terça-feira, 31 de maio de 2011

Bolinhos de espinafre de mãe

Porque se chama bolinho de espinafre de mãe? Oras, porque foi minha mãe que fez! Risos... Na bem da verdade, quando eu quero comer alguma coisa que minha mãe fazia quando eu era criança, eu jogo aquele charme, faço aquele dengo, e rá! Eu sempre consigo que ela faça pra mim...hehehe.

Esse bolinho, apesar de ser frito, fica super sequinho, e por isso pode ser uma ótima pedida para as mamães que brigam com os filhos pequenos para que eles comam legumes e verduras, porque o sabor fica bem suave e fora que você pode utilizar a tática do "Shrek", e dizer que o bolinho é verde porque é dele, e se ele for fã, certamente irá provar e se deliciar.

E olha, eu acompanhei de pertinho para poder aprender como fazer visto que eu mesma nunca tinha visto o preparo da receita, e garanto, é bem fácil.

Ingredientes:

- 1 maço grande de espinafre
- 1 cebola grande picada
- 3 tomates sem semente picados
- 3 dentes de alho picados
- 2 col. sopa de azeite
- 1/4 xícara de leite
- 1 ovo
- sal e pimenta à gosto
- farinha quanto baste (+/- 1 xícara)
- óleo para fritar (+/- 500 ml)

Preparo:

- Limpe o maço de espinafre e utilize somente as folhas (mas não jogue fora os talos ok? Pique e congele para ser utilizado em sopas, ensopados, no arroz...)
- Passe as folhas em água fervente por uns 2 minutos. Escorra bem e reserve.
- Em uma panela aqueça o azeite ou óleo e frite a cebola e o alho.
- Junte os tomates picados e as folhas de espinafre. Deixe refogar até que o tomate esteja quase totalmente desmanchado. Tempere com sal e pimenta à gosto e deixe esfriar.
- Depois que estiver frio, bata o refogado no liquidificador por alguns segundos, não bata muito porque senão vai ficar líquido demais e o ideal é que fiquem pedacinhos.
- Coloque a mistura em uma tigela e adicione o leite e o ovo, mexa bem, adicione mais um pouco de sal e coloque a farinha aos poucos, até que fique no ponto de bolinho de chuva (aquele que você pinga com uma colher).
- Aqueça o óleo em uma panela pequena e funda. Quando estiver quente, coloque o bolinho as colheradas e vá controlando o fogo para que ele não core antes de estar cozido.
- Vá colocando os bolinhos em um papel toalha para retirar o excesso de gordura. Sirva quente.

Rendimento: +/- 40 bolinhos
Tempo de preparo: 1 hora
Grau de dificuldade: Fácil


Nossa, fui escrevendo a receita e as lombrigas já começaram a ficar nervosas...risos... é uma delícia gente, vale a pena fazer. É fritura...concordo, mas de vez em quando não mata ninguém vai! =)

E obrigada todo mundo pela força da semana passada. Minha cozinha já tem pisos e ainda estou no aguardo das minhas novas panelas!

Beijos e ótima semana,
Fla.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pasta ao alho e manjericão

Pois bem, eu sou muito sincera com vocês em dizer que a cozinha de casa anda muito parada e tudo isso porque a coisa anda zicada neste cômodo da casa.

Primeiro os pisos da cozinha estufaram em uma boa parte do chão. Marido chamou o pedreiro que foi lá, fez uma zona de pó na casa toda mas colocou tudo no seu devido lugar. Três dias depois... vários pisos soltaram novamente. E eu óbvio, quase tive um piriri (na verdade eu tive...hehe). Beleza, vai pedreiro em casa de novo, recoloca os pisos que soltaram, faz aquela bagunça de novo e aí... eis que o piso volta a soltar no mesmo dia! Bom, dessa vez eu surteio mesmo. Enfim, tô lá eu sem alguns pisos de novo aguardando marido dar um jeito na situação antes que eu tenha um ataque de catapora!

Bom, não bastasse essa história toda, eis que eu, numa jogada de mestre, resolvi trocar os pontos do cartão de crédito por um jogo novinho de panelas. Lindassss as bonitinhas, vermelhas, do jeito que eu queria. Recebi as bichinhas em casa, só que queria pegar um final de semana para testar e o jogo de panelas ficou lá esperando por uns 15 dias. Beleza, sábado recebi 3 amigos em casa e pensei comigo que era um ótimo dia para fazer uso das bonitinhas. Pego as panelas, coloco as antigas num saco plástico para deixar no reciclável, e eis que... nenhuma panela tampava, todas as panelas estavam tortas.

É ou não é pra ficar de mal da cozinha? A operadora do cartão disse que não iria efetuar a troca porque eu tinha jogado a caixa fora (alowww? eu moro em apartamento, como vou guardar uma caixa daquele tamanho?) e porque eu tinha acabado usando uma delas (clarooooo eu tava com visita em casa!!!). Marido revoltou, entrou em contato com a fabricante Tramontina, que prontamente disse que eles iriam fazer a troca e eu receberia no meu lar doce lar um jogo novinho... quase chorei de emoção. Adoro empresas que são sérias e que entendem o consumidor. Parabéns pra Tramontina, já era fã, fiquei ainda mais!

Bom, deixando as lamúrias de lado, a gente precisa comer não é mesmo? E aqui em Sorocaba tem um restaurante de fast food que serve massas e onde eu já pedi algumas vezes um macarrão ao alho e manjericão que era divino! Aí pensei comigo e resolvi reproduzir em casa, porque afinal R$ 15,00 um prato de macarrão é muito caro né não? E foi sucesso absoluto! Fácil e rápido de fazer, além de ser delicioso!

Ingredientes:

- 250 gr. de macarrão (utilize algum longo como espaghetti ou linguine)
- 1/4 xícara de azeite extra-virgem
- 4 dentes de alho amassados
- 1/2 xícara de folhas de manjericão fresco
- 4 azeitonas verdes inteiras sem caroço
- 1 xícara de tomates cereja picados ao meio
- sal e pimenta à gosto
- parmesão para polvilhar

Preparo:

- Cozinhe o macarrão e reserve.
- Em uma frigideira aqueça bem o azeite. Quando ele estiver em alta temperatura jogue as azeitonas levemente amassadas com um garfo e deixe fritar levemente por 1 minuto (Atenção, espirra um pouco). Retire as azeitonas do azeite.
- Desligue a frigideira e coloque o alho e os tomates. Mexa bem até que o azeite fique morno.
- Neste momento adicione as folhas de manjericão, sal e pimenta à gosto.
- Adicione o macarrão na frigideira e envolva bem no azeite temperado.
- Sirva em seguida polvilhado com queijo parmesão ralado.

Rendimento: 2 porções bem servidas
Tempo de preparo: 15 minutos
Grau de dificuldade: Moleza

Olha a azeitona pode parecer uma bobagem, mas ela dá uma super realçada no sabor do azeite, por isso vale a pena tentar. E olha é pra deixar o azeite bem quente mesmo tá, por isso nem tem necessidade de manter a frigideira ligada por mais tempo, porque senão o alho vai ficar queimado e a idéia é deixá-lo levemente frito.

Bora preparar hoje a noite? Se não tiver tomate cereja colega vai de tomate comum mesmo, é só picar em cubos de um tamanho maior. Só não deixe de fazer, porque é muito gostoso.

É isso gente, semana que vem teremos mais uma promoção no ar!
Bom final de semana a todos.
Juízo! (ou não...)
Beijos,
Fla.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Bolo de farinha láctea e banana

Sabe aquele bolo que você começa a fazer, não sabe se vai dar certo e no final fica tão bom, mas tão bom, que você até anota as alterações da receita original para poder fazer novamente? Com este, foi exatamente isto que aconteceu.

De vez em quando eu trago um bolinho para o pessoal do trabalho, e faço isso não só porque eu sou uma chefe muito bacana...rs... faço porque gosto deles e um agradinho de vez em quando faz muito bem. E olha, este bolinho fez tanto sucesso que preciso repetir a dose até porque já fui cobrada...rs.

A receita na qual acabei me baseando foi a de iogurte, que já publiquei aqui, mas eu não tinha iogurte, não tinha a quantidade de farinha exata para a receita, então fui fazer diversas adaptações e bingo, eis um bolinho perfeito para seu final de tarde.

Ingredientes:

- 1 copo de coalhada (200 ml)
- 150 ml de óleo (usei de milho)
- 4 ovos
- 1 col. café de essência de baunilha
- 1 copo (o mesmo da coalhada) de farinha de trigo
- 1 copo (o mesmo da coalhada) de farinha láctea MOCOCA
- 1 copo (o mesmo da coalhada) de açúcar branco
- 1/2 copo (o mesmo da coalhada) de açúcar mascavo
- 1 col. sopa de fermento químico em pó
- 8 bananas pequenas fatiadas em rodelas
- 1 col. sobremesa de canela em pó

Preparo:

- Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador ou mixer.
- Em uma vasilha misture a farinha de trigo, a farinha láctea, o açúcar branco e o mascavo e o fermento.
- Adicione a mistura do liquidificador e mexa bem.
- Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada.
- Por cima coloque as rodelas de banana e polvilhe a canela.
- Leve para assar em forno pré-aquecido 180º por mais ou menos 35 minutos.
- Sirva com um café bem gostoso e fresquinho.

Rendimento: 8 fatias generosas
Tempo de preparo: 1 hora
Grau de dificuldade: Fácil

A foto tá uma caca, onde eu tava com a cabeça de misturar tantas cores? Hahahaha, desculpa gente, as vezes eu faço as coisas tarde da noite e a cabeça nem está mais funcionando. Pensei em retirar o guardanapo da minnie de fundo, mas a preguiça falou mais alto. Fora que foto a noite vocês sabem né? Péssima sempre. Mals aê! =)

É isso gente.
Beijinhos pra vocês e ótima continuação de semana.
Fla.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

1ª Festa das Nações de São Roque

Se você ainda não conhece São Roque/SP esta sem dúvida é uma ótima oportunidade. Tenho certeza que este evento será um sucesso, assim como a famosa festa do vinho e da alcachofra.

Eu certamente estarei lá!

Beijos,
Fla.

Ganhadores Promoção Grani Amici

E então vamos lá anunciar o nome dos dois ganhadores???

Primeiro ganhador:


7 - JORGE REZENDE - Rio de Janeiro/RJ

Segundo ganhador:


4 - ROSELI ROSA - Penha/SC

Parabéns aos ganhadores!!! Vocês receberão um e-mail solicitando os dados para entrega e o mesmo deverá ser respondido em até 5 dias úteis, senão tiver a resposta neste prazo um novo sorteio será feito. A entrega acontecerá em até 30 dias e é de responsabilidade da Grani Amici.

E olha, quem não ganhou desta vez não precisa ficar triste, em breve muitas outras promoções acontecerão aqui no blog tá?!

Agradeço a todos os participantes e a equipe da Grani Amici pela parceria e confiança!

Beijos a todos,
Fla.

Participantes - Promoção Grani Amici


Listagem dos participantes da promoção. Lembrando que só estão concorrendo as pessoas que deixaram todos os dados solicitados na postagem do sorteio!!!

Às 15:00 horas serão anunciados os dois ganhadores, cada um receberá uma cesta de produtos Grani Amici repleta de muitas delícias!!! Boa sorte a todos!!!

Beijos,
Fla.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Peixe com molho de mostarda em grãos


Peixinho básico, simples, como tudo que anda rolando na minha cozinha, porque de vez em quando a vida da gente vira um caos organizado, e aí não dá para preparar nada que te faça demorar mais que 45 minutos na cozinha, não é mesmo?

Porque aqui óh, só entre nós, até porque somos amigos né, minha vida tá bem desorganizada, a casa bagunçada e nem café fresco tá rolando, mas como vocês não são de reparar nisso, vou deixar esse pratinho pra no caso da sua vida estar assim também.

Praticidade é tudo né não minha gente?

Ingredientes:

- 8 filés pequenos de peixe (eu utilizei saint peter)
- 1 xícara de ervilhas frescas
- 1 talo de alho poró fatiado
- 1/2 col. sopa de manteiga com sal
- 1/2 col. sopa de mostarda em grãos
- 100 gr de creme de leite de caixinha (1/2 caixinha)
- suco de 1 limão
- sal e pimenta à gosto

Preparo:

- Corte um pedaço de papel alumínio para caber os ingredientes e que você consiga dobrar para formar o papilote.
- Em uma vasilha misture a manteiga, a mostarda em grãos e o creme de leite. Reserve.
- Coloque em casa papilote 2 pedaços de peixe e regue com o suco de meio limão, sal e pimenta à gosto, coloque uma col. de sobremesa da pasta feita com a manteiga e junte um pouco de ervilha e do alho poró fatiado.
- Dobre e feche o papilote, deixe descansar por 20 minutos na geladeira.
- Leve ao forno pré-aquecido 180º por cerca de 25 minutos.
- Depois de assado, retire o peixe e coloque em um prato. Sirva com arroz fresquinho e uma salada de sua preferência.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 50 minutos
Grau de dificuldade: Fácil

Corre que dá pra fazer ainda hoje hein. Ótima pedida para um jantar leve não é mesmo?

Ah e a promoção do Arte na Cozinha em parceira com a Grani Amici continua! Clique aqui e participem! Dois leitores do blog ganharão uma cesta cada um recheadas de produtos!

Beijos e ótima quinta,
Fla.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Bistequinhas assadas

Se você, assim como eu adora carne de porco mas tem a preguiça monstro de colocar 3 bistequinhas por vocês na frigideira, o que demora muuuuito, e ainda por cima está fugindo um pouco das calorias extras do dia-a-dia, essa receita é pra você!

Desde que descobri que as bistequinhas podiam ser feitas assim, assadinhas e ainda por cima elas ficava tão coradinhas quanto as que são feitas no óleo e na frigideira, não fiz de outra forma. Fora que é muito prático não é mesmo?

O tempero você pode variar e fazer aquele que você mais gosta. Aqui eu fiz o mais básico possível, porque como você pode ver pelo pratinho todo, estamos seguindo a linha do "saudável, saboroso e com pouca quantidade"...risos... então não incrementei muito não, mas solta a imaginação e manda ver!

Ingredientes:

- 8 bistecas de porco
- suco de 1 limão grande
- 1 col. sopa de vinagre
- 2 dentes de alho espremidos
- 1 ramo de alecrim
- 1/8 (ou seja uma pitadinha) de col. chá de cominho
- 1 col. chá de azeite
- Pimenta do reino moída na hora ou pimenta calabresa à gosto
- sal ou tempero pronto à gosto

Preparo:

- Misture em uma tigela: o suco de limão, o vinagre, o alho, o alecrim, o cominho, o azeite, a pimenta e o sal.
- Passe essa mistura nas bistecas e deixe descansar na geladeira no mínimo por 2 horas.
- Coloque as bistecas em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno 180º pré-aquecido por 30 minutos.
- Passado este tempo, retire o papel alumínio e deixe mais 20 a 30 minutos em fogo 200º para corar, virando as bistecas na metade do tempo.
- Sirva em seguida acompanha de um arroz fresquinho e uma saladinha.

Pra mim um prato saudável e muito gostoso. Fora que pelo preço que está a carne de vaca essa é uma ótima opção, porque a carne de porco pode sim ser saudável ao contrário do que muita gente pensa e também é bem mais barata.

É isso, não esqueçam de participar da promoção de produtos Grani Amici que está rolando aqui no blog. Para participar clique aqui.

Beijos,
Fla.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sorteio - Dia do Celíacos - Grani Amici

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
Dia 15/05 comemorou-se o dia do celíaco e a Grani Amici, empresa parceira do Arte na Cozinha e especializada em produtos para quem possui intolerância ao glúten, resolveu sortear entre os leitores do blog 2 kits com seus deliciosos produtos.

E digo deliciosos de boca cheia viu, porque eu já provei diversos itens e garanto a vocês que qualidade e sabor são realmente a preocupação da empresa, que visa antes de tudo, buscar produtos que contribuam para melhorar a vida dos portadores de doença celíaca e também daqueles que buscam uma vida mais saudável.

Cada kit irá conter:

- 1 pão tradicional, sem glúten e sem lactose
- 1 pão de cebola e salsa, sem glúten e sem lactose
- 1 pacote de mini bolo sabor chocolate, sem glúten
- 1 pacote de mini bolo sabor baunilha, sem glúten
- 1 bolo especial com frutas secas e geléia de damasco, sem glúten e sem lactose

Para participar é fácil, basta ser seguidor do blog e deixar seu NOME, E-MAIL, CIDADE/ESTADO. Poderão participar apenas pessoas em território brasileiro e cada um poderá deixar apenas uma vez seus dados para a promoção. As inscrições começam hoje, dia 16/05 e vão até domingo, dia  22/05 às 23:59 horas.

A publicação dos participantes bem como o resultado acontecerá até às 14:00 horas da segunda-feira dia 23/05, e o sorteio será feito através do Random.org. A entrega acontecerá em até 30 dias a partir da data de divulgação e é de responsabilidade da própria Grani Amici.

Se você quiser divulgar em seu blog para que outros celíacos tenham a oportunidade de participar do sorteio fique à vontade. Nós sabemos o quanto essa turminha bacana tem dificuldade de encontrar produtos sem glúten e essa será uma ótima oportunidade de conhecer mais os produtos e sobre a empresa Grani Amici.

Boa sorte a todos!
Beijos,
Fla

terça-feira, 10 de maio de 2011

E como é que se faz uma sopa?

Muitas vezes, nós que já cozinhamos há algum tempo, ficamos com aquela sensação de que alguns pratos são tão básicos que não necessitam de nenhuma explicação e que qualquer um sabe fazer. Bom, aí é que a gente se engana. Dá uma olhada no e-mail que eu recebi da Fabianna.

"Flá do Céu, me socorre! Você não sabe o que eu fiz. Eu sou casada há 2 meses apenas, em casa quando solteira nunca precisei cozinhar um ovo sequer porque minha mãe sempre fez tudo e eu nunca me importei em aprender. Pois bem, resolvi fazer um jantar para receber meus sogros em casa e como está fazendo friozinho aqui na minha cidade, achei que preparar dois caldos seriam uma ótima idéia...
...um dos caldos ficou extremamente salgado e só não ficou duro porque eu tive a brilhante idéia de bater a batata no liquidificador e o outro eu consegui que grudasse no fundo da panela! Aliás mandioquinha nunca mais na vida, peguei trauma! No fim o que salvou mesmo foram as torradinhas que minha sogra levou, ou seja, vergonha total! Preciso me redimir! Preciso da sua ajuda! Quer dar umas aulas pra mim? Você não vem pra Londrina não? Abraços, Fabianna."

Primeiro de tudo flor, respira fundo! Eu dei uma resumida no e-mail desesperado da fofa porque ela descreveu com detalhes o que aconteceu...risos... Olha, isso acontece, você não é a primeira e nem vai ser a última. Muita gente casa sem ter idéia do que é ferver uma água. Normal! 

Já respondi pra bonita que a idéia do marcador do blog "Iniciantes na Cozinha" é esta, ensinar o básico pra quem nem o básico sabe. E olha, para tentar te ajudar eu resolvi fazer este passo-a-passo de como preparar uma sopa de legumes simples. Esqueci de algumas fotos é bem verdade, mas já dá pra ter uma idéia de como começar pelo menos tá?! Vamos lá então?

Ingredientes:

- +/- 300 gr. de carne em cubos (utilizei alcatra, mas pode ser também: peixinho, sete, acém, coxão mole, músculo)
- 1 cenoura grande
- 1 mandioquinha
- 2 batatas
- 1 tomate
- 1 cebola pequena
- 1 col. café de cominho
- 1 col. café de colorau
- sal ou tempero pronto à gosto
- pimenta à gosto
- +/- 500 ml de água
- 1 col. sopa de azeite / óleo / margarina

Preparo:

- Para quem está começando é super bacana separar todos os ingredientes primeiro. (1)
- Em seguida, pique os legumes no formato que desejar, desde que eles fiquem mais ou menos do mesmo tamanho para que o cozimento seja por igual, e vá colocando os legumes picados em uma vasilha. (2)
- Já adicione junto aos legumes os temperos desejados, se for utilizar o sal já coloque na vasilha também. (3)
- Na panela de pressão (simmm, na pressão, sem medo tá?!) coloque o azeite e frite o tempero pronto (se for utilizá-lo). Em seguida coloque a carne, congelada ou não, na panela de pressão e não precisa nem esperar refogar, em seguida adicione a água, tampe a panela e deixe no fogo médio por uns 20 minutos (pode ser menos ou mais dependendo do tipo da carne, quanto mais dura, maior o tempo). (4)
- Desligue o fogo e aguarde sair a pressão caso você não tenha experiência ok? Se já estiver mais acostumada, coloque a panela ainda tampada debaixo da água para ajudar a sair a pressão e só abra quando você levantar o pino e não escutar mais o chiado da panela.
- Prove a carne para ver se está macia, caso seja necessário tampe novamente e leve ao fogo por mais alguns minutos.
- Quando a carne estiver macia, adicione todos os legumes de uma vez só, mexa bem, tampe novamente a panela e deixe na pressão por mais uns 10 minutos. Abra novamente, experimente para ver se os legumes estão cozidos, se necessário volte para a pressão por mais alguns minutos.
- Se estiver com pouco caldo você também pode adicionar mais água quente.
- Prove o sal, corrija se necessário e deixe a panela destampada em fogo baixo para engrossar um pouco a sopa.
- Nesse momento se desejar você ainda pode colocar macarrão para sopa ou arroz, e ir mexendo de vez em quando até estejam cozidos.
- Para servir polvilhe queijo ralado à gosto, ou se preferir, bata a sopa no mixer para virar um creme e adicione uma colher de sopa de creme de queijo minas TIROLEZ.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 1 hora aproximadamente
Grau de dificuldade: Fácil

Bom, é basicamente isso. Com o tempo você vai fazendo a coisa de forma tão automática e tudo ficará mais simples, o importante é persistir, porque cozinhar é como andar de bicicleta, ninguém nasce sabendo e é com treino que a gente vai melhorando. E claro, cada um tem seu modo de preparar, e você pode mudar os legumes, os temperos, fritar a cebola antes da carne, enfim, existem vários modos e este é apenas um deles, o mais prático na minha opinião. 

Ah sim, e na foto dá pra ver que eu tenho um pacotinho de carne congelada né? Pois então, quando compro bife eu sempre peço uns a mais e deixo picadinho em cubos, congelo e deixo com etiqueta para facilitar minha vida. Até mesmo quando vou limpar algum outro corte de carne, sei lá, coxão mole para fazer strogonoff, aqueles cortes que não tem como aproveitar para o prato, eu retiro a gordura, limpo bem, corto em cubos maiores e deixo para a sopa. Fica a dica.

Espero ter ajudado não só a Fabianna mas outras pessoas que também estão se aventurando neste mundo da culinária! 

Um beijo a todos,
Fla.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Quiche de legumes com queijo emental


Antes de ir viajar de férias, recebi em casa essa delícia da cesta da Tirolez. Fiquei super contente até porque eu conheci novos produtos que antes eu não conhecia como o queijo do Reino, novo vício do marido e meu também.

Diante de todos aqueles tipos de queijos, cremes, etc, eu me vi delirando com as receitas que poderia fazer, e aí me lembrei de uma receita de quiche que tinha separado do blog da querida Angela do Ora Pitangas. Resolvi adaptar o recheio e eis que saiu uma quiche saborosíssima.

Fico devendo a foto dela inteira porque não saiu uma que prestasse, foto a noite é um problema sério, mas pelo pedaço vocês podem ter uma idéia né?

Receitinha original clicando aqui e abaixo com as minhas modificações.

Ingredientes:

Massa:

- 2 xícarax chá de farinha de trigo branca
- 1 col. chá de sal
- 1 col. chá de fermento químico
- 4 col. sopa de margarina ou manteiga gelada
- 3 ou 4 col. sopa de água gelada (eu não precisei colocar porque a margarina foi o suficiente)

Recheio:

- 3 ovos inteiros
- 2 col. sopa de farinha de trigo
- 100 ml de leite
- 1 caixa de 200 gr. de creme de leite
- sal e pimenta à gosto
- 1/2 col. café de noz moscada
- 2 xícaras chá de queijo emental TIROLEZ picado
- 2 xícaras chá de buquês de brocólis
- 1 tomate grande fatiado
- 1/4 xícara chá de parmesão TIROLEZ ralado

Preparo:

Massa:

- Junte os ingredientes secos. Junte a margarina ou manteiga picada, amasse bem. Se necessário junte a água aos poucos até dar ponto.
- Forme uma bola com a massa, cubra com papel filme e leve a geladeira por 20 minutos.
- Abra a massa sobre um plástico, coloque na forma de fundo falso (25 x 4 cm), fure com o garfo e reserve enquanto prepara o recheio.

Recheio:

- Liquidifique os 3 ovos, a farinha, o leite, o creme de leite, o sal, a pimenta e a noz moscada.
- Junte o queijo emental ralado a mistura batida no liquidificador.
- Despeje sobre a massa e coloque por cima os buquês de brocólis e por cima as fatias de tomate.
- Salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno médio até dourar, aproximadamente 30 minutos.

Rendimento: 8 fatias aproximadamente
Tempo de preparo: 1 hora
Grau de dificuldade: Fácil

Ah sim, já ia me esquecendo, dá uma olhada na foto da cesta... super 10 né? Obrigada mais uma vez a Tirolez pelo carinho e parceria de sempre.

Beijos e ótima semana,
Fla.

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das Mães!

À minha vó Elsa e minha vó Nena, que foram mães exemplares e avós maravilhosas!

À minha irmã que é uma super mãe para o Artur e que também é minha mãe quando eu preciso!

À minha mãe, que sempre está ao meu lado e é a melhor mãe do mundo.

E a todas as mães especiais e maravilhosas que conheço!

FELIZ DIA DAS MÃES!

Beijos,
Fla

sexta-feira, 6 de maio de 2011

E o(a) ganhador(a) ééééé...


E o número 34 segundo a planilha já publicada é a Roberta Couto
Parabéns garota!!! Por favor, responda ao meu email em até 5 dias, informando seus dados para a entrega das revistinhas.

Super obrigada a todos pela participação e aguardem, pois em breve teremos mais promoções!

Beijos,
Fla.

Participantes do sorteio Tirolez


Às 14:00 sai o nome do ganhador!!! Boa sorte a todos!!!

Beijos,
Fla.

Berinjela Prática - Cozinha da Iliane

Se você adora berinjela da mesma forma que eu, certamente vai amar essa receita da querida Iliane do Cozinha da Iliane, porque além de ser ultra prática de fazer é realmente deliciosa, excelente para ser preparada naquele dia que você é pega de surpresa e irá receber visitas em casa, porque acompanhada de torradinhas é uma entradinha e tanto.

Eu já tinha feito berinjela na panela de pressão mas quase que virou um babaganuche...risos... porque deixei tempo demais e a bichinha virou uma pasta mesmo. Portanto mesmo nessa receita da Li eu diminuí o tempo do fogo porque a chama do meu fogão é muito forte.

A receita você também pode conferir clicando aqui e aproveita e já passa pelo blog todo da Li porque ela é craque na cozinha viu, sempre faz coisas deliciosas!

Ingredientes:

- 3 berinjelas com a casca picadas em cubos
- 1 pimentão vermelho picado
- 1 pimentão amarelo picado
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho amassados
- 1 col. chá de orégano
- 1 col. chá de cheiro-verde picadinho (eu não coloquei)
- sal à gosto
- 100 gr. de azeitonas pretas picadas

Preparo:

- Coloque todos os ingredientes na panela de pressão, menos a azeitona.
- Tampe e depois de pegar pressão conte 3 minutos e desligue. (Eu deixei apenas 1 minuto) 
- Retire a pressão, coloque a berinjela em um refretário, acrescente a azeitona, regue com bastante azeite e leve a geladeira.

Rendimento: Cerca de 6 porções generosas (se servida como salada)
Tempo de preparo: 15 minutos (contando o tempo de cortar os legumes)
Grau de difilcudade: Moleza

Gente é muito fácil né? Eu sou mega fã de panela de pressão, sei que tem muita gente que tem medo da bichinha, mas óh, não tem crise não, é só fazer as coisas com cuidado que tudo dá certo!

Bom, mais tarde sai o resultado da promoção Dia das mães com Tirolez. Boa sorte a todos!

Beijos e ótimo final de semana,
Fla.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Promoção Dia das Mães com Tirolez

Você certamente já conhece os produtos da Tirolez não é mesmo? Agora se você precisa de mais dicas e receitas para utilizar melhor os produtos da marca, você não pode perder a chance de concorrer a estes 6 livrinhos de culinária.

Para concorrer é simples, basta deixar os seus dados nos comentários deste post (Nome, Email, Cidade e Estado) até o dia 06/05/2011 às 12:00 e torcer muito para ser o ganhador. Podem participar apenas pessoas que estão no Brasil ok?

E que mãe não vai ficar contente em degustar as delícias que você irá preparar hein? 

O anúncio do ganhador irá acontecer no mesmo dia 06/05/2011 às 14:00 e será feito o sorteio através do site Random.org. A entrega é de responsabilidade da própria Tirolez.


Para conhecer mais sobre os produtos da Tirolez acesse www.tirolez.com.br

Boa sorte!
Beijos,
Fla.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Café da Manhã Fleischmann

Alguns dias atrás recebi um convite para participar de um café da manhã com o pessoal da empresa Fleischmann em SP, e claro que eu não poderia deixar de ir né?! E lá fui eu para SP nesta manhã e posso resumir o evento em uma palavra: Sensacional!

De bate pronto já fiquei encantada com a educação e carinho da equipe que nos recepcionou, todos foram super simpáticos e prestativos, o que contribuiu muito para que o bate-papo rolasse de forma bem descontraída.

Além de uma breve conversa sobre a história da empresa, pudemos conhecer as linhas de produtos bem como os lançamentos que estão chegando ao mercado, e posso garantir, todos deliciosos, porque claro, durante toda a manhã estiveram disponíveis para degustação grande parte dos produtos. E olha, vários eu confesso que já conhecia, mas fiquei super surpresa com alguns que nunca havia provado como o preparado para pudim, quindim e as gelatinas, os dois são tão deliciosos e fáceis de fazer que não vejo a hora de ir pra cozinha preparar os que ganhei.



Bom, mas a minha maior surpresa e um momento muito feliz do meu dia aconteceu por pura coincidência. Tive o prazer de encontrar uma outra blogueira, que é muito querida não só por mim, mas tenho certeza que por muitos de vocês também. Hoje, eu conheci a Vinni, do blog Amehlia Digital, e ela é fofa daquele jeito mesmo que vocês lêem.

Amiga, eu acredito muito que o Universo sempre conspira de forma a trazer pessoas bacanas ao nosso redor, e pra gente parecia algo tão distante né, se conhecer pessoalmente e olha só, totalmente ao acaso estivemos juntas e foi muito legal! E fiquei igualmente feliz em conhecer sua pequena e meu irmão gêmeo ativar (piada nossa né? rs...).
Enfim, só tenho agradecer a equipe da Fleischmann presente no evento pela seriedade que a empresa demonstrou, pela receptividade e por acreditar que a relação direta com seus consumidores é de fato tão importante para vocês como é para nós. Um grande abraço a todos.

Para maiores informações acessem: www.fleischmann.com.br

Beijos,
Fla.