terça-feira, 27 de julho de 2010

Sanduíche de salame e l'ancienne


Não sei pra vocês, mas para mim não há nada mais confort food do que pãozinho quente e poder fazer um sanduíche bem gostoso em casa e para acompanhar nada melhor do que a conversa com o marido à mesa, além de um copão de coca zero ou uma cervejinha. Isto me faz muito feliz.

São raros os dias que posso ter a companhia do meu marido no jantar, porque neste horário ele está trabalhando, então nos dias de folga dele, a gente gosta de curtir esse momento, seja preparando algo especial para o jantar, seja improvisando um sanduba como este.

E foi o que aconteceu aqui, porque diante das possibilidades existente na minha geladeira, eu resolvi improvisar e o resultado foi tão tão tão bom, que eu resolvi dividir aqui com vocês.

Muito fácil, olha só.

Ingredientes: (p/ 2 pessoas ou 4 lanches)

- 4 pães di tipo francês
- 16 fatias de salame
- 2 colheres sopa de creme de ricota
- 1 colher sopa de mostarda l'ancienne
- 8 fatias grossas de queijo branco
- 8 fatias grandes de tomate temperado com azeite, sal e manjericão
- 1/2 cebola fatiada em fatias micro mini finas

Preparo:

- Em uma das metades do pão passe o equivalente a meia colher de creme de ricota, na outra metade passe um pouco da mostarda l'ancienne.
- Distribua 4 fatias de salame, 2 de queijo, 2 de tomate e um pouquinho de cebola picada.
- Se preferir leve para o forno alto por alguns minutos para aquecer ou então sirva frio.

Delícia né? O salame com esta mostarda foi uma combinação mega feliz. Aliás tô viciada nessa mostarda, pena que ela é tãoooo cara.

Bom é isso. Passada bem rapidinha mesmo porque tô cheia de serviço.
Boa tarde pra todo mundo.
Beijos,
Fla.

34 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hummmmm... Cheguei a salivar, muitas vezes na semana um sanduíche de salame com pão francês é minha janta Flavinha! kkkkkkk... Chego quebrada do trabalho! Uma delicia, esse seu ficou super caprichado, adorei! Bjos

Drika disse...

Delicioso!!! Eu adoro um salaminho, e com esse complemento então... hehe Bjs!

Déa Café disse...

huummmmm, que gostosura!! que fome que me deu, fla!! rsrs
eu me amarro em mostarda... essa aí deve ser muito boa!
e esse creme de ricota, o que é?

goatou das minhas fotos, fla? cachorrada!! ahah hah ha mas eu adoro, tbém! todo tipo de animal!
é... os vira-latas são os mais fiéis e queridos, mesmo!
obrigada pela visitinha!! beijos!

Abelha Maia disse...

Que delicia, adoro salame.
bjss

Déa Café disse...

ah, obrigada pelos elogios a minha sobrinha! ela é bem sapeca, mesmo! kkkk mas agora anda mais calma. bjs!

Rachel disse...

Hummmm sandubão do bom, heim?!
E precisa de mais alguma coisa???
Bjuss!!!

Babette disse...

Simples mas cheia de cgarme!
babette

Liliane de Paula disse...

Esse é "pra lascar" Haja esteira e musculação no dia seguinte.

Sara disse...

Adoro salame. Aqui anda tão frio que não tem se comido nada que não seja quente. Saudades até do verão (e olha que eu odeio calor!)
Bjs

Carla ♥♥♥ღ disse...

kkk..acredita que por aqui nao tem salame? hehehehehe..soh a arabia mesmo

bjinhos

welze disse...

eita sanduichão dos bons. os salgadinhos então são de babar. já copiei a receita. beijos linda

Bete disse...

Nossa Fla vendo esya delícia fiquei com água na boca.Acabei de fazer um fazer quentinho e adoraria um sanduíche destes pra eu descustar, tenho certeza que ficou delicioso...se for com a companhia do maridão melhor ainda né?
Bjs e uma potima noite pra vcs!

"Manjares da Manu" disse...

Hummm,delícia!!!Fiz salame de aperitivo no fim de semana p/ o sogro e um amigo!!!

Bjs....

"Manjares da Manu" disse...

Hummm,delícia!!!Fiz salame de aperitivo no fim de semana p/ o sogro e um amigo!!!

Bjs....

Ana Carla Benet disse...

Tudo verdade: pão francês quentinho, salame, conversa com marido, coca-cola ... amo muito tudo isso !!!

Beijos

Fe. disse...

Flavinha, vc não sabe a qto tempo eu não como um pão frances....nossssaaaa...babei com esse lanche óóteemo de salame!
Demais! Bjao Fe;)

Vicentina disse...

Que delícia de sanduíche, adoro salame.
Bom demais curtir o marido quando se pode né querida, curta mesmo.
Bjs

Daniana Bittencourt disse...

Que sanduba show de bola. Amei. Também costumo fazer esses improvisos.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Thais disse...

Belo sanduíche, Flavinha!!! E essa mostarda é espetacular, adoro, adoro, adoro!!!
Beijocas,
Thais

Iliane disse...

hummm..eu amo tudo isso!rsss..me deixa muito feliz mesmo!!!!bjus Flá..li

Lena disse...

Que delícia!!!!!! Adoro sanduiche e esse tá com uma cara linda!!
bjs,
lena
Arte Pura

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Adorei, sou apaixonada por sanduíches.
Bjs

argas disse...

Que delícia...adoro esse salame e em pão quentinho é do melhor!

Rose disse...

eu queroooooooo... sou apaixonada por sandubas assim uma coca cola e só...rs
Bjinhus e bom restinho de semana!!!

Maura disse...

que delícia, Flá!!!!!
Ah! Já descobri o sexo do baby! Passa lá no Coisas pra conferir!
Obrigada pelas visitas!
Um abraço,
Maura

Lata de Luxo disse...

Oi,Fla.
Como vc esta garota?Vejo vc batalhando bravamente aqui e sei que vc tem outras atribulacoes na vida,a sua casa seu marido,seu trabalho,e acho que vc e bem guerreira,meu!Tenho seguido,como vc sabe,o seu blog porque ele e muito bom.Todas as receitas postadas sao otimas e vc faz realmente um grande trabalho a servico da gente comer mais e melhor(?),ops!Enfim,Fla,e tudo muito bom e gostoso,adoro tudo.Gde beijo do coracao.zenaide storino.

Gina disse...

Fla,
Um sanduíche a dois tem sabor mais do que especial.
Isso me fez lembrar de quando ainda trabalhava fora e tinha oportunidade de tomar um simples cafezinho da tarde com meu marido. Nossa, quanto valor eu dava para isso. Até hoje, esse momento é especial, apesar de estar aposentada há quase 5 anos...
Bjs.

ELIANE TAVEIRA disse...

Belo sanduíche... Mega lanche!!!
Bjinhos

Li

ELIANE TAVEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
"Manjares da Manu" disse...

Passa lá no meu cantinho, tem um selinho p/ vc!!!

BJs...

Regiane disse...

Oi Flá.... =) Mto obrigada por estar sempre presente! Ando tão atrapalhada desculpe minha ausência...adoooro lanche de salame com queijo esse deve ficar muuiiiiito bom né.....Bjókitas querida

Luciana disse...

Huuumm que delícia de sanduíche! Eu sou fã de um lanchinho substituindo o jantar. Não conheço essa mostarda, fiquei curiosa.
Bjos, Lú.

Xana disse...

Isso é k é uma sandes :)... Adoro salame, e adoro essa mostarda :)
Excelente
beijinhos

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Nossa!!!Que delicia! Fiquei com vontade de fazer! Tambem adoro essa mostarda! rsrsss

Beijos

Mi