sexta-feira, 26 de março de 2010

Creme de queijo brie

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Ah, tem que estar né, afinal hoje, graças a Deus, é sexta-feira, o dia mais lindo e delicioso da semana! Yesss!

O post de hoje será uma iniciação ao post de segunda-feira, porque este foi um dos ingredientes chaves para minha receita de lanche saudável que vou trazer na segunda. Sim, hoje teremos uma dica das boas.

Existem no mercado, várias marcas de queijo em creme, eu já experimentei algumas, mas confesso que este queijo me deixou nas nuvens! Meus queijos favoritos sem dúvida alguma são o: brie e o gorgonzola. E por isso fiquei mega feliz quando fui ao mercado semana passada e encontrei um delicioso potinho de queijo de brie da marca Polenghi.

Suave, super saboroso e perfeito para acompanhar uma boa salada, um sanduíche (como no meu caso) ou até mesmo uma com uma carne eu acho que combinaria muito bem, porque ele tem uma consistência tão levinha que uma colherada em cima de um bife alto, temperado com muita pimenta do reino, acho que ficaria perfeito.

Bom, foi com esse creme de queijo que eu fiz um wrap que ficou delicioso e cuja receita você verá aqui na segunda-feira. E para maiores informações sobre os cremes da linha Polenghi, clique aqui e vá direto ao site, que por sinal traz a linha toda de queijos que eles tem e até receitinhas.

Minha próxima aquisição será o de gorgonzola e minha mente borbulha com ideias para ele...hehehe.

Gente querida, bom final de semana, aproveitem muito porque passa rápido.
Beijos,
Fla.

Nota:
As opiniões expressadas através de cada post dos tópicos "Eu experimentei" e "Leitura em dia" são exclusivamente desta que vos escreve e não tem o intuito de influenciar na escolha de cada um, uma vez que são apenas sugestões e todos tem direito a livre escolha. Obrigada.

21 comentários:

  1. miga..não conhecia..vou fazer supermercado amanhã e porcurar..adoro e brie..e amo gorgonzola tambem!obrigado pela dica!!!..bjus querida e aproveite bastante seu findi...li

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi esse creme! Vou procurar, deve ser ótimo com salada.

    ResponderExcluir
  3. Segunda feira estarei aqui pra ver, viu?
    Muito bom final de semana pra você também.
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Amo queijossss...esse ainda não tinha visto, vou comprar com certeza..
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que boa dica, vou procurar no mercado.
    Segunda volto para conferir.

    Beijinho e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Ah, mas vc é muito chique mesmo!! Queijo brie!! Aqui em casa é peça de mussarela e olhe lá, kkkk!! Afinal com cinco monstros pra comer, não dá para comprar nada em potinhos!! Será que eles tem embalagem tamanho família troglodita italiana??
    Bom findi!

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo Flavinha, 8 colheres de sopa de fubá! Se comer quente vai ficar cremosa se esperar esfriar vai ficar dura (tipo corte), adorei a dica desse queijo brie cremoso, sabe no que deve ficar bom também, num risoto com tomate seco! Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Fla! Vc e eu somos parecidas no gosto para queijos... os meus preferidos são justamente os mesmos que os seus! rs:) E isso, para mim, é ótimo!!! Pq vc traz receitinhas aqui deliciosas que poderei tentar com essas delícias! Obrigadíssima pela dica. Não conhecia essa linha nova da Polenghi.

    Um bj e ótimo fds pra vc tbm!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O creme assim eu nunca vi mas sou louca para comprar o queijo mas aqui onde moro custa umas R$40 pilas ainda não tive coragem quem sabe um dia.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Imagino que seja mais barato que o Brie, já que é "creme de brie"...uma boa p/ mim que tb adoro mas não não compro sempre por conta do preço salgadinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Humm, boa opção para os dias de recessão!! Não vi no mercado aqui perto de casa, mas vou procurar, adoro massa recheada com brie!! Beijão Fla

    ResponderExcluir
  12. Hum, boa pedida, hein!!! Vou experimentar!!! Não sei muito diferenciar um queijo do outro...só parmesão do queijo branco...rs...mas o tal do Brie é aquele que parece que tem areinhinha??? Esse eu achei bem gostoso, mas queijo é sempre bom!!!

    Sobre a cozinha americana é uma longa história, mas vou resumir...sei desses incovenientes, inclusive já tinha falado pro marido aproveitar pra comer fritura na casa, pq no apê nem pensar, mas minha cozinha é minuscula, minuscula meeeesmo, pra vc ter uma idéia, ela tem 1,60 de largura...então a idéia de cozinha americana foi SÓ pra ampliar o ambiente!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Vixi Fla, esse eu ainda não conheço e olha que quando se trata de queijo...kkkk
    Bjinhus e bom findi pra você também!!!

    ResponderExcluir
  14. Fla ,eu começei a tomar gosto de queijos por causa do marido, ele esses tempos também trouxe um brie feito artesanalmente, menina...derretia na boca, pena que uma fatia eram 7,00 rsrrsr...mas compramos duas vezes seguidas, pois era muito bom, gostei da sua sugestão, no mercado vou procurar,
    bjocas bom fds
    Paula

    ResponderExcluir
  15. Fla,
    Que legal, adoro Brie e vou procurar este creme para esperimentar. Obrigada pela informação.
    Grata pela lindas palavras que me deixou no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Aaaaaaaaamo Brie, vou experimentar 'ontem'!
    beijinho
    Dani

    ResponderExcluir
  17. Olá, obrigado por sua visita!!!
    Vou fazer compras no final de semana e irei procurar!!Gostei da dica, pois esta marca é excelente!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  18. Penso que iria gostar desta tua dica, pois amo queijo brie!
    Bjm
    Léia

    ResponderExcluir
  19. ah. que legal, flá! legal saber disso, porque outro dia uma amiga me disse que não gostava de queijo brie, que era ruim, etc. mas como não acredito sem antes provar, gostei de ver por aqui sobre ele, ainda mais que vc gosta de gorgonzola, tbém!! nós aqui em casa adoramos, mas a maioria das pessoas que conheço não gosta. valeu a dica!! beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.