segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Arroz com frango, pequi e queijo

Depois de 10 dias comendo muito lanche, pizza e snacks de todo e qualquer tipo, meu organismo estava suplicando com uma comida de verdade. Sei que existem lugares maravilhosos para se comer nos Estados Unidos, e eu visitei alguns dos quais amei, mas a verdade é que eu, como turista, não tenho horário pra absolutamente nada e quando a fome bate de verdade, eu vou na opção mais próxima e mais rápida, traduzindo, fast food.

Antes mesmo de voltar já havia pedido para minha mãe preparar uma janta esperta para mim: arroz, feijão, bistequinha de porco e salada de tomate. Jesus como eu comi! Parecia que fazia meses que eu não comia tão bem...risos. E em casa a coisa continuou, estou há mais de 15 dias sem comer um fast food sequer! êêêê viva eu!

Mas como a gente não vive só da comidinha da mãe da gente, voltando pra casa tratei de ir pro fogão preparar um almocinho gostoso com os poucos ingredientes que habitavam minha geladeira, e esse arroz ficou 10!

Ingredientes:

- 1 peito de frango cortado em cubos
- 1 1/2 xícara chá de arroz cru
- 1 tomate sem pele e sem simente picado
- 1 cebola pequena picada
- 4 dentes de alho picados
- 1/2 xícara chá de pequi em fatias (opcional)
- cheiro-verde à gosto
- 1 col. chá de azeite
- 1 xícara chá de queijo em cubinhos (muçarela ou queijo meia cura, eu utilizei o meia cura)
- sal e pimenta a gosto
- 1 envelope de sazón amarelo (opcional)

Preparo:

- Tempere os cubos de frango com limão, pimenta e sal e deixe tomar gosto por no mínimo 30 minutos.
- Aqueça o azeite em uma panela e frite os cubos de frango até que comecem a pegar no fundo da panela e esteja bem cozido.
- Retire o frango da panela e reserve.
- Na mesma panela coloque a cebola e o alho e frite um pouco.
- Adicione o arroz, o sazón, o tomate e o pequi, frite bem, adicione água suficiente para cozer o arroz.
- Depois de cozido, volte o frango refogado para a panela, misture bem e adicione o cheiro-verde à gosto e corrija o sal se necessário.
- Misture os cubinhos de queijo e sirva em seguida ainda quente.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Grau de dificuldade: Fácil

Comidinha bem caseira, simples e saborosa, tudo que eu precisava e continuo precisando. =)

Bom estar de volta! =)
Obrigada pelo carinho de sempre!
Ótima semana.
Bjs,
Fla.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

De volta e com aniversário!

Sim, estou de volta! Meio fora de órbita ainda é bem verdade, recolocando as coisas no lugar, reorganizando a vida, mas logo logo estarei de volta com as postagens, receitinhas e novidades.

E hoje é meu aniversário! Viva eu! Hehehe.
Completo 29 aninhos e graças a Deus não posso reclamar do meu último ano e apesar das dificuldades no trabalho, dos novos desafios que ocuparam minha vida, Deus permitiu com que eu passasse mais este ano com saúde, ao lado da minha família que eu tanto amo e dos meus amigos que são tão importantes pra mim.

Eu escolhi esse dia para retornar ao blog por um motivo simples, vocês, que passam por aqui, também são parte importante da minha vida e poder comemorar mais essa data com vocês faz meu coração ficar ainda mais feliz.

Ah sim, depois eu volto contando da viagem. Foi um presente de aniversário antecipado. Eu e meu marido estivemos em Las Vegas / Los Angeles e aproveitamos uma rápida viagem de 10 dias onde além de conhecer lugares maravilhosos, pudemos passar um tempo só nosso, sem pensar em nada mais além de nos divertirmos. Olha eu aqui na foto, em frente as fontes do belíssimo hotel Bellagio!


É isso. Obrigada por tudo sempre, tenho um carinho enorme por cada um de vocês!

Beijos,
Fla.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Férias...


Pois é, eu e o Arte na Cozinha vamos sair de férias... ficaremos ausente até dia 21/11. Vou viajar, conhecer lugares novos, aproveitar a vida porque ela passa rápido demais. 

Marido e eu estamos de verdade muito cansados. Diversas coisas aconteceram nos últimos meses e eu preciso parar, respirar, pensar e claro, descansar. Se Deus quiser volto em breve cheia de novidades, fotos de lugares diferentes, comidas boas... e óbvio que vou trazer presentinhos pra vocês né?!

A promoção que ia ao ar essa semana vai ficar para quando eu voltar, assim organizo tudo mais tranquilamente. Mas aguardem porque para o final do ano teremos muitassssssss promoções!

Então é isso! Cuidem-se, fiquem com Deus e até breve!
Beijos,
Fla.