segunda-feira, 2 de julho de 2018

Especial Copa do Mundo - Choripán

Ah Argentina querida, que nos deixou na Copa do Mundo, que triste ver os hermanos deixando o sonho de mais um título, porque sim, eu gosto muito deles, de verdade! Sempre disse que meu medo de ir a Argentina é nunca mais querer voltar, não sei dizer o motivo, mas sinto que isto pode acontecer...rs. 

A seleção de Messi tem dois títulos mundiais, 78 e 86, e não chegou a esta edição como grande favorita, apesar da quinta colocação no ranking da Fifa. E todo brasileiro que se preze, sempre fica na esperança de ver um clássico Brasil x Argentina, só pra gente ter o gostinho de provar mais uma vez ao Maradona, que o país do futebol é o do rei Pelé!

Na culinária, eita país que gosta de uma carne! Difícil escolher um prato que não leve esse ingrediente! Parillada, Milanesas, Bife de Chorizo, Empanadas, Lomo, é proteína que não tem mais fim. A gastronomia argentina sofreu influência de franceses, espanhóis e italianos, e estes, por sinal, além de ingredientes, trouxeram aos argentinos outro hábito social de grande importância aos locais, fazendo com que a Argentina, se tornasse o terceiro maior consumidor de pizza do mundo!

Durante minha pesquisa, eu até pensei em reproduzir um prato doce, que utilizasse doce de leite, grande paixão dos argentinos. Mas como eu sou mais do time do salgado, e queria um prato simples, me joguei no choripán, um lanche já conhecido dos brasileiros e que traz três ingredientes em sua preparação: linguiça ou chorizo, pão e molho chimichurri. Mais fácil, impossível! Claro que existem diversas variações, mas eu optei pelo clássico e veja como é simples!

Ingredientes:

- 4 linguiças de porco (eu utilizei uma linguiça de ervas da Perdigão, mas se você encontrar uma linguiça caseira, vai ficar muito mais gostoso)
- 4 pães baguete ou pão francês
- molho chimichurri à gosto

Molho Chimichurri:

- 1 colher chá de sal 
- 1/2 xícara chá de água
- 1 colher sopa de alho picado
- 1 colher chá de pimenta calabresa
- 1 colher sopa de orégano seco
- 3 colheres sopa de salsa desidratada
- 1 colher sopa de vinagre
- 6 colheres sopa de azeite

Preparo:

Molho Chimichurri:

- Aqueça no micro-ondas a água e o sal por 30 segundos;
- Misture o alho, a pimenta, o orégano e a salsa;
- Coloque o vinagre e o azeite e misture bem, reserve.

Montagem:

- Asse em uma grelha ou churrasqueira as linguiças;
- Parta os pães ao meio e passe um pouco de molho em cada uma das partes;
- Coloque a linguiça inteira ou aberta no pão, adicione mais um pouco de molho e sirva.

Rendimento: 4 sanduíches / para 2 pessoas
Tempo de preparo: 30 minutos
Grau de dificuldade: Moleza

É bom? Não! É maravilhoso! E eu espero poder provar um choripán original muito em breve! E fiquem ligados que na quinta-feira, mais um post deste especial que está uma delícia, não está? Eu estou amando preparar estas gostosuras!

Beijos e até a próxima!
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.