quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sopa de ervilha

Pensem na seguinte situação: Você sai tarde do seu trabalho, cansada, esgotada, cheia de problemas para resolver, lá fora está um frio do caramba, tudo o que você mais quer da vida é tomar um banho, comer alguma coisa e deitar na sua caminha quentinha. Mas a fome é grande, você tem que ser rápida e tem que ir buscar o marido em exatos 60 minutos, então você abre o armário e pensa no que seria mais rápido que um miojo para se alimentar com qualidade. Eis que você encontra um pacotinho de ervilha seca dando "sopa"... e ele literalmente vai para a panela para virar uma.

Esta foto estampava o post em 2009. Foi atualizada em 2016 pela acima
Panela de pressão, 1 pacote de ervilha, água já quente uns 2 dedos acima das bichinhas verdinhas, 1 caldinho de carne, sal e pimentinha. Deixe a pressão chiar e conte uns 15 minutos. Cuidado minha amiga que a danada é doida para espumar e esparramar. Se isso acontecer, desligue o fogo, aguente um bocadinho e ligue novamente. É jogo rápido. Eu gosto de deixá-la bem desmanchada... fica a seu critério.

Numa panelinha enquanto isso, frite cubinhos de bacon. Depois junte tudinho, coloque num prato ou cumbuca, derrame um queijo ralado, e tome sua sopinha delícia. Depois, é só colocar uma meia quentinha, receber um abraço do marido e dormir que nem um anjinho...porque aquela situação lá de cima já passou e bora encarar um novo dia.

Olha, eu tenho cada receita de sopa que as comadres do Papo me mandaram, que tô doidinha pra fazer e postar aqui. Aguardem!!!

Beijos,
Fla

5 comentários:

  1. Menina, e você tem talento para escrever de forma realista, viu? Pense que imaginei "tim por tim tim" do que você descreveu?!


    E a sopa? Ah! A sopa... tá com uma cara booooa... :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaa! Quem sabe assim, meus dias de sopa maggi chegam ao fim :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Fla,

    Vim aqui agradecer o comentário sobre meu post lá no Bicha Fêmea! 'Brigadão!

    Quanto a sopa...Queria taaanto gostar de sopa, mas quem disse que consigo? Sou igual a Mafalda...
    Mas essa daí 'tá com uma cara tão boa que acho que vou tentar mais uma vez =)

    Bjo procê.

    ResponderExcluir
  4. Guria, vou te contratar pra cozinhar aqui em casa rsrs.. deu uma vontade de comer sopa de ervilha..ham ham

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa forma amistosa que vc nos leva participar de particularidades suas ...é uma forma bem diferente , cativante!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.