terça-feira, 13 de outubro de 2015

Pêssegos flambados com chantilly

Há umas 3 semanas atrás eu postei a foto que destaca este post no instagram e no facebook, comentando que o Oba hortifrúti em Sorocaba estava disponibilizando alguns produtos que esteticamente estão fora dos padrões para consumo, por um preço muito mais camarada. Estes itens ficam dispostos em uma banca a parte, todos embalados com quantidade determinada, e chegam a custar 85% a menos que o valor original.

Uma bandeja destes pêssegos, para quem não me segue nas redes sociais e não viu o que postei, eu paguei R$ 1,59. O preço "normal" seria de R$ 10,00. Dá pra acreditar nisso? E o que havia de errado com estes pêssegos? Absolutamente nada! Eu retirei dois batidinhos pequenos que não fizeram diferença alguma na qualidade dos produtos, eles estavam doces e perfeitos para o consumo.

Eu achei bacana a iniciativa do mercado em fazer este tipo de promoção com estes itens. Se pararmos pra pensar na quantidade de pessoas que não tem o que comer, na quantidade de lixo que a gente gera, muitas vezes com itens que são desperdiçados tão incorretamente, e no tanto de economia podemos fazer principalmente em épocas de crise, não vamos encontrar motivos para não comprarmos estes alimentos.

E aproveitando que estas belezinhas estavam doces como mel, e como açúcar é um item que não anda aparecendo em casa mas a vontade de comer um docinho não passa, inventei essa receita que com certeza você vai amar. 

Ingredientes:

- 10 pêssegos partidos ao meio
- 1 col. sopa de manteiga sem sal
- 3 cravos da índia
- 1 canela em pau
- suco de 1/2 limão
- raspas de 1/2 limão
- 1/4 xícara chá de licor de cassis
- 1 xícara chá de creme de leite fresco bem gelado

Preparo:

- Em uma frigideira derreta a manteiga e coloque as metades de pêssegos virados para baixo, deixando a pele para cima;
- Adicione o suco de limão, o cravo e a canela e vá balançando a frigideira em fogo baixo para dar uma leve cozida nos frutos por cerca de 5 minutos;
- Adicione as raspas de limão, o licor de cassis e com cuidado flambe os pêssegos. Disponha-os em uma vasilha e reserve;
- Bata o creme de leite fresco até virar chantilly. Eu bati na mão mesmo mas você pode usar um mixer ou batedeira. Sirva com o pêssego.

Rendimento: Serve 4 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Grau de dificuldade: Moleza

Gente, apesar de não ter açúcar eu usei o licor que eu sei que tem açúcar. Mas você pode usar qualquer bebida que quiser. Eu flambei com a ajuda de uma concha mas se não souber como fazer, faça direto na panela e com muito cuidado ok? E se não gostar de bebida, pode deixar de lado também, sem problema algum. Você pode adicionar adoçante no chantilly para ficar mais docinho mas pra gente estava ótimo dessa forma.

É isso pessoal. Espero que tenham gostado! Ótima semana pós feriadinho.
Beijos,
Fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.