sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Arroz doce - repeteco

Meu sobrinho ama arroz doce. Engraçado porque não é bem um doce de criança né, mas ele gosta e achamos lindinho ele pedir as vezes. Por isso, nos dias em que fiquei com a missão de cuidar do nosso pimpolho, resolvi preparar esta sobremesa para fazer esse agradinho pro baixinho.

Achei lindinho porque ele não quis almoçar, então resolvi apelar e disse: "Artur, a tia fez arroz doce, você quer?", e ele rapidinho se virou e do jeitinho mais lindo do mundo disse: "Arroz? Doxxxeee??? Neném qué"...hehehehe...fofo. Tá eu sei que não é certo dar doce pra criança, mas eiiii eu sou a tiaaaa, deixa pra mãe dele fazer as coisas certas né? Hihihi.

A receitinha eu já publiquei e você pode encontrar nesse link aqui. E porque não aproveitar hoje para preparar esse docinho gostoso para o final de semana hein? E sabe o que eu acho mais legal nessa receita, é que se trata de uma sobremesa relativamente barata e acessível para todo mundo, não é mesmo?


Olha só, eu fiz 1/2 receita e olha rendeu tudo isso aqui em cima! Então faça e divida com a família, ou não...hehehe.

Muito bom poder fazer a alegria do nosso pitotinho. Afinal, ele come bastante, aproveita, fica um grude com a tia e depois a gente se esparrama no colchão e no sofá da sala pra ver Sid, o Cientista. =)

Bom final de semana pra vocês!
Beijocas,
Fla.

33 comentários:

  1. Que fofo seu sobrinho Fla, e esse arroz doce da tia vai ficar na memória dele, que delícia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que fofo seu sobrinho Fla, e esse arroz doce da tia vai ficar na memória dele, que delícia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fla!!!!!!! Amoooooooooooooo arroz, não vivo sem! Hehehehehehe, mas sabe, com açucar, só aquele durinho caramelado! Hahahahahaha!
    Fofura esse baby e que bom que ele gosta das coisas que a tia faz, hehehehe, isso é bom, né!?

    Bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Aiiii que lindo!
    Não vejo a hora de meu bebê falar pra mim que "neném qué"... Ouuuu meu Deus...
    Amo arroz doce e já tem um tempão que não como... acho que chegou a hora de fazer!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Um desses potinhos é pra mim??
    Passo ai agora!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fla

    Hummm q delicia um arroz doce geladinho agora, nooossa seria tudo de bom viu (encheu a boca de agua rs)

    Q fofo seu sobrinho!

    Tenha um ótimo final d semana

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Fla, delícia de receita e de sobrinho! Que menino lindo! bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu como boa portuguesa que sou, adoro um ótimo arroz doce.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  9. Fla, adoro esse arroz doce moreninho....

    Bjo gde e um ótimo fim de semana, Dani :)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fla, que felicidade em receber sua visitinha ao meu blog, que saudades!!! E que garotinho lindo!!!! Eu particularmente não gosto de arroz doce, mas o seu tá com uma cara tão boa que acho que eu comeria, kkkkkk.
    bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fla, que felicidade em receber sua visitinha ao meu blog, que saudades!!! E que garotinho lindo!!!! Eu particularmente não gosto de arroz doce, mas o seu tá com uma cara tão boa que acho que eu comeria, kkkkkk.
    bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Querida Fla,
    o seu sobrinho é muito querido e esse arrozinho doce está com um aspecto tão bom que apetece pôr a colherzinha no ecrã!
    beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  14. Eu tmb adoro arroz doce!!! Dilicia!!!

    Ser tia é bom demais!!! Principalmente por não ter a responsabilidade de "educar"..rs rs..mas confesso que as vezes dou uma de super nani com a sobrinhada...rs

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Delicioso tu arroz, me lo apunto. Saludos

    ResponderExcluir
  16. Hummm, que potinho de arroz doce mais convidativo!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  17. Que gostoso, o arroz doce e o pequetucho!!!!Dá um bjão enorme nele,viu!!!Que Jesus ilumine e abençõe ricamente a vida desse anjo!!!Um final de semana lindo e abençoado pra vc e família,fiquem com Deus!!!Bj gde,Rê.

    ResponderExcluir
  18. Realmente arroz doce não é o doce que qualquer criança gosta, mas o Artur é uma criança muito especial, que lindo ele deitadinho quietinho vendo tv.
    Bjs aos dois tia e sobrinho.
    Um FDS maravilhoso pra vcs
    Obrigada pela atenção dada Mere, deu tudo certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Fla! Acabei de ver que seu blog está entre os 10 mais!
    E fiquei com água na boca aqui com o espaghete (adooro) e com o arroz doce!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  20. Obrigada, gente!!! Porque a Flavia fez o arroz doce, mas quem fez o Pequeno Artur aí fui eu... rss....
    E eu tbém faço pra ele... e o pior que ele come e diz que foi a vovó que fez... rs...

    ResponderExcluir
  21. Pedido de criança não somos capazes de negar :)...
    Está excelente o arroz doce...
    um beijo e obrigado pelo carinho querida

    ResponderExcluir
  22. Oi Fla,

    Lindinho seu sobrinho hein?

    E o arroz doce uma delícia sim, ele tem toda razão!

    ResponderExcluir
  23. tudo de bomm, seu sobrinho, seu aroz...parabéns!!! bju

    ResponderExcluir
  24. Oi, Flá, engraçado... não vejo o arroz doce como sobremesa.
    Aqui no nordeste comemos mais na época de São João. Na verdade eu mesma nem sou muito chegada.

    Que curioso o seu sobrinho adorar uma coisa tão diferente, né??? E ele se chamando de neném é tão fofo!!!!!

    BJks pra vc e boa sorte na escolha do blog. Estou torcendo pra vc!

    ResponderExcluir
  25. Amiga
    A minha vida tem sido pedir desculpas pela minha falta de tempo - devido meus estudos.
    O que é bom, merece repeteco! Amo arroz doce e o teu é do jeitinho que gosto.
    Que fofura de baby!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  26. Que fofo Fla! Coisa boa comer um docinho e depois se esparramar com esse pitoquinho de gente.
    Fique com Deus!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  27. O seu sobrinho é lindo!
    Eu adoro arroz doce, mas só faço quando vou para a fazenda. aqui na cidade não faço, é uma maneira de reduzir o consumo. Gosto demais.
    Este me deu água a boca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Menina, acabei de saber aqui que minha irmã tava participando do seu último sorteio! haha É a Heloísa! Ela adora seu blog, e ama cozinhar tb! Acabou de pedir pra eu ver aqui se ela tinha ganhado... rsrsrs
    Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir
  29. Eu também acho que educar é para os pais, eu sempre atendo aos pedidos da minha neta, mas levo cada bronca rs!!lindinho ele!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  30. OI Fla!
    Fico babando pelos seus pratos,não
    preciso nem esperimentar,pq sei q são deliciosos.(Olha eu não sou puxa,não)
    Vou te dar uma idéia p/ vc fazer e vc me conta se gostou,depois q fiz
    dificilmente faço c/ arroz comum só se tiver c/ muita vontade e quero sobremesa rapida.
    Sabe aquele arroz japones(o de Sushi,caro pra caramba)só uma xícara de chá(medida universal)da
    uma quantdd enorme.
    Cozinhe ele com mais de 2 xíc.de
    água,coloco 1 colher de sobremesa
    de manteiga,qdo estiver bem cozido
    sem desmanchar.Coloco o acúcar,um
    pouquinho de agua dou uma fervida.
    Ai coloco quase um litro de leite
    integral,deixo ferver,um pau de
    canela.Esse arroz tem bastante amido ele tem q ficar c/ bastante
    caldo,se achar q falta açucar coloco um pouco de leite condensado,pq qdo esfriar o leite vai ficar bem cremoso.
    Faço bem a zóio rsrs.
    Tb já fiz com arroz integral, só
    que queimei um pouco o açúcar,ficou
    muito bom.
    Como tenho 31 anos pilotando fogão
    já viu como faço a primeira vez é
    com receita nas proximas vou variando tudo.Só bolo q não arrisco
    muito.
    Há só uma coisa,não q eu não goste de leite condensado nos doces,mas
    canjica,arroz doce,cocaca,manjar e
    o cuzcuz de tapioca gosto só c/ açúcar.
    Fico feliz de ver vc fazendo e postando seus pratos,estou me realizando vendo o q vc faz.
    Não tenho mais pique,apesar de amar
    cozinhar.Meus filhos casaram-se e
    minha filha não come td q faço,mas como meu marido gostamos de td legumes etc,não deixo de fazer por causa dela.Miudos não faço.
    Uma coisa q ela ama é sufle de frango c/ aspargo,como
    é uma receita q faço a mais de 34 anos,se vc quiser passo p/ vc.
    Querida Fla continue fazendo esses
    pratos deliciosos e lindos,não é sempre q deixo recadinhos mas estou sempre bisolhando.
    Que lindo o seu sobrinho gostar de
    doces tradicionais,ele é fofo.
    Desculpe a carta jornal rsrs.Hoje
    acho q acordei inspirada,tenho q
    enfrentar uma pilha imensa de roupa
    p/ passar.Prefiro fazer crochê,né.
    Um abraço p/ minha Sorocaba querida.
    Deus te abençoe
    bjs
    Silvia Regina

    ResponderExcluir
  31. Into the bank, and you crowd, whereas this was a large coeducational heads about what the speed limit. View of his parents? faces corny here, but I think the nicest gift you can days, when I shared a dormitory suite with several other design-conscious young men. I know for a fact that she can?t be too intelligent, because here where I grew up would have been driven caused the Civil War. Shepherds would emerge from the closet, walk up the mysteries about jokes are: How come you can point of view, was that they didn?t have much that anybody would want to buy. Was caused by acculturalized did not realize at first that the decline when the house is dark and quiet, they whisper into the child?s ear: ?I think I hear. Expressing hostility toward somebody who speak for everybody in North America when men who own winches and freely use words like ?joist? and can build houses starting out with only.
    [URL=http://bitoso.tk/art.php?n=238927]Zyrtec and dxm[/URL]

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.