sábado, 10 de abril de 2010

Ajuda ao Rio de Janeiro

Gente, a pedido da querida Fabiana, do Figos e Funghis, hoje vou participar da blogagem coletiva para ajudar as vítimas da enchente do Rio de Janeiro. Acho que se cada um puder fazer um pouquinho, juntos conseguiremos ajudar estas pessoas que perderam tudo de forma tão trágica.

Segue post da Fabi.

******************


Oi pessoal, o post de hoje é um apelo para quem mora aqui no Brasil e tem possibilidade de ajudar as vítimas dos desastres no Rio de Janeiro, que aconteceram esta semana como temos acompanhado. Muitas pessoas ficaram sem suas casas, sem seus pertences e sem seus familiares, infelizmente.

Estas pessoas, que apesar de tudo conseguiram sobreviver agora precisam de nossa ajuda para poderem erguer a cabeça e começar tudo denovo. Qualquer coisa neste momento ajuda: roupas, calçados, alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal, colchonetes, cobertores, enfim, eles precisam de tudo, e se cada um de nós conseguir fazer um pouquinho que seja, tenho certeza que o resultado será minimizar a dor dessas pessoas que estão sofrendo tanto.

Vou colocar aqui uma lista dos pontos de recolhimento de doações nas capitais do RJ, MG e SP que estão divulgando arrecadação de doações. Assim, se você quiser e puder ajudar colaborando com aquela roupa que você não usa mais, aquele calçado que está esquecido no seu armário, alimentos que estão na sua despensa, ou com qualquer outra coisa, já saberá onde entregá-las. Para quem quiser informações detalhadas sobre postos de atendimento no RJ, o blog http://amorepazsemfronteiras.blogspot.com/ tem mais informações.

Ontem eu estive no Estádio do Morumbi, aqui em SP fazendo a minha doação, e os arrecadadores das doações disseram que o que eles menos receberam até aquele momento eram calçados, produtos de higiene pessoal e água mineral.

DOAÇÃOES DE ROUPAS E ALIMENTOS:

Em Belo Horizonte/ MG – Avenida Prudente de Morais, n.º 44 – Sala 503 e na Rede Super – Avenida Olegário Maciel, n.º 2181 – Lourdes, Belo Horizonte/MG.

Em Niterói/RJ - Igreja Evangelica Cristã Aliança: Rua Desembargador Lima Castro, n.º 126 – Loja 106 – Fonseca – Essa igreja fez parceria com a Associação dos moradores para arrecadações. Quem preferir depositar a doação pode fazer na conta da igreja: Banco Itaú – Ag. 5649 – C/C: 00093-1.

Igreja Metodista em Icaraí: Rua Mariz e Barros, n.º 163, Niterói/RJ – CEP: 2612-1143.

Em São Paulo/SP - No Estádio do Morumbi, foi montada uma tenda no estacionamento para receber as doações, no estacionamento do Portão 1. A tenda funcionará das sete da manhã às oito da noite, até domingo (11/04), quando as carretas sairão do local levando o material a ser entregue ao governo do Rio. A expectativa é arrecadar até 400 toneladas.

Em todas as lojas dos hipermercados Walmart.

Nas rodoviárias do Tietê, Barra Funda e também na Rodoviária de Campinas/SP.

PROPOSTA SOLIDÁRIA AOS BLOGUEIROS: Vamos fazer uma blogagem coletiva solidária pelos desabrigados do RJ? Se cada um dos leitores que tiver um blog puder copiar e colar esta minha postagem e divulgar os endereços de arrecadação, muito mais pessoas ficarão sabendo das doações e poderão contribuir também!

Se alguém souber de mais pontos de arrecadação em outras capitais do país por favor me avisem que eu vou atualizando o post.

Obrigada!
Fabiana Pinfildi


************************


É hora de ajudar pessoal!
Beijos,
Fla.

14 comentários:

  1. Amiga esse Brasil precisa de ajuda em tudo mesmo, a parte social pede socorro...logo postarei, pois agora passei correndo para dar uma espiada nos blogs,
    bjs amiga
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Boa Flá, já levei água no estádio! É uma tristeza...
    beijinhos,
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi Fla,
    Parabéns pela iniciativa, se cada um zer um pouquinho o mundo será bem melhor...
    Brigadinha pela visitinha
    Bom fim de semana...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Flavinha...
    parabéns pela tua ação...
    O Blog ta lindo...
    Bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  5. Oi Flá, obrigada por participar! Tenho certeza que estamos fazendo nossa parte.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Flavinha, vamos ajuar sim!!!Bjão,Rê.

    ResponderExcluir
  7. Fla, eu não tenho muitos seguidores mas vou pôr no meu orkut pros meus amigos visualizarem.
    Bela iniciativa,o Rio de Janeiro tem que continuar lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. realmente é hora de todo mundo se mexer, cada qual na sua possibilidade. Adorei a postagem anterior. é de babar. já peguei a receita

    ResponderExcluir
  9. Flávinha,muito obrigada pelo seu carinho e sua visitinha.Fique com DEUS!!!Bjão,Rê.

    ResponderExcluir
  10. MUITO BONITA A SUA AÇÇÃO...
    BJCAS...

    ResponderExcluir
  11. Vim fazer uma visita...vc comentou sobre meu quarto no Bicha Fêmea.
    Adorei seu blog...e também vou fazer uma postagem...Vamos todos ajudar sim
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Flavia,

    Muito obrigada por indicar o link do blog (Amor e Paz Sem Fronteiras), e por tb fazer parte desta bloagem coletiva solidária.
    O mundo de hj precisa e muito, e mesmo sendo um ato pequenino, com certeza fazemos a nossa parte.

    Beijos grande,
    e parabéns pelo blog gostoso de bom! rsrs

    Lucy "Sem Fronteiras"

    ResponderExcluir
  13. Que Deus abençoe e ilumine essas pessoas... é mto triste... Parabens pela inicitiva de divulgar uma campanha tão importante no blog...
    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.