domingo, 3 de agosto de 2014

Sopa de milho com bacon do Outback - Eternos Prazeres

Semana passada vi na página do facebook do blog Eternos Prazeres da querida Renata, a receita que ela publicou desta sopa. Como o marido tinha retirado os dentes do siso não podendo comer nada sólido e estava um friozinho delicioso que pedia uma sopinha, não tive dúvidas em preparar essa delícia.

Eu posso dizer que é sem dúvida uma das melhores receitas de sopa de milho que já fiz. Só compliquei um pouquinho pelo fato de aproveitar algumas espigas que estavam em casa e não ter utilizado o milho em lata da receita original, mas tenho certeza que além de ser mais fácil deve ficar tão bom quanto.

A receita original do site Eternos Prazeres você vê clicando aqui. Abaixo segue a receita com as minhas pequenas modificações.

Ingredientes:

- 4 espigas de milho cozidas ou 1 lata de milho
- 1 colher sopa de manteiga
- 2 colheres sopa de farinha de trigo
- 500 ml de leite
- 100 gramas de bacon picadinho
- 1 cebola pequena picada em cubos
- sal e pimenta à gosto
- cebolinha à gosto

Preparo:

- Retire o milho cozidos das espigas e reserve cerca de 1/2 xícara de chá dos grãos.
- Bata no liquidificado o restante dos grãos de milho com o leite.
- Em uma panela derreta a manteiga e coloque o bacon para fritar junto com a cebola e o milho reservado. 
- Quando o bacon estiver dourado, retire cerca de 2 col. de sopa do refogado e na panela adicione a farinha e deixe fritar um pouco tomando cuidado para não queimar.
- Coloque a mistura batida no liquidificador e mexa bem até ficar cremoso, cerca de uns 15 minutos.
- Sirva quente e coloque o refogado por cima e um pouco de cebolinha, que eu só lembrei na verdade depois que tirei a foto...tsc...tsc...tsc.

Rendimento: 2 porções grandes
Tempo de preparo: 30 minutos
Grau de dificuldade: Fácil

Dos ingredientes da sopa original eu apenas retirei 1 colher de manteiga e as gemas por um motivo muito simples: eu não tinha ovos em casa...hehehe, e adicionei a cebola picada porque eu sempre acho que cebola nunca é demais. Ah sim, e uma dica, pingue algumas gotinhas de limão por cima da sopa. Além de dar um pouco de acidez ao prato, ele casa super bem com o sabor do milho.

E só mais uma observação, eu acho que coloquei 2 colheres muito cheias de farinha de trigo e minha sopa ficou mais grossinha, mas eu adorei. Porém a do Outback é mais líquida, então não seja uma pessoa muito exagerada como eu.

Espero que tenham gostado e agradeço a Renata por ter compartilhado essa receita conosco.
Beijos,
Fla.

9 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho, sua sopa ficou divina, fico feliz que tenham gostado,
    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá Fla, quantas receitas ótimas querida.
    Adorei o Sagu que amo muito, a Batata Suíça, e esta sopa, com certeza vou fazer, aproveitando o friozinho que pede receitas quentinhas, e aqui em casa gostamos muito de milho.
    Tenha uma Boa Noite
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a sopa de milho com bacon do Outback, mas a sopa original tem pimentões, e cebola também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem pimentao
      não...

      Excluir
    2. Boa tarde! acabo de tomar uma sopa dessa no Outbacke tem pimentão sim, vermelho e verde, bem picadinhos.

      Excluir
  4. fiz umas adaptações.... troquei o bacon pela lingüiça defumada, acresentei meia cenoura e meio pimentão verde e temperei com cominho.... ficou mto boa, apesar de tbm ter "errado" a mão e ficado grossa demais, mas gosto assim tbm.... numa próxima vou tentar a receita do Eternos Prazeres, com as gemas, e lembrar de pingar umas gotas de limão.... ótima receita, valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita, quando fiz acrescentei páprica picante. Quando provei a original (outback) senti um pouco picante e achei que fosse da páprica. Ficou muito boa!!!

    ResponderExcluir
  6. Ótima! Fiz sem a farinha devido a dieta e no refogado acrescentei bastante pimenta do reino moída na hora, ficou maravilhosa, e não ficou líquida, usei milho cozido que retirei da espiga, acho que fica melhor que a de lata.

    ResponderExcluir
  7. A parti picante da sopa é o curry.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.