintal para secar roupa. Já já faço varal na sala...rs.
Mas vamos lá. Hoje eu vou mostrar aqui pra vocês, mais um item da nossa "coleção de receitas". Claro que essa também saiu do baú de receitas da mamãe, e eu ainda não fotografei nem um terço das coisas, porque olha, a bichinha tem coisa pra chuchu.
Eu já falei dessa panela ou forma, neste post aqui. E me lembro bem de minha mãe preparando muitas delícias nesta forma que se não me falha a memória ela ainda tem na casa dela.
Você se lembra desta panela??? A marca eu sei que ainda existe, até porque esses dias reparei que minha panela de pressão é da marca Fulgor, então eles ainda devem produzir panelas e formas, mas acredito que esta especificamente, não existe mais no mercado para comprar, o que é uma pena.
E olha que legal, junto com a forma, você recebia esse folheto com receitas, claro que para se fazer utilizando a forma. Daqui, eu lembro muito bem da "pizza fingida" e da "batata com queijo", ai que delícia! Gostinho de infância para mim.
Muito legal né? E você já sabe, se quiser mostrar pra gente aqui sua coleção de receitas, envie um email para fla.artenacozinha@gmail.com que eu terei muito prazer em publicá-la.
Boa quinta pra vocês!
Beijos,
Fla
Fla, que demais. Minha vó tem essa fulgor até hoje, ela só perdeu as travas mas usa até hoje pra fazer berinjela a parmegianna e soufle de xuxu. Vou ver se fotografo ela um dia desses. Grande beijo
ResponderExcluirMuito legal!
ResponderExcluirFla, eu vi o tamanho real do Giracone antes de comprar. Era pequeno, mas é uma delícia! Vale a pena!
Bjs
Nossa Fla! Nunca vi dessa panela na minha vida! Vivendo e aprendendo né! Hahahah... Bjinhos
ResponderExcluirMinha mãe tem aquela forma com tampa e travinhas! kkkkk....
ResponderExcluirMuito legal Flá!
Bjs
Não conheço essa forma.. mas parece-me bastante prática e útil! Também gostei da ideia de trazer junto o folheto com as receitas :)
ResponderExcluirBeijo*
karaka...não sou tão velha assim...
ResponderExcluirMas eu tenho essa forma ou melhor 2 delas...me lembro desse encarte, mas esse eu não tenho mais...kkkkkk
Bjinhus!!!
Oi Fla!! Que bacana essas coisas do fundo do baú! Eu adoro isso!! E querida tua mãe, que guarda tudo. Hoje em dia as pessoas só falam em descarte... coisas assim devem ser guardadas com muito carinho! Por muito tempo!!
ResponderExcluirSe eu não me esquecer, nessas férias vou tirar uma foto do "livro" de receitas da minha mãe. Ela pegou a revista o Cruzeiro e foi colando por cima do que não interessava pra cozinha dela outras tantas receitas que ela achava. É um verdadeiro tesouro! Quando fizer, te mando a foto!!
Que delícia ver isso Flá. Quando me casei era comum dar de presente essas formas. Ganhei duas. Uma ainda tenho, acredite se quiser. Tem selinho pra você no meu blog. gostosurassemtravessuras.blogspot.com
ResponderExcluirFlá, que coisa legal!!! Não conhecia essas formas, mto bacana!
ResponderExcluirRemexer nessas coisas antigas é uma descoberta atrás da outra, né... Esses dias estava olhando o livro de receitas da minha avó, imagine só... cada coisa menina... sensacional! Vou tirar uma foto e te mando. Tá até amarelinho, coitado, mas com uma funcionalidade ímpar! hehehe
Beijão!
Thais
Fla...essa vc tirou bem lá do fundo, heim?
ResponderExcluirVovó tinha uma kkkkkkkk brincadeira, minha mãe tinha, mas acho que ela não gostava muito não. Não me lembro de nada que ela tenha feito nela.
Beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa Fla, adorei recordar, minha mãe tinha essa forma e realmente usávamos muito, que legal poder vivenciar esses momentos, obrigada pela visita, quanto ao sorvete de ameixa, sua mãe levava ao fogo com o guaraná? Achei interessante essa ídéia, se puder e achar a receita adorarei saber os detalhes, até a próxima.
ResponderExcluirFla, vou contar um segredo (hahaha!): minha vó não tinha, nem minha mãe, mas eu tenho... mas quase não usei para outra finalidade, além de pizza. E tenho o encarte também... aff!
ResponderExcluirBjs.
Preciso tirar foto das minhas velharias...mas sempre esqueço...rsrsrsrs..
ResponderExcluirSó passei para avisar que, como de costume hoje, lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.
ResponderExcluirUm ótimo final de semana.
Oi Fla,
ResponderExcluirAinda são fabricadas sim, comprei uma ontem! acredita?! R$39,90 e agora ela é antiaderente...rs
Tem a antiga de aluminio ainda, mas tem a nova com revestimento, bem melhor.
Ela é muito prática. Minha mãe havia comprado uma tem uns 2 meses, não resisti eu fui garantir a minha, depois eu posto uma foto la no meu pra vc ver.
Bjs
oi estou sempre fuçando no seu orkut,gosto muito de receitas antigas.
ResponderExcluirEu tenho 2 fulgor,ja usei muito.agora dei um descanso pra elas.
escrevi errado mais valeu a intenção.
ResponderExcluirA fulgor que eu tenho tem 21 anos,e ainda guardo a receita.
Flavinha vc ainda tem até o manualzinho? Minha mãe e minha vo tinham uma ou umas dessas, acho que não tem mais. Tive um sirutico de saudade da infancia agora. Beijao Pri
ResponderExcluirOla Fla! eu tenho essa forma, ganhei de casamento a 22 anos, confesso q sempre queimava em baixo a pizza q fazia nela, pois ela é bem fina, mais posta as receitas pra nós, não as tenho mais, vou tentar fazer de novo. bjs
ResponderExcluirMinha mãe tem este encarte até hoje, 30 anos dps que ganhou de casada, srsrrs... e a forma dela já está toda depenada mas ainda está em uso! rs Meu pai tirou as partes de plástico pra poder ir ao forno e o tamanho é ótimo pra torta e bolo. Eu comprei a minha ano passado mas confesso que fiquei com medo de usar toda travada, parece que pega pressão, sei lá, não confiei muito não kkkk vcs usam toda travada? Não explode não né gente???????
ResponderExcluirPanela velha é mesmo quem faz comida boa né gente?! kkk
Beijinhos
Monica
monica.pavani@hotmail.com
Você não poderia digitalizar esse folheto para compartilhar. Eu me lembro bem do da minha mãe e como gostava de tudo que ela fazia nessa forma. Use a sua, sem medo, fogo bem baixinho e um difusor por baixo pra garantir, pode ser o fundo de uma assadeira desmontável. Compartilha as fotos do livreto, por favor!
ExcluirEu ganhei uma teflom de casamento tenho ele uns tres anos já fiz pizza e umas guloseimas de legumes ótima !!!
ResponderExcluirPessoal, eu não posso digitalizar esse conteúdo e disponibilizar. Tive uma ameaça de processo por parte da Unilever por conta de outra publicação de receitas antiga, então infelizmente, não consigo postar pra vocês. Mas quem quiser alguma receita específica, se eu conseguir ajudar, podem me solicitar por e-mail fla.artenacozinha@gmail.com.
ResponderExcluirObrigada