segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ATÉ 2010!

Este é o meu post número 200! E também é um post para me despedir de vocês, porque esta que vos escreve merece um descanso e vou tentar aproveitar ao máximo minhas férias, e para mim, que trabalho com tecnologia e informática, descansar significa ficar longe (ou tentar) do computador por algum tempo.

Essa será a primeira viagem longa que eu e meu marido vamos fazer juntos, e também a primeira vez que conseguimos tirar férias no mesmo período, por isso, além de aproveitar a viagem em si, quero conseguir ficar mais tempo com o maridão e claro, colocar a casa em ordem.

Este ano foi simplesmente sensacional. Conquistei muitas coisas no lado profissional, graças a Deus estão todos bem na minha família e com o blog tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas e fazer novos amigos.

Sou muito, mas muito grata pelo carinho, pela atenção e por todas as visitas que recebo no blog diariamente!!!

Estou de malas prontas para Permambuco, e prometo voltar em 2010 cheia de novidades, promoções, receitas bem diferentes e com o blog totalmente repaginado!

Meu mais sincero obrigada a todossssssssssssssssssssssssss vocês por absolutamente tudo que me proporcionaram neste ano de 2009!

Encerro hoje as atividades deste ano, mas desejando a todos vocês: SAÚDE, PAZ, ALEGRIAS, FELICIDADE E MUITA, MUITA FARTURA NA MESA DE TODOS NÓS!!!

Um beijo enorme e um abraço super apertado em cada um de vocês!

Até 2010!
Fla.

email para contato: fla.artenacozinha@gmail.com

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Costelinha de porco

Estou correndo tanto esses dias que nem sei mais por onde começar e terminar as coisas. Parece que nada vai ter fim. Preciso resolver muitas coisas ainda para ir viajar e meu trabalho está me consumindo tanto, mas tanto. Mas tudo bem, sexta que vem esse tormento acaba e vou poder descansar alguns dias.

Acho engraçado que tem gente que vira pra mim e diz: "Mas você vai mesmo sair de férias?". Caramba, sou filha de Deus! Analista de sistema também é gente pô! Rs...

Mas vamos lá, esses dias eu comprei uma peça linda de costelinha de porco, mas a falta de tempo me obrigava a fazer algo bem rápido, que não demandasse muito tempo de espera para pegar o tempero e nem de forno.

Foi então que umas 2 horas antes de preparar fiz o seguinte: Peguei 4 dentes de alho espremidos e esfreguei na peça de carne, em seguida o mesmo com 2 colheres sopa de azeite, 1 col. chá de cominho, 2 col. sopa de mostarda, 1/2 col. sopa de alecrim, 3 col. sopa de shoyo, suco de 2 limões, sal e pimenta a gosto.

Depois de esfregar bem os temperos na carne, coloquei 1 xícara de vinho branco seco e deixei tudo marinando na geladeira. Quando passar o tempo que você puder esperar ou quiser, coloque tudo em uma assadeira, despeje mais 1 xícara de vinho branco, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno baixo por 1 hora. Depois, retire o papel alumínio e deixe por mais 1 hora e meia ou até que fique corado.

Sirva com um bom arroz, um feijãozinho feito na hora, uma couve abafadinha com alho e uma saladinha. Ah sim, e nesse dia: "tchau dieta" rs..rs..rs. E eu garanto, a bichinha fica que fica derretendo...hummmm.

Ah, tirei a foto da carne ainda na vasilha, que falta de glamour né não?! Mas óh, eu disse que a coisa anda corrida por aqui...risos.

Prometo colocar as visitas nos blogs em dia, é só a coisa acalmar por aqui.

Beijos a todos,
Fla.