quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Coalhada (falsa e original)

Boa tarde gente. Tudo tranquilo? Tá, nem vamos comentar que aqui continua calor porque já tá repetitivo o negócio...rs. Vamos falar de dicas de produtos?!

Então, tô sempre ligada nas indicações das minhas amigas blogueiras a respeito de produtos novos, ou alguns outros que eu nunca havia experimentado, porque vamos combinar que é bem melhor comprar alguma coisa já tendo em vista a opinião de alguém não é mesmo?

E foi andando pela net que peguei duas dicas muito bacanas para acompanhar o "quibe nosso de cada dia". Pois é, quibe com ketchup não dá né galera? Quibe que se preze tem que vir acompanhado de uma bela coalhada. Pelo menos no Abu Salim, meu restaurante árabe predileto em Sorocaba, o quibe sempre vem acompanhado de coalhada (ou de homus).

Então, mas confesso que não sou a pessoa mais apaixonada pela coalhada normal sabe, acho meio forte demais, e aí, andando primeiro no blog da Tati, o Panelaterapia, eu a vi (ou eu a li..há!) utilizando o famoso creme de ricota da Tirolez para fazer uma coalhada fake (clique aqui para ver a receita dela).

Como eu tenho uma mega dificuldade de encontrar o creme de ricota perto de casa, aproveitei quando eu achei, para testar a versão da Tati, e putzzzzzzzzzzzzzzz, que delícia! É só misturar o creme de ricota, limão a gosto (eu prefiro mais azedinho), azeite, pimenta síria e sal. Gente, fica tudibom! Recomendo!



A outra dica, peguei no blog da minha querida Welze, do Gostosuras sem travessuras, ela disse que utilizava a coalhada pronta da marca da Vigor. Eu nunca tinha encontrado para comprar, até que num supermercado menor eu acabei encontrando e resolvi levar para experimentar. (Clique aqui para ler o post dela)

BINGO! Welze acertou em cheio com a indicação. A coalhada é deliciosa e não é forte. Temperei com um pouquinho de azeite, pimenta síria, cebolinha e sal e tcharã, acompanhei com o belo quibe assado que postei ontem aqui pra vocês.

Fala a verdade, é ou não é uma beleza ter colegas tão bacanas e que indicam produtos tão legais?! Eu acho!

Por isso, como testei as duas opções, repasso a indicação e espero que vocês experimentem e gostem também.

Beijokas,
Fla.

Nota: As opiniões expressadas através de cada post dos tópicos "Eu experimentei" e "Leitura em dia" são exclusivamente desta que vos escreve e não tem o intuito de influenciar na escolha de cada um, uma vez que são apenas sugestões e todos tem direito a livre escolha. Obrigada.

25 comentários:

  1. Eu sou fanzona de quibe, além de coalhada gosto de comer com molho shoyu...

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, gosto muito de recomendações, já dá pra comprar logo e saber que é bom,estes produtos ainda não experimentei, assim que tiver oportunidade, já estarei comprando,
    bjocas
    Paula

    ResponderExcluir
  3. acho perfeito que blogueiras passem dicas de produtos. bjs

    ResponderExcluir
  4. O creme de ricota da tirolez eu já conhecia, mas essa coalhada da vigor quando for pra cidade grande vou procurar hihihihi...
    Obrigada pelas dicas...Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço nenhum dos dois...quando for fazer aquele seu kibe assado mara, vou experimentar, valeu!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fla, o da Tirolez eu já conheço e amo! mas meu preferido da Tirolez acho que é o queijo frescal light cremoso, experimenta e depois me conta. O da Vigor não conheço vou provar. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que fácil de fazer com esse creme de ricota...parece bom.

    ResponderExcluir
  8. Rsrs eu me divirto com os seus comentários eu tb já tinha decidido não reclamar mais do calor e imaginar que tudo é super normal, o suor ecorrer pelo rosto e grudar o meu cabelo já tão escasso, etc..mas vamos ao que interessa, gostei das dicas e já anotei!e a coalhada faz bem para o meu estômago já tão bombardeado por remédios.
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  9. oi lindona, sou fã mesmo dessa coalhada. Ontem meu café da tarde foi um copinho com cereais. Delícia. Parabéns pelos presentes. Lindos demais da conta

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas!! Eu tb tenho dificuldade de encontrar esse creme de ricota da Tirolez!!! DEe tanto que a Tati fala, estou louca para experimentar!

    ResponderExcluir
  11. Amore...ainda bem q vc provou, gostou e tb nos indicou...
    Sabe q aqui tem um árabe q vende um quibe vegetariano...e vem recheado com coalhada...bão!
    Se vc aprovou tb vou comprar...ah...e minha filhota ama com catchup..rs.
    Um bejim procê, viu?!

    ResponderExcluir
  12. Que idéia genial! Adorei!
    Vou fazer
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiii
    Ótimas dicas,
    depois vou expetimentar quero muito fazer a sua receita de quibe e parabéns pelos lindos presentes
    Bjocas

    ResponderExcluir
  14. Menina, para de passar vontade na gente, eu adoro uma coalhada e ainda temperadinha e com quibe, bommm demaaaisss, vou aí tá.
    Vou procurar aqui nos supermercados esta coalhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga.
    Eu também não tinha feito ainda um bolo... mas gostei do resultado. Ficou uma delicia viu... e voce sabe que eu sou óoootima na cozinha... (apenas coloquei tudo na Panificadora...e ja saiu lindo...assado e gostoso! rss).
    Beijo.
    Soll*

    ResponderExcluir
  16. Oiii Flávia!!!

    Tudo bem??

    Eu adoro uma coalhada e ricota!!!! Com torradinhas, legumes fica tudo de bom!! A da marca vigor tomo como iogurte, com mel e granola, mas seguirei sua dica!!!

    Beijocasssss
    Gi

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com você, conheço as duas e realmente são perfeitas!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  18. que dica boa, fla! outro dia ainda fiz um bolo de carne moída no forno, que a textura me lembrou kibe! e me deu vontade de comer kibe! rs com qualhada ou homus, então, é tudo de bom ;)
    obrigada pelo coment nas fotos ;) beijos!

    ResponderExcluir
  19. Fla esse blog esta acabando comigo rsrsr , só coisas gostosas !!!
    parabéns

    ResponderExcluir
  20. Acho super legal quando o pessoal dá sugestão de produtos que usaram.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir
  21. Oi Fla!
    Ah, creio que seu cantinho de fazer arte seja a cozinha...rs... Se você quiser compratilhar com a gente, pode mandar fotos que posto também, claro!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. "o que você gostaria de aprender a cozinhar??" responda e concorra a apostilas de gastronomia e a um kit super relaxante! http://chefdeboracordeiro.blogspot.com/2010/02/eba-uma-promocao.html

    ResponderExcluir
  23. Oiii Fla, fiz o bolo de maçã está no blog...Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  24. suas dicas são otimas..e esses produtos..maravilhosos. mesmo!!bjus

    ResponderExcluir
  25. Fla, vou ter q experimentar, pq adoro coalhada. Ótima dica!

    Bjo gde, Dani :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.