domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dieta já!

Tudo bem, viajar é uma delícia, descansa o corpo e a mente, mas tem alguns contras também, principalmente se você adora um fast food e vai para um lugar onde você irá encontrar um a cada esquina.

Sim, porque de coração, e me desculpem os americanos, eu fiquei bege com a quantidade de lanchonetes e afins que existem naquele lugar. E no sexto dia de viagem, eu e meu marido estávamos delirando por um pratinho de arroz e feijão.

É bom comer essas bobagens? Ô se é, pelo menos pra gente que gosta. Mas passar 14 dias comendo isso, foi um pouco demais para o nosso corpitcho. A nossa salvação foi encontrar um restaurante de comida brasileira e lá sim, fizemos uma refeição completa da maneira como estamos acostumados.

E olha, não estou criticando os americanos não, como eu disse, é uma questão de costume, para eles purê de batata é o nosso arroz, waffles é o nosso pão francês e a manteiga de amendoim a nossa simples manteguinha. Amei provar tudo isso, mas confesso que eu já estava com muita saudade da comida daqui.

Comi em alguns lugares maravilhosos: Friday's, Emeril's (sim, o restaurante do chefe famoso), Reb Lobster, etc. Mas sem dúvida a grande maioria das minhas refeições foram feitas em fast foods, ou seja, nem preciso dizer, que apesar de ter andado como nunca andei na minha vida, isto não foi suficiente para suprir as calorias ingeridas, portanto, o pesinho aumentou e agora precisamos correr atrás do preju.

Resumo da ópera: Dieta já! Minha coronária está berrando para uma alimentação saudável e por um mês eu e marido vamos fazer um esforço e vamos cortar aquelas coisas que a gente já está careca de saber que não faz bem pra ninguém: fritura, refrigerante, doces e carnes.

Vamos começar com 1 mês e depois vamos mudando o cardápio aos poucos. O próximo passo será cortar farinha branca, mas vamos por partes porque nós somos dois gordinhos sem vergonha...hehe.

E agora estou aqui, em pleno domingão, montando um cardápio para que eu possa me basear e preparar refeições mais saudáveis. A partir da semana que vem também quero voltar a almoçar em casa pelo menos 3 vezes na semana. E o mais difícil de tudo isso, tentar incorporar novamente frutas na nossa alimentação...sim, porque nenhum dos dois é chegado em comer frutas. Vergonha né? Mas é assim que aqui funciona, infelizmente.

Se eu vou conseguir? Olha, eu tô confiante...risos... mas vocês vão acompanhando minha jornada por aqui com certeza. =)

Ótimo domingo pra vocês. Vou tentar visitar os blogs amigos durante essa semana. Mas sabe como é né, voltando ao trabalho a coisa no começo fica tumultuada.

Beijocas,
Fla.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Voltei!

Bom, já cheguei, estou cansada, quebrada, moída, mas feliz, muito feliz. Sabe o que é você conseguir realizar um sonho, ter batalhado muito para conseguir, e voltar com a sensação de "foram as melhores férias da minha vida"?! Pois é assim que estou me sentindo.

O post programado não foi pro ar, o blog tá empoeirado, preciso colocar a minha casa em ordem, fotos, roupas, enfim, ainda vou voltar em ritmo lento, mas logo logo tudo estará como era antes.

O blog vai passar por reformar, então algumas coisas vão desaparecer, depois voltar, sabe como é né, toda obra gera algum transtorno, mas estaremos aqui, firmes e fortes, e vamos armar a mesa nem que seja em cima das tábuas porque afinal, reunir todos vocês aqui é sempre uma honra, não importa se o blog estará arrumado ou não né, afinal, vocês já são todos de casa.

Ah sim, onde eu estava? Fui conhecer o Mickey e toda sua turma. Quem já foi sabe da emoção que é, e quem ainda não foi, super recomendo! Foi uma das maiores alegrias da minha vida, poucas vezes eu chorei, literalmente falando, de felicidade, e nesses 14 dias, eu posso dizer que passei por diversos momentes deste.

Volto logo para contar tudo pra vocês! Obrigada pelos emails que recebi neste período e me desculpa pela falta de retorno, agora é que vou respondendo aos pouquinhos tá.

Beijos com carinho e alegria.

Fla.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bolo de cenoura salgado - blog da Lu + Despedida

Pois então, hoje meu post estava praticamente preparado. Eu ia colocar uma receita do Jamie Oliver que testamos em casa, mas só que ontem, via marido, recebi uma reclamação de uma leitora do blog, indignada porque eu ainda não havia postado essa receita, que eu acho que ela até chegou a provar.

Como marido vez em quando leva marmita para o trabalho, as vezes eu sei que rola uma "troca de marmitas", e eu não tenho muita certeza, mas acho que a Camila, leitora em questão e chefe do marido, deve ter provado dessa torta, porque a cobrança sobre a receita foi grande.

A receita na verdade eu peguei no blog da querida Lu, o Pitadas de Sabor e Arte e foi aprovadíssima. De verdade eu nunca tinha pensado em utilizar cenoura para fazer uma torta salgada, e fiquei surpresa com a qualidade da massa e com o sabor.

Fiz do jeitinho que a Lu fez, e a receita original você confere clicando aqui, aproveite para conhecer o blog todo, porque a Lu além de ser uma querida, faz pratos deliciosos!!!

Ingredientes:

- 1 xícara chá de leite
- 4 ovos
- 2 col. sopa de margarina
- 1 tablete de caldo de legumes
- 2 cenouras picadas
- 2 xícaras chá de farinha de trigo
- 1 col. sopa de fermento em pó

Recheio:


- 300 gr. de carne moída refogada com cebola, tomate e alho picadinhos e temperados com sal e pimenta a gosto.
- 200 gr. de queijo moçarela em fatias

Preparo:

- Coloque no liquidificador, o leite, os ovos, a margarina, o caldo de legumes, as cenouras e bata bem.
- Adicione a farinha de trigo (eu peneirei porque gosto mais) e bata mais um pouco.
- Transfira para uma vasilha e adicione o fermento mexendo levemente.
- Em uma assadeira untada e enfarinhada coloque metade da massa, adicione metade do queijo, coloquei a carne moída, por cima o restante do queijo em fatias e por último o restante da massa.
- Leve ao forno baixo/médio, pré aquecido por 35 a 40 minutos.

Rendimento: 10 fatias (como as da foto)
Tempo de preparo: 30 minutos (sem contar o tempo do forno)
Grau de dificuldade: Fácil

Bom Dona Camila, agora não tem desculpa hein, é só colocar em prática a receitinha. E mamães, olha que receita boa para fazer a garotada comer cenoura hein! E o recheio pode ser variado, frango, legumes, o que você quiser.

***************************

Despedida:

Bom gente, como vocês sabem hoje eu saio de férias, tanto do trabalho quanto do blog, afinal esse corpinho fofinho precisa de descanso físico e principalmente mental.

Vou viajar, conhecer outro país e realizar um sonho. Voltarei cheia de novidades e com ânimo renovado. Nesse período haverá apenas 1 post programado, que é no dia do aniversário do blog. Mas logo logo estarei de volta.

Cuidem-se!

Até a volta!
Beijos.
Com carinho,
Fla.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Grani Amici - Produtos sem glúten

Eu acho muito bacana quando o contato com os parceiros do blog acontece de forma mais informal, e principalmente quando tenho a oportunidade de conhecê-los. E isso aconteceu também com a Graziela, proprietária da Grani Amici, cuja empresa já apresentei pra vocês aqui neste post.

Além de confirmar que ela e seu esposo são pessoas super bacanas e de bem, eles também demonstraram como são empresários sérios e preocupados em fabricar produtos que contribuam para melhorar a vida dos intolerantes ao glúten.

Em pouco tempo de conversa, parecia que nós já nos conhecíamos há muito mais tempo, e foi uma grata surpresa poder conhecê-los pessoalmente. E olha que bacana, ainda ganhei mais alguns produtos, onde mais uma vez comprovei que sabor e qualidade estão presentes sempre nos produtos da Grani Amici.

Graziela, mais uma vez obrigada pelo carinho e por acreditar no Arte na Cozinha para esta parceria.

E quem quiser obter mais informações sobre os produtos da Grani Amici, acesse o site http://www.graniamici.com.br/.

Beijos,
Fla.