quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dicas de produtos


Primeiro vou explicar que este não é um post publieditorial, mas se os fabricantes quiserem estabelecer contato, estamos aí...hehehe.

Eu sou uma pessoa que ama palmito, mas eu acho o danado caro pra chuchu (ou pra palmito?) e não adianta, se você compra aquela marca mais "genérica" e baratinha, vai levar gato por lebre, porque de um vidro grande onde você encontrará 6 palmitos, dificlmente vai conseguir salvar 1.

Os danadinhos muitas vezes são duros, cascudos... resumindo são o óh de ruim. E jogar dinheiro fora não é comigo definitivamente e tenho certeza que com vocês também não né?

Pois eis que nas minhas inúmeras tentativas de encontrar um vidro de palmito descente, encontrei este chamado Cultiverde, que além de ser super macio, saboroso e o aproveitamento ser 100%, ele ainda é derivado de uma empresa preocupada com o meio ambiente e com a sustentabilidade. Então, eu provei e super indico. Ah e quanto ao preço? Mais justo impossível! O vidro de 270 gr eu paguei R$ 10,20 no Extra.

Outro produto que entrou em meu coração é o vinho Lancers. Na verdade, há long long time ago, quando morávamos em Campo Grande, meus pais compravam este vinho no Paraguai, porque lá vendia de monte e era bem mais barato. Eu me lembrava apenas de ter "bebericado" um golinho para provar e durante anos comentávamos a respeito do vinho mas não encontrávamos mais.
Eis que um dia, passeando (sim eu passeio no supermercado...risos) pelo Extra eu achei o bonitinho por lá e tratei de levar para minha mãe. Tomamos juntas e segundo ela o sabor continua o mesmo. Eu agora pude provar essa gostosura. Ele é um vinho frisante, super refrescante e não é doce demais. Combina muito com sobremesas, eu acho, porque não entendo muito de harmonizações.

Enfim, a única coisa é que o bichinho sobe que é uma beleza, ou seja, se tomar muito você vai ficar bem alegrinha rapidamente...risos. Então, beba com moderação! O preço? No Extra paguei R$ 29,00 a garrafa. Vale a pena!

Fica a dica!
Beijos,
Fla.

Nota: As opiniões expressadas através de cada post dos tópicos "Eu experimentei" e "Leitura em dia" são exclusivamente desta que vos escreve e não tem o intuito de influenciar na escolha de cada um, uma vez que são apenas sugestões e todos tem direito a livre escolha. Obrigada.

17 comentários:

  1. menina, vou procurar desse palmito nos supermercados aqui perto de casa... gosto mt mas tb não faço uso diário pq são caros

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das suas dicas!! Irei procurar pois tem um Extra à 10 minutos daqui de casa!!!Realmete o preço é bem salgado!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa amamos palmito mas realmente é dificil encontrar os bons. Obrigada pela dica Fla, agora vamos procurar somente desse!
    Bjks
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tbm adoro palmito, este ta lindo, mas acredito esta marca não vou encontrar por aqui, mas onde encontrar te garanto "compro".
    Sabe que eu tbm passeio pelo supermercado? marido nem gosta de ir junto rsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ FLA!
    DICAS LEGAIS, VALEU!!!

    BEIJINHOS........

    ResponderExcluir
  6. ai, eu não compartilho da sua paixão. Não gosto muito de palmito, não!!

    bjs,
    http://tudojuntoemisturado-lala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Fla tbém gosto muito de palmitos, pena que além de caros, é bem como vc disse, corremos o risco de 8 aproveitarmos só 4. Aqui perto de casa tem o Extra (e onde não tem né?) e vou procurar com certeza. Quanto ao vinho, nunca provei esse, gosto muito de vinhos tipo frisante e doces. Adorei suas dicas, obrigada por compartilhar conosco...bjokas

    ResponderExcluir
  8. Fla,
    Que dicas maravilhosas : ) Gosto muito de palmito, mas aqui raramente encontro. Obrigada por partilhar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Fer, a irmã ciumenta1 de setembro de 2011 18:36

    Eita, tinha que ter uma cachaça... e levando minha mãe junto ainda... bebendo vinho com a mamãezinha... #ciúmes.... hahahaha... Vou comprar os dois e comer e beber s o z i n h a! rsss...

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das suas dicas Flá, principalmente do vinho, que é a minha bebida preferida!!! Moro pertinho de um Extra, vou passar por lá e ver se encontro ...

    ResponderExcluir
  11. Dicas anotadas goto muito de palmito e também de um bom vinho não entendo mas aprecio bastante já anotei o nome e da próxima vez trago ele pra casa bjs!

    ResponderExcluir
  12. Fla, adorei as dicas! Super anotadas. A cor desse vinho é linda hein?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de receitas com palmito e aprendi algumas neste site http://www.buzzero.com/cursos-online. Obrigada pela dica da marca, vou acompanhar o seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de receitas com palmito e aprendi algumas neste site http://www.buzzero.com/cursos-online. Obrigada pela dica da marca, vou acompanhar o seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  15. vou tentar achar os dois:o palmito e o vinho...adorei as dicas..bjus amiga..bom findi

    ResponderExcluir
  16. Flá, a dica para o palmito é procurar sempre a variedade Juçara, que é mais cara mesmo, mas muuuito melhor do que o ecológico pupunha rsrsrs

    A careza do palmito é porque para se obter o danado tem que derrubar a palmeira inteira, mantando a coitada. Não é tipo uma fruta que vc tira do pé e depois vem outra. E fora que o palmito leva quase 10 anos para ficar num tamanho bom.

    É por isso que os ecoléogicos falam para a gente deixar de comer, porque a extração do palmito acaba com a floresta em volta, o povo vai procurar o palmito e derruba a mata toda para encontrar e retirar a palmeira.

    O vale do Ribeira é um exemplo disso, embora hoje existam as plantações, ainda se faz muito a extração direta.

    Mas eu sou como vc, adoro!! E vou anotar a sua dica pra quando for passear no supermercado, tá, que tb passeio...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Pra ver se o palmito está duro, é só observar se ao redor dele você consegue ver "fibras". Palmito macio é liso e não com essas linhas verticais :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.