Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os comentários e emails mega fofinhos que recebi me dando parabéns pelo selinho do Cyber Cook. Vocês são umas graças e é este carinho que me motiva a continuar vindo aqui e a fazer este "trololó" como diria a Lidi do Bicha Fêmea.
Também recebi alguns emails e comentários perguntando como está indo minha RA (reeducação alimentar). Gente, posso considerar que estou indo bem. Poderia estar indo melhor se a preguiçosa aqui estivesse fazendo atividade física, mas já conseguir dar tchau para 5 kg, e confesso que não estou deixando de comer aquilo que tenho vontade, só claro, diminui as quantidades, e fome, não posso de jeito nenhum. Esses dias não tenho comido tanta fruta por falta de tempo, mas semana que vem volto a trazer meus lanchinhos saudáveis para o trabalho.
Agora sim vamos falar de cozinha!

Num domingo desses me deu uma vontade louca de comer uma coisa que eu nem sou muito chegada: almôndegas! Maridão ficou contente com a ideia e lá fui eu para a cozinhar preparar. Porém eu nunca tinha feito almôndegas e então resolvi eu mesma inventar moda e pra nossa sorte, deu certinho.
Eu ia preparar as minhas bolinhas assadas, mas ah, pensei comigo, agora como tão pouca fritura que uma vez ou outro póóóde! Então fui de fritura mesmo, mas acho que dá para assar tranquilinho.
Vamos a receita?!
Ingredientes:
- 400 gr. de carne moída (usei patinho moído duas vezes)
- 1 cebola ralada
- 3 fatias de pão de forma picados e umedecidos com 3 col. sopa de leite (usei pão integral com aveia)
- 2 pimentas biquinho picadinhas- cheiro verde a gosto
- 1 col. café de pimenta síria
- 2 dentes de alho grande ralados
- 1/2 col. café de curry
- suco de 1/2 limão
- tempero pronto ou sal a gosto
Preparo:
- Em uma tigela coloque a carne e misture todos os ingredientes.
- Deixe a massa que irá formar descansar por 2 horas na geladeira.
- Enrole fazendo bolinhas e coloque em uma assadeira.
- Frite em óleo mas sempre no fogo médio para que elas não fiquem cruas dentro.
- Sirva quentinho.
Ai gente, ficou super gostosinho. Meu marido deu a ideia de usar essa mesma massa para fazer kafta, porque como utilizei a pimenta síria ela ficou com um gostinho muito bom de kafta. E olha que pratinho bonitinho pra quem está fazendo RA. Pouco arroz, pouco feijão, muita salada, uma verdura refogadinha e 5 bolinhas de almôndega.
Repetir? Hum... não pode, mas de domingo as vezes a gente quebra a regra!
Espero que tenham gostado da receita.
Beijos a todos e ótima quinta.
Fla.
Oii Flavia!!!
ResponderExcluirQue delícia seu blog!!!!
Casei ano passado e descobri como é gostoso cozinhar!! Humm...misturar sabores, criar receitinhas!!!!
Virei sempre te fazer uma visitinha!
Beijocas
Eu A M O almôndega!!!!
ResponderExcluirAdoro almôndega!!! Deliciosas!
ResponderExcluirParabéns.
Vamos lá, sempre em frente coma RA.
BJs
Fla, primeiro obrigada por me avisar da manteiga...hahahaha, nem tinha visto, era manteiga mesmo. EM segundo, não sou fã número 1 de almindegas, com massa nem gosto. O único jeito que como é bem fritinha e torradinha, ai va que é uma beleza. Beijão
ResponderExcluirParabéns amiga, 5 kg é tudo o que preciso mandar embora também...só tenho que criar vergonha na cara...kkkk
ResponderExcluirAmooo almondegas e fritinhas assim ai meus sais...
Bjinhus!!!
Olá Flavia, ainda bem q vc passou a me seguir e deixou um recadinho lá p/ mim , assim pude conhecer este blog maravilhoso.
ResponderExcluirAgora vou estar sempre por aqui.
E é claro q já estou t seguindo.
100000 bjossss
t+
Sil
Flá, amoooooo almôndegas! Essa receitinha lembrou minha infância. Minha avó fazia muito essas bolotinhas fantásticas, rs... me acabava de comer! hehehe
ResponderExcluirAs suas estão lindas. E com o pão de aveia deve ter ficado bem gostosinho.
Adorei!
Beijocas!
Flá, adoro almôndegas, mas não gosto delas com molho, gosto feito bolinho mesmo!!!
ResponderExcluirHoje eu postei uma receita que tenho certeza que você vai gostar: lá das bandas do Mato Grosso kkkk...
Bjs
Andava à procura de uma receita de almondegas para a bimby e olha descobri esta extremamente interessante que apesar de nao ser para a bimby tem um aspecto delicioso.
ResponderExcluirNunca fiz as almondegas fritas, por norma sao sempre refogadas... que delicia!
Espero que nao te importes mas adicioneite aos favoritos do meu blog ;)
Que almocinho delicioso! Gosto demais de almôndegas!
ResponderExcluirSobre a torta holandesa, Fla, acho que dá pra fazer sem as claras em neve sim, só fica menos aerado e sem risco de salmonela. =)
Oi Flá. Vai com calma com a R A. se não você some, a gente fica sem você. Outra opção para as almôndegas, é colocá-las num molho só de tomates. Mas não sou contra uma fruturinha de quando em vez, não. Adoro almôndegas. Fritas mesmo como manda o figurino e gostei da dica da pimenta biquinho, como aos montes essa pimenta
ResponderExcluirFla, parabéns pelo sucesso na sua reeducação alimentar...que vc atinja seus objetivos.
ResponderExcluiradoro almondegas!!
ResponderExcluirsua receita é muito boa!
experimente colocá-las em molho vermelho, depois de fritinhas e escorridas, deixe apurar e sirva com espaquete.. .aaaaaaaaaa é uma perdição amiga!
abraços
hum que coisa boa, especialidade da D Odete, bjs!
ResponderExcluirsimpples e gostoso!
ResponderExcluirOii...me perdoa por eu estar sumida???? Perdoa vai????
ResponderExcluirVou começar comentando lá de baixo, eu sou APAIXONADA por spolleto, meu marido faz as vezes NOITE SPOLLETO, que por sinal faz um tempão que não fazemos. Só que nunca fiz para visitas. Achei o máximo o seu, com cardápio e tudo!!!!!!!!!!
A sua torta de legumes ficou maravilhosa!! Eu vou tentar fazê-la!
A panela eu não conhecia.
Seu sobrinho é lindo!!!
Um pouco antes de eu saber que estava grávida eu estava com uma vontade de comer bolo de limão, só que eu fiz com limão amarelo que é mais comum por aqui. E ficou péssimo, fiquei traumatizada....hehehe
Meu marido anda querendo comer tudo com curry tb...hehe
Parabéns pela indicação no Cyber Cook!
Gostei da sua almondega!!!! Eu nunca fiz, vou tentar qualquer dia desses.
Beijinhos
E um ótimo final de semana
Bããããããããão! Eu adoro almondegas, mas confesso que não sou muito boa em fazê-las. Minha irmã que faz uma que é uma perdição: ela coloca um quadradinho de queijo em cada almondega antes de fritar, e depois serve elas no molho com espaguete e muito queijo ralado. Só de lembrar me deu um negócio! hehehehe
ResponderExcluirQue prato delicioso! Acho que seu marido tem razão quanto a usar a massa pará fazer kaftas.
ResponderExcluirTem um cozinheiro com boas idéias escondido aí...hehe
Bjs
Flá, eu adoro almondegas, mas o povo lá de casa não é muito chegado, rs. A sua está com uma cara ótima.
ResponderExcluirBjão!
Flá, a feira agora tá chiiiiique!!!! Você não foi na feira nova né? Virou restaurante mesmo, tem até aqueles vaporizadores de ar frio, muito chique! kkkkk
ResponderExcluirPor falar em chique, fui no Mercadão do Campolim que inaugurou esses dias, você já foi?
Eles queriam fazer um mercadão no estilo do de Sampa mas eu achei o do Campolim muito refinado, não tem hortifruti, e ainda tem poucos boxes vendidos, mas tá bem bonito!
Bjs
Inventou e deu certo, isso é o que importa! E eu vi que vc não deixou de colocar curry nelas! hahaha... Ficou lindo o prato Fla! Parabéns! Bjinhos
ResponderExcluirAo contrário de vc, amo almondegas, e se elas estiverem recheadas de queijo, hummmmmmmm.
ResponderExcluirAh, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.
Um ótimo final de semana
Olá Fla, fiquei super feliz ao ler q vc já perdeu 5kg, parabéns amiga! isso aí, n desanima! faça o q eu falo mas n faça o que eu faço, rs... qdo eu era pqna, quer dizer, menor, meu apelido era almôndega lá em casa, pq eu só queria comer isso, rs... bjinhos, nane vovoqueensinou.blogspot.com
ResponderExcluirFlá, Num sabia dessa Sobaria não!!! Que coisa boa!!!! ...tô com uma lista interminável de lugares para ir em Sampa, esse tá no topo!!!!
ResponderExcluirTira umas fotos lá p/ matar a gente de vontade!!!
Parabens pela distinção.
ResponderExcluirAina bem que está a resultar e já conseguiu perder tanto peso em pouco tempo.
Deliciosas almondegas, inventou bem.
bjsss
Aqui somos bem chegados numas almôndegas,esse pratinho ficou maravilhoso! Parabéns pela RA, disciplina, objetivo, moderação e alegria dão resultados para uma vida mais saudável, continue assim e terá resultados ótimos, qualidade de vida é tudo precisamos pensar no futuro, afinal queremos ser velhinhas saudáveis e felizes.
ResponderExcluirEstava sumidinha, muito ocupada.
Bjos, Lú.
Fla, adoro almondegas, os seus estão uma delicia com todos estes ingredientes hummm, e que pratinhos maravilhosos assim de pouquinho, acho lindos, fiz alguns para o meu maridão que também perdeu bons kilos,
ResponderExcluirbjs
Paula
Fla, aqui em casa tb é bem vindo!
ResponderExcluirEu faço e é super fácil, o problema é colocar a mão na massa hehehehe
Bjsss
Oi Fla, estou sentindo falta dos seus posts :( Bjinhos amiga, Nane vovoqueensinou.blogspot.com
ResponderExcluirOi Fla, estou sentindo falta dos seus posts :( Bjinhos amiga, Nane vovoqueensinou.blogspot.com
ResponderExcluirFla, adoro almôndegas, mas faço na versão light, de forno. não curto muito frituras, e aqui em casa a cozinha é aberta, o q dificulta mais ainda a fritura. Opto por assados ou cozidos. Ah! COmecei minha R.A. tb. Ai, como são difíceis os primeiros dias... Mas terei q malhar, meu corpo só reage no tranco! :) Bjs, e força p/ nós duas, né? Fabi.
ResponderExcluirAh, e tem selinho pra vc no meu blog.
ResponderExcluir