Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Pão na chapa com requeijão


Essa é uma versão feita na Airfryer, mas você pode fazer na chapa também que fica delicioso. Mas olha, na boa, se você não tem uma fritadeira dessas, eu te indico de olho fechado. Eu acho que foi a melhor compra dos últimos tempos, eu simplesmente uso a minha todo dia. Esquento pão, faço bife, asso frango, queijo coalho, pudim, é muito útil.

O post mais rápido da história, não tem muita receita né? Mas preciso dizer que aprendi essa maravilha com a Carla do Brisando na Cozinha, a menina que mais deixa a gente com vontade de comer esse pão na vida! Segue o blog e o instagram deixa que vale muito a pena.

Então vamos lá! 

Para fazer seu pãozinho você precisa pegar seu filãozinho, o famoso pão francês, e olha, se ele estiver dormido, ou seja, ficou de um dia para o outro, é melhor ainda. Parta ao meio e passe uma camada generosa de requeijão daquele cremoso, do tipo catupiry mesmo.

Depois coloque na Airfryer e deixe em 160 graus até que o requeijão fique douradinho assim. Cuidado para não torrar muito o pão. Agora, se quiser fazer na frigideira, coloque na frigideira com a parte do requeijão para baixo, e deixe quietinho, sem mexer até perceber que o requeijão criou uma crostinha. Se o requeijão der uma espalhada em torno do pão, com uma espátula, vá juntando ele novamente. Só vire o pão quando a crostinha estiver dourada. Ah, e é importante usar uma frigideira antiaderente.

Seu café da manhã vai ficar mais especial, tenha certeza.

Espero que tenham gostado.
Beijos,
Fla.

3 comentários:

  1. Humm adoro pão na frigideira só ainda não fiz com requeijão, vou experimentar !!! Tenho airflyer também é mesmo muito útil, não fico mais sem.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa somos apreciadores de pão na chapa. Provamos vossa sugestão e gostamos muito.
    Obrigado,
    Carlos Alberto Dias Matheus
    cadmatheus@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Fla, estava procurando seu insta do Arte e não encontrei! Vc excluiu? 😢

    Aí entao procurei seu blog aqui e me deu alívio em vê-lo ainda no ar! E só assim vi esse post aqui e a menção ao Brisandon💛💛 Obrigada querida, sinto saudades!! Beijos! Agora vou continuar passeando por aqui e ver se encontro a receita de pão que procuro ehehhehehe

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.