terça-feira, 21 de abril de 2009

Sushi de Pão

Quando eu vi esta receita no Rainhas não sosseguei enquanto não comprei os ingredientes para fazer. Eu, que não como peixe cru porque tenho aversão a tal iguaria, vi nesta receita uma oportunidade de poder comer um sushi, mesmo que falso, já que o que eu amo mesmo é raiz forte...hehe.

A idéia é fantástica e o sabor muito gostoso. Fui de um recheio mais básico com queijo brie, presunto, pepino e raiz forte (ou wassabi). Mas já pensei em outras opções com cogumelos, ementhal, gorgonzola, tomate seco, e até com aliche para quem gosta deve ficar bom.

A minha única dificuldade com o sushizinho foi passar o requeijão (eu não tinha cream cheese), e depois fazer grudar o gergelim no sushi (que eu também só encontrei o amarelo, não achei o preto). Primeiro eu tentei fazer esta etapa e depois cortar o sushi em rodelas. Nada feito, grudou gergelim em tudo e ficou horrível. Aí decidi que era melhor passar o requeijão no rolinho ainda inteiro e depois partir as rodelinhas. Aí sim deu certinho... mas mesmo assim, a pessoa aqui não conseguiu tal feito sem antes fazer muita meleca. Mas compensa. Depois que pega o jeito fica bem facinho de fazer.

A receita (como grande parte das que eu faço em festinhas...rs), veio do Rainhas. Mas vou colocar como eu fiz aqui ok? Para 30 sushis você irá precisar de:


Ingredientes:

- 6 fatias de pão de forma (eu já comprei daquele sem casca)
- 1/2 copo de requeijão
- 6 fatias de presunto
- 100 gr. de queijo brie
- 1 pepino japones sem casca
- raiz forte
- gergelim

Preparo:

- Afine as fatias de pão com um rolo de macarrão. Elas precisam ficar finas mas nem tanto senão elas quebram.
- Passe uma camada fina de requeijão nas fatias.
- Enrole as fatias de presunto, corte o pepino em 4 no sentido do comprimento e depois corte no tamanho das fatias de pão.
- Em cada fatia coloque o presunto, o pepino, um pedaço do queijo brie, e em cima do presunto passe a raiz forte (e essa vai de gosto).
- Enrole o sushi, tentando deixá-lo apertado.
- Passe requeijão por fora, uma camada bem fina, e aí role os rolinhos (ahn?!) pelo gergelim.
- Com cada fatia eu parti 5 sushis.
- Arrume em uma bandeja e sirva.

Você pode colocar as cumbuquinhas de shoyo também, comer com rashi, mas em casa a gente não fez isso não. Da próxima vez quero comprar uma barquinha japonesa pra ficar mais metido...rs.

Ah, só a título de informação, eu compre esses pratos coloridos que estão fazendo minha alegria no Extra, por 5 pila cada um. Não são fofuchos? Cada vez que eu for fazer compra quero trazer um diferente...hehehe.

É isso, olha fica super gostoso, vale a pena fazer e tenho certeza que vai surpreender os convidados da sua festinha.

Beijos,
Fla

2 comentários:

  1. Legal Fla. Nunca tinha visto esse sushi de pão, mas deve ter ficado oishi (gostoso) :)

    ResponderExcluir
  2. Que capricho, menina!!
    Eu não sei se teria paciência pra tanto.
    haha

    beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.