quinta-feira, 16 de junho de 2016

Macarrão com frango de vó - Menu Criativo

Quinta é dia do que? Do que? Do que? De ciranda de receitas! Então, como já falei pra vocês anteriormente, hoje é outro blog que visita o Arte na Cozinha com uma receita deliciosa. E eu não poderia estar mais feliz, pois quem eu recebo nesta rodada da Ciranda é a Ana Paula, do Menu Criativo.

Bom, antes de falar da receita, eu preciso falar da Ana. Quase 3 anos atrás, eu participei pela primeira vez do Encontro Gourmet, um evento que reúne foodbloggers e empresas do Brasil todo para apresentação de produtos, workshops, e claro, para que a galerinha da blogsfera possa se conhecer e trocar aquele abraço gostoso.

Nesse encontro, em 2014, logo que cheguei, puxei papo com um casal que também estava indo pela primeira vez, a Ana Paula e seu marido, Rogério. Papo vai, papo vem, descobrimos que éramos vizinhas de cidade, eu de Sorocaba e eles de Salto. E resumindo a história, em 1 hora parecia que nós nos conhecíamos há anos! 

Quando eu digo que o blog me trouxe amizades maravilhosas, tá aqui um grande exemplo disso. A Ana é uma amigona por quem eu tenho um carinho enorme! E por isso fiquei tão feliz quando fui sorteada a cirandar com ela. Se você ainda não conhece o Menu Criativo, corre lá, você vai adorar!

E a receitinha de hoje, pelo nome já deu água na boca né? A receita original está com o nome de "macarrão com frango ou macarrão de vó", mas eu achei que a receita toda tem mesmo é cara de macarrão com frango de vó...risos. Desculpa o abuso Ana! Vamos a receita então???

Macarrão com frango de vó

Ingredientes:

- 12 tulipas de frango
- alho, sal e pimenta à gosto
- 2 col. sopa de manteiga ou azeite
- 340 gr. de molho de tomate (sachê, caixinha ou o caseiro)
- 400 gr. de espaguete

Preparo:

- Comece temperando o frango com alho, sal e pimenta (foi usada a seguinte proporção: 1 col. sopa de alho moído, 1 col. sopa rasa de sal, 1 col. café de pimenta do reino);
- Em uma panela coloque a manteiga ou azeite e as tulipas com a parte da pele para baixo;
- Deixe sempre em fogo médio/alto e não mexa até que a pele do frango esteja bem douradinha (para saber se dourou, levante uma das tulipinhas de vez em quando para dar uma olhada);
- Quando a pele estiver bem dourada, vire as tulipas e deixe fritar por 2 minutos;
- Adicione 1/2 xícara chá de água. Quando secar adicione mais 1/2 xícara chá de água e espere secar novamente. Repita esse processo ao todo 4 vezes até que as tulipas estejam bem cozidas;
- Depois de bem cozidas e douradinhas, retire as tulipas da panela e reserve;
- Neste momento, coloque o espaguete para cozinhar conforme instruções da embalagem;
- Na mesma panela em que estava o frango, adicione o molho de tomate e mexa bem para que solte todo aquele "grudadinho" da panela. Isso dará muito sabor ao molho;
- Quando o molho ferver, experimente e se necessário acerte o sal;
- Escorra o macarrão depois de cozido e misture-e ao molho. Adicione as tulipas reservadas e sirva.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 45 minutos
Grau de dificuldade: Moleza

Lá no post original, a Ana colocou um passo a passo bem legal para o preparo da receita que vale a pena você conferir. Pergunta quem já tem tulipas na geladeira para preparar essa receita?! Risos...

Espero que tenham gostado! E aqui embaixo você conhece todos os blogs participantes desta ciranda!

Um ótimo final de semana a todos!
Beijos,
Fla.

10 comentários:

  1. Eu ameeeeeeeiiii ser seu par!! E olha só como somos sintonizadas: Tb falei sobre a amizade virtual ser uma amizade real que amo!
    Beijos grandes pra vc queridona!

    ResponderExcluir
  2. E eu já vou comprar também umas tulipas para fazer essa delícia, Fla!Tanta coisa boa nessa ciranda quem nem sei por onde começar.Cada visita me deixa com água na boca. Agora vou lá na Ana conferir sua participação.
    Bj e obrigada por estar conosco,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Flávia!
    É muito bom sair do mundo virtual e conhecer as amigas pessoalmente que sempre nos proporciona receitas e dicas maravilhosas.
    Eu estava meio tímida no encontro de blogueiras deste ano, quase não me aproximei das amigas, rs. A Ana Paula eu conheci praticamente no final do encontro, deu pra gente conversar um pouquinho, ela é um doce!
    Delícia essa receita de macarrão com frango, agora vou na no blog da Ana Paula a sua receita!

    Beijinhos e tudo de bom pra ti! ♥

    ResponderExcluir
  4. ai que delícia Flá, relembrar o encontro, a amizade e a delícia de um macarrão com frango, beijo enorme para vocês meninas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia!!!
    Vcs duas, hein? Só "aprontando" e deixando azamigas "aguadas". Amo tulipa e macarrão, bom, melhor nem comentar...rsrs
    Ótima receita! Adorei! Muito prática!
    Bjs

    PS: agora vou conferir o que vc aprontou rsrs ;-)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fla!
    Vou repetir pra você o que falei pra Ana Paula. Não vou esquecer o carinho por vocês duas terem se associado para me mandar recadinho no EG que faltei. Um abração, suas lindas!
    Comidinha de vó é tudo de bom. Por falar nisso, ainda não entrei na fase de preparar agradinhos para a netinha...rs!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Comida de vó nunca tem erro, como esta! Este macarrão além de delicioso traz todo o carinho que sentimos quando estamos na casa da vó! Perfeito!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  8. Olá Flávia, sou Cristina do Abobora menina, prazer em conhecer teu blog, essa ciranda está realmente muito boa.Sugestão reconfortante esse macarrão, tem cara de comida caseira da boa, delícia!Agora vou conferir sua sugestão e conhecer o Menu Criativo da Ana.
    Bom fds

    ResponderExcluir
  9. Que delicia esse mundo virtual né.. Logico como tudo tem seus pros e contra mas as coisas legais prevalecem. E que bom que vocês se encontraram né, eu já quero encontrar vocês no eg esse ano.

    ResponderExcluir
  10. Blá, blá e esqueci de falar no macarrão que me trouxe aqui.. como o proprio nome já diz. Comida de vó é sem comentários.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.