terça-feira, 7 de novembro de 2017

Yakimeshi à minha moda

Tem coisa mais versátil do que arroz? Pensem nas inúmeras possibilidades deste grãozinho salvador! No forno, em bolinho, em massa de torta, em risoto e até mesmo em versão hambúrguer, eu continuo apaixonada por esse tipo de ingrediente que a gente modifica e transforma em pratos tão interessantes.

Esse Yakimeshi ou arroz chinês, como costumo chamar, é uma ótima pedida para fazer render um pouco mais o arroz, ou até mesmo para aproveitar aquele arroz que você fez para o almoço, mas quer dar uma cara nova na janta. 

Não é a receita tradicional, eu por exemplo não utilizo cenoura na minha receita, mas fica muito saboroso e com um gostinho delícia de comida oriental. A dica importante aqui é refogar o arroz... sim, ele precisa dar uma fritadinha para poder ficar com uma textura diferente e deliciosa.

Vamos aprender?

Ingredientes:

- 1 xícara chá de arroz cozido
- 2 ovos
- 1/3 xícara chá de presunto em cubos pequenos
- 1/4 xícara chá de cebolinha picada
- 1 col. chá de óleo de gergelim tostado
- 1 col. sopa de azeite extra virgem
- 2 col. sobremesa de molho de soja
Preparo:

- Em um pote bata os dois ovos com um garfo e tempere com sal à gosto;
- Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite e faça dois omeletes com os ovos batidos, mas não dobre, deixe no formato da frigideira mesmo. Depois de prontos, pique em cubos bem pequenos e reserve;
- Aqueça uma panela grande e coloque o óleo de gergelim;
- Adicione o arroz na panela e vá mexendo para dar uma leve fritadinha nesse arroz;
- Quando estiver começando a grudar no fundo da panela, abaixo o fogo e adicione o presunto em cubos, o omelete picadinho, a cebolinha, e vá colocando o molho de soja aos poucos. Misture tudo muito bem e adeque a quantidade de molho de soja de acordo com o seu paladar para não ficar muito salgado.

Rendimento: Serve até 3 porções 
Tempo de preparo: 20 minutos
Grau de dificuldade: Moleza

Muito fácil, muito simples e essa receita vai pro tópico "Iniciantes na Cozinha", porque a eu gosto de receita elaborada, mas não me esqueço nunca do pessoal que chega aqui procurando uma receita simples pra quem está começando a se aventurar pela culinária! Aqui o espaço é de todos! 

Espero que tenham gostado!
Beijos,
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.