segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Salada completa

O calor está chegando e de uma forma bem estranha. Durante o dia faz aquele sol e aquele tempo abafado, chega a noite, a temperatura cai e normalmente acompanhada de uma chuva forte. Primavera mais esquisita essa que estamos passando.

Agora chega a época do ano que eu acabo comendo muita, mas muita salada. Primeiro porquê gosto, segundo que o calor tira o apetite e é o que de mais refrescante podemos encontrar em uma refeição, não é mesmo?

Essa nem chega a ser uma receita, é mais uma ideia de como você pode montar uma salada deliciosa. E para facilitar sua vida, procure higienizar as verduras e guardá-las bem sequinhas em vasilhas com tampa e cobertas por papel absorvente. Também deixe cenoura ralada, tomates lavados, rabanetes fatiados, pepinos cortados, tudo bem fechadinho e guardado de forma separada, assim, é só chegar e montar sua salada. 

Abuse das castanhas e sementes para deixar sua salada ainda mais nutritiva. Queijos também são uma ótima opção para dar um sabor diferente, e pra mim, o uso deles, muitas vezes dispensa o sabor mais marcante da carne, por exemplo. 

Aqui eu utilizei:

- Alface mimosa
- Cenoura ralada
- Tomate cereja
- Rabanete
- Queijo parmesão ralado
- Rolinhos de presunto e queijo
- Rodelas de berinjela grelhada com azeite e temperadas com sal e pimenta do reino
- Para temperar: limão, azeite, sal e pimenta

A berinjela eu cortei fatias finas, e passei em uma frigideira anti-aderente, bem quente, com azeite e deixei dourar dos dois lados. Depois coloquei sal e pimenta do reino, e enrolei para colocar na salada.

Simples, rápido, fácil e nutritivo. 
Hoje é uma ideia bem simples mesmo, porque o próximo post, vai ser de pura gordice! E estou planejando um post bem explicadinho sobre armazenamento de legumes e verduras! Aguardem!

Beijos,
Fla.

Um comentário:

  1. Uma salada nutritiva e deliciosa certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.