segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Bife de panela

Minha mãe tem na casa dela uma forma de colocar em cima do fogão que se chama "forma fulgor", que nada mais é do que uma forma redonda, com tampa e uns furinhos em cima para sair o vapor. Bem parecida com essa aqui óh...

A forma serve para muitas coisas, mas em casa acho que só vi duas receitas saírem dela (pelo menos que eu me lembre): batata gratinada e o bife feito com pimentões, tomates e cebolas que é muito, mas muito bom.

Eis que um dia eu tinha na geladeira, bifes já temperados, cebola, meio pimentão verde, meio pimentão vermelho, cebola e tive a idéia de fazer a receita em panela normal mesmo, como um bife de panela.

Primeiro corei os bifes na panela, fui colocando de 2 em 2 bifes, em fogo alto, só para selar. Eu tinha uns 8 bifes pequenos. Depois, na mesma panela juntei um fio de azeite, coloquei em camadas metade dos bifes, os pimentões, os tomates, as cebolas, um tanto de orégano e depois montei mais uma camada com o restante dos ingredientes. Por último coloquei um fio de shoyo e pimenta calabresa.

Deixe em fogo baixo de 20 a 25 minutos. Eu servi com arroz, tutu de feijão e salada. Nem precisaria de tudo isso, só com arroz já bastava, mas eu estava inspirada...risos.

O resultado é muito, muito bom!!!
Beijos,
Fla.

2 comentários:

  1. Obrigada por visitar meu blog.
    Não pude deixar de espiar suas receitinhas...Já que estou de dieta..alimento meus olhos com o colorido dos seus pratos..hummm
    beijos

    dani

    ResponderExcluir
  2. Eu faço na panela de pressão, é super rápido, os vegetais viram um molho delicioso e o bife fica molinho que quase desmancha... mto bom!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.