domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dieta já!

Tudo bem, viajar é uma delícia, descansa o corpo e a mente, mas tem alguns contras também, principalmente se você adora um fast food e vai para um lugar onde você irá encontrar um a cada esquina.

Sim, porque de coração, e me desculpem os americanos, eu fiquei bege com a quantidade de lanchonetes e afins que existem naquele lugar. E no sexto dia de viagem, eu e meu marido estávamos delirando por um pratinho de arroz e feijão.

É bom comer essas bobagens? Ô se é, pelo menos pra gente que gosta. Mas passar 14 dias comendo isso, foi um pouco demais para o nosso corpitcho. A nossa salvação foi encontrar um restaurante de comida brasileira e lá sim, fizemos uma refeição completa da maneira como estamos acostumados.

E olha, não estou criticando os americanos não, como eu disse, é uma questão de costume, para eles purê de batata é o nosso arroz, waffles é o nosso pão francês e a manteiga de amendoim a nossa simples manteguinha. Amei provar tudo isso, mas confesso que eu já estava com muita saudade da comida daqui.

Comi em alguns lugares maravilhosos: Friday's, Emeril's (sim, o restaurante do chefe famoso), Reb Lobster, etc. Mas sem dúvida a grande maioria das minhas refeições foram feitas em fast foods, ou seja, nem preciso dizer, que apesar de ter andado como nunca andei na minha vida, isto não foi suficiente para suprir as calorias ingeridas, portanto, o pesinho aumentou e agora precisamos correr atrás do preju.

Resumo da ópera: Dieta já! Minha coronária está berrando para uma alimentação saudável e por um mês eu e marido vamos fazer um esforço e vamos cortar aquelas coisas que a gente já está careca de saber que não faz bem pra ninguém: fritura, refrigerante, doces e carnes.

Vamos começar com 1 mês e depois vamos mudando o cardápio aos poucos. O próximo passo será cortar farinha branca, mas vamos por partes porque nós somos dois gordinhos sem vergonha...hehe.

E agora estou aqui, em pleno domingão, montando um cardápio para que eu possa me basear e preparar refeições mais saudáveis. A partir da semana que vem também quero voltar a almoçar em casa pelo menos 3 vezes na semana. E o mais difícil de tudo isso, tentar incorporar novamente frutas na nossa alimentação...sim, porque nenhum dos dois é chegado em comer frutas. Vergonha né? Mas é assim que aqui funciona, infelizmente.

Se eu vou conseguir? Olha, eu tô confiante...risos... mas vocês vão acompanhando minha jornada por aqui com certeza. =)

Ótimo domingo pra vocês. Vou tentar visitar os blogs amigos durante essa semana. Mas sabe como é né, voltando ao trabalho a coisa no começo fica tumultuada.

Beijocas,
Fla.

29 comentários:

  1. Amei sua viagem,viu!!!!Espero um dia tbém poder realizar este sonho..., é até engraçado,né...de aldulto à criança todos amam a Disney,né!??Flávinha, vc consegue sim, se eu estou conseguindo, vc tbém conseguirá fazer dieta...tá certo que tem dias que dá vontade de chorar...literalmente eu chorei de vontade de comer pão!!!!Mas estou com 27 semanas e 3 dias de gestação= 7 meses e 3 dias e consegui perder 8 Kg, comecei a dieta com orientação da nutricionista com 5 meses de gestação,tenho que fazer dieta devido ao peso que está de dar medo rssss e ao meu diabetes; é a tia Bete é perigosa,hihihi!!!!Vou torcer muito por vc e seu marido,viu!!!Fiquem com Deus e estou muito feliz por vc ter voltado, estava com saudades!!!!Bj gde,Rê.

    ResponderExcluir
  2. FAZER DIETA É UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA NO PROPÓSITO E FICAR FIRME.POIS Ñ É FÁCIL!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Fique firme, que vcs chegaram lá!!!
    Eu já pesei 78kg. e tenho 1.56 m !!!Agora estou pesando 58kg., isso que engordei este mês uns 2 kg, acho que é um pouco de nervoso, pois não tenho comido grandes bobagens, mas quero eliminar mesmo uns 4kg. tb chego lá!!!
    Um grande bj!!!Bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas é um sonho que se realiza, as viagens alimentam o espirito, mas o corpo tb.
    logo, logo voltas ao lugar, e as memórias são para sempre.
    Ainda bem que correu tudo pelo melhor.
    bsjsss

    ResponderExcluir
  5. Ola,querida Fla.
    Amiga,sei bem o que e ansiar por um pratinho de feijao com arroz,rsrsr.Mas,vai firme na dieta que logo vc recupera o seu ponto ideal.Bom contar com a ajuda do marido,assim um da força e estimulo para o outro.Beijo grande e uma otima semana.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra sair do país, espero poder ir em breve.
    Também ando precisando de dieta, sou dificil de comer frutas, elas nunca estão no ponto ou temperatura que eu gosto.
    haja desculpas!!!
    Conte mais da viagem, mostre as fotos e se precisar de ajuda com cardápio, fiz nutrição, posso ar uma força, tem até umas dicas lá no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Flá, o que eu tenho pra te dizer é que os dois gordinhos aqui de casa também decidimos começar amanhã uma super dieta (pra nós qualquer restrição alimentar já é super dieta!)!! Assim que boa sorte para todos nós!! VOu te acompanhar nesses dias! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Fla, que bom que a viagem foi maravilhosa. Estava com saudade.
    É amiga, às vezes é bom mesmo comer só "besteiras", ainda mais eu que adoooro essas coisas, "comida de criança". rsss.
    Mas, controlar as calorias é sempre bom né?

    bjk

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela visita!!!

    Bjs...Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Flavia, benvinda de volta! Pelo jeito a gente vai ter muitas receitas dietísticas daqui pra frente srsrs... olha não se culpa de não comer fruta, viu? Aqui em casa tb é dificil e olha que eu tenho três filhos! O máximo que tem é banana, maçã e laranja, e eu com a desculpa de deixar pra eles acabo não comendo! Pior é que não tenho feira perto... Complicado... E dieta, então nem se fala... Tô super afim de começar com aqueles shakes para ver se perco os meus... sei lá, uns vinte a mais??? Deve ser por aí!! Afff... Agua e salada, como diz a minha mãe!

    Beijo, espero ver as fotos também!!

    ResponderExcluir
  11. Fla , eu que o diga com minha balança acusando 2,5 kg a mais em apenas uma semana de viagem...ufa!
    Estou junto com você nesta empreitada de enxugar uns quilinhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ai dieta!
    Quanto ao trem, nao balanca muiyo, e super tranquilo, pode ir que vai gostar.
    Ale

    ResponderExcluir
  13. Ministério da Saúde28 de fevereiro de 2011 10:42

    Atividade física e uma alimentação equilibrada devem fazer parte da rotina da população que sofre com hipertensão. Confira alguns cuidados para manter o controle da doença e ter uma vida saudável: http://bit.ly/i38ePf.
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  14. Fla,
    Seja bem vinda de volta e força na dieta!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de viagem, Fla. Adorei...
    Quanto a alimentação, a dura realidade é que a mudança de hábito é dificílima, mas possível, rsrs. Vai firme aí que tudo dá certo, viu?! Abração pra vc e para o Saraiva!!

    ResponderExcluir
  16. Fla
    Vamos postar delícias para o Carnaval numa BLOGAGEM COLETIVA?
    Para quem está se preparando para cair na folia, ou simplesmente tirar essa folga para descansar, muitas delícias - leves e fáceis de preparar.
    Publique alguma receita ou dica relacionada com o assunto.
    Espero você junto comigo nesta blogagem.
    Veja lá.
    Bj
    Deborah

    http://www.delicias1001.com.br/2011/02/blogagem-coletiva-carnaval.html

    ResponderExcluir
  17. eu sou suspeita, adoro a comida americana, aliais, é uma forte influencia na minha cozinha, aliado ao fato que nunca como arroz e feijão juntos, apenas um de cada vez, então nunca foi necessário buscar um restaurante brasileiro em nenhum lugar do mundo. frutas são muito importantes, sucesso na inclusão. ficarei torcendo por vcs. bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Fla.
    Jue se realmente quizerá estava com saudades de suas postagens, que nos trás tantas idéias maravilhosas.
    Que bom que você gostou do passeio.
    Perder uns quilinhos só se consegue se realmente quizer.
    Quanto as frutas, adoooooooooooooro,tomara que você consiga colocá-las em sua dieta.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  19. tenho certeza que conseguirá. com o marido junto, fica mais fácil e gostoso ainda. boa semana

    ResponderExcluir
  20. Ôba, temos a Fla de volta! Seja bem-vinda. E ôh, dou a maior força! Espero que dê tudo certo.
    E ah, nada como nosso feijão com arroz não é?

    Bj grande!

    ResponderExcluir
  21. Olá Fla,
    Gostei muito do seu blog, parabéns, é bem legal.
    Eu tb adoro a Junk food americana, gosto da comida mais caseira deles, mas a junk food é boa demais tb, rss. E eu concordo com você, é questão de hábito e para mim, depois de 4 ou 5 dias preciso de um arroz com feijão básico, rss.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. Olá Flá!!
    Estou pensando em realizar um sorteio no meu blog!
    Me ajude com a sua opinião?

    Obrigada!
    :-)
    Beijos!
    http://cozinhaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Fla! Bem vinda! Coisa boa viajar, e ir lá conhecer o Mickey deve ser maravilhoso, um sonho encantado... Viagem tem sempre comilança, né?!! Mas agora é isso mesmo, voltar a comidinha saudável de casa.
    Me mandaram um e-mail da Mococa, dizendo que a tua revista tinha voltado por não ter ninguém no local, ontem mesmo quando vi que você voltou, já mandei um e-mail pra eles pedindo que enviassem novamente. Quando chegar me avisa, tá?!!
    Vou ficar aguardando as comidinhas saudáveis.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  24. Que legal Fla!
    Coloca umas receitas bem saudaveis p agente se inspirar tbm.
    Estou estudando Nutrição e adoro uma comida saudavel, mas não tenho muita criatividade no cardápio
    Bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
  25. Oi Flavinha, que férias super maravilhosa hein, que chiiiiique foi pra Disney, demais hein! Se acontecesse comigo também comeria horrores, kkkkkkk...
    Sobre a dieta, também estou começando uma, nada radical sabe, preciso perder uns quilinhos para ficar bem nas fotos do casamento! rsrsr...
    Vai dar tudo certo, vc vai ver, com o seu marido fazendo junto vão ficar os dois super esbeltos! Bjokas minha kilida!

    ResponderExcluir
  26. Alô...tem alguém aí???
    Saudades e ansiedade pelas novidades...Bjos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Fla,

    Viagem é sempre bom né? O importante é que vc curtiu, descansou, realizou um sonho. O resto agora vc tira de letra.
    Bjos um Feliz dia das Mulheres

    ResponderExcluir
  28. Oiii Flá, nossa que férias legais vc teve! Faça dieta msm, com crtz vai se sentir melhor, tem um super dica sobre "farinha de berinjela" no blog da Vovó Cristina" http://receitasdavovocristina.blogspot.com/ pretendo fazer....
    Bjókas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.