sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bolo de cenoura da irmã

É bem verdade que para quem cozinha, ter uma receita que não dá certo é muito frustrante. No meu caso, bolo de cenoura é algo que eu nem tento fazer porque eu sei que não vai dar certo. Então este da foto foi conseguido assim:
(Via email, porque família moderna conversa assim...rs.)

Fla: - Fer, sabe fazer bolo de cenoura? Tô com vontade. Bjs.
Fer: Ai, fazer eu não sei, afinal nem tenho blog culinário...Mas sei comprar... vou ver se eu acho um bem fresquinho nessa semana e levo pra ustedes... rss...Vou ver, ok? Bjs.

No dia seguinte:

Fer: Tá quase pronto... fale pro Jr. te trazer aki pra pegar um pedaço... se ficou bom ou não é surpresa... Bjos.

E se ficou bom você tá se perguntando? Ficou maravilhoso! A receitinha, irmã sabida que só pegou daqui do Rainhas do lar. Receita aliás que eu nem vou me arriscar a fazer porque comigo não vai dar certo...rs. Super recomendo.

E pensar que há uns 10 anos atrás eu e minha irmã brigávamos dia sim, outro também. Como as coisas mudam não é mesmo? Mamãe deve estar orgulhosa de nós duas...rs.
E olha que beleza minha marmitinha...hehehe.


***********************

Gente tô mega, ultra, power feliz! A Aline do Entre Pincéis, que foi a ganhadora da promoção do blog acabou de me ligar porque chegou os presentinhos na casa dela. Ai super fofo da parte dela me ligar e agradecer, adorei.

Queridona, de coração estimo suas melhoras (porque ela tá com sinusite tadinha) e que você se lembre sempre de mim, do meu bloguinho e daqui de Sorocaba, cada vez que usar um dos presentinhos. Beijoka pra você.

É isso gente. Chegou a sexta, agora temos sol depois de 8 dias de chuva e amanhã vou lavar minha roupa até feliz, olha que coisa?! Rs...

Beijão a todos.
Fla

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pizza de liquidificador


Poxa, fiquei um dia sem postar nada e já deu saudade do blog. Eita vício...rs. Mas já voltamos as atividades normais...yes!

A receita de hoje eu conheci aqui no blog da Carina, que aliás só coloca delícias no cantinho dela. Assim que vi fiquei super curiosa para fazer e experimentar, porque além de ser super fácil a carinha tava boa que só vendo.

A massa da pizza lembra uma massa de torta e não se espante porque ela vai para a assadeira bem líquida. Com uma receita eu consegui fazer 2 pizzas com a massa fina. Fiz este recheio de calabresa e outro de queijo com milho. Sem dúvida é uma ótima pedida para aquelas tardes onde a fome bate e você precisa de um lanchinho rápido.

Vamos conhecer a receita então?

Ingredientes:

** Massa: **
- 3 col. sopa de requeijão cremoso
- sal a gosto
- 1 xícara chá de farinha de trigo
- 1 xícara chá de leite
- 1/2 xícara de óleo
- 3 ovos
- 1 col. sopa de fermento
- azeite

** Recheio: **

- 200 gr. de calabresa fatiada
- 2 xícaras chá de queijo mussarela ralado
- 1 cebola cortada em rodelas finas
- 2 dentes de alho picadinhos (não utilizei)
- 8 tomatinhos cereja picados (coloquei um tomate normal fatiado)
- sal
- pimenta, óregano e manjericão a gosto

Preparo:

- No liquidificador bata todos os ingredientes da massa até ficar homogêneo.
- Despeje em uma forma de 35x25 cm untada e enfarinhada.
- Coloque por cima a calabresa, a mussarela, a cebola, o alho e o tomate.
- Polvilhe sal, pimenta, orégano, manjericão e regue com azeite.
- Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos ou até assar. Sirva em seguida.

Lanchinho bem gostoso viu. Pra criançada que ainda vai ficar de férias, (afinal pelo menos no Estado de SP as aulas não vão começar agora por causa da nova gripe) fica a dica de uma refeição diferente.

Vamos gente...coragem que amanhã já é sexta-feira!
Beijão,
Fla.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Sobrecoxas com gengibre e mel


Dias atrás solicitei as minhas amigas do Comadres Online algumas receitas com sobrecoxa de frango porque eu tinha 6 delas no congelador e já tava enjoada de fazer com o mesmo tempero. Obviamente apareceram idéias ótimas, receitas de dar água na boca, e aí eu fiquei na dúvida do que fazer.

Então, eu fiz a minha baseada na receita da Chris e ficou excelente. O sabor agridoce dos temperos ficou fantástico. O post com todas as receitas das comadres você pode conferir aqui só cuidado não babar no teclado viu?

Taí uma dica de refeição leve, saborosa, e rápida. Vamos então a receita.

Ingredientes:

- 6 sobrecoxas de frango limpas (mantenha a pele)
- suco de 2 limões
- raspas de 1 limão
- gengibre ralado
- 1/2 xícara chá de shoyo
- 1 col. chá de colorau
- 2 col. sopa de mel
- 1 col. sopa de azeite
- pimenta calabresa a gosto
- sal a gosto

Preparo:

- Coloque as sobrecoxas dentro de um saco ou vasilha com tampa.
- Junte o suco dos limões, as raspas, o gengibre, o shoyo, o colorau, a pimenta e o sal a gosto.
- Misture bem todos os ingredientes e deixe marinando por umas 6 horas. (o ideal é temperar de um dia para o outro)
- Na hora de assar, coloque as sobrecoxas em um forma com papel manteiga ou untada com azeite.
- Despeje o caldo da marinada na assadeira. Por cima de cada sobrecoxa passe o mel com a ajuda de um pincel.
- Cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo por 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe corar.

Aí tá pronto, sirva com um arroz branquinho ou com ervilhas como eu fiz, uma salada e tá pronto. Senhora refeição hein?

Espero que gostem.
Beijos,
Fla.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pé de moleque


Esta receita é da série: "Coisas que só posso fazer uma vez no ano". E eu explico o motivo. Primeiro porque assim como Elma Chips, este pé de moleque é impossível comer um só. E segundo que ele engorda, e muito. Portanto, se fizer a receita eu te garanto que você não irá, de forma alguma, se arrepender, porém, assim como eu fiz, divida a receita com os demais membros da família, porque ele rende bastante.

Este pé de moleque lembra muito o que minha vó Elsa fazia quando eu ainda era criança, mas infelizmente, minha avó tinha muitas receitas na cabeça e morreu levando com ela esta e outras que nós tanto gostávamos. Naquela época, a gente nem pensava em ir pra cozinha para fazer alguma coisa...rs. O que a gente queria mesmo era comer.

A receita é super simples, só requer um pouco de paciência para ficar no fogão. Mas o resultado vale muito a pena. Ah sim, e a receita é da D. Lídia, sogra da minha irmã.

Ingredientes:

- 4 xícaras de açúcar refinado
- 500 gr. de amendoim cru
- 1 col. sopa cheia de margarina
- 1 lata de leite condensado

Preparo:

- Leve ao foto o açúcar, a margarina e o amendoim.
- Mexa sem parar até que o açúcar todo fique derretido. Mantenha o fogo sempre em chama baixa para que o amendoim não torre demais pois ele vai torrar enquanto o açúcar derrete.
- Depois que o açúcar estiver derretido, desligue o fogo e adicione o leite condensado. Mexa bem, até que fique bem incorporado.
- Unte uma forma quadrada ou uma forma de pizza com margarina e despeje o pé de moleque.
- Espere esfriar e corte em quadrados.
- O rendimento é de aproximadamente 60 quadrados como os da foto.

Ele não é daquele duro, ele fica puxa puxa... é muito, mas muito gostoso. E óh, recomendo sempre ter alguém por perto para trocar na função de mexer a panela, porque não pode mesmo parar de mexer tá, então um revezamento vai bem...rs.

Bom começo de semana a todos vocês!
Beijão,
Fla.

sábado, 25 de julho de 2009

Pão de torresmo da padoca


Dia desses, depois de alguns problemas no trabalho e o total bloqueio em conseguir programar uma linha se quer (sim, porque quem trabalha com programação tem vários momentos de bloqueio como este), o que eu queria mesmo era chegar em casa, tomar banho e esperar por um dia melhor.

Passei na padoca ao lado de casa para pegar um pãozinho que eu pretendia comer com o queijo branco que estava na geladeira, tudo bem simples e light, mas no que eu fazia meu pedido, surge a atendente da padaria com 4 deliciosos pães de torresmo, quentinhos, que haviam acabado de sair do forno.

Aí surgiu aquela dúvida: não ter enxaqueca ou a vontade de comer um pão daqueles? Deixei minha vontade falar mais alto. Comprei um pão, uma coca zero bemmmm gelada, cheguei em casa, lavei as mãos e sentei para desfrutar do meu pãozinho. E posso falar? Acho que as lombrigas ficaram tão felizes que nem meu fígado se manifestou e nem tive um sinal de enxaqueca.

E como é bom comer o que a gente tem vontade. E sem dúvida acho que esse é o melhor pão de torresmo que já comi. Hummmmmm... e fora que um pão desse custar R$ 4,00 é muito barato né? Delícia!

Com esta imagem deixo meu desejo de um ótimo final de semana a todos vocês!

Beijos e até segunda.
Fla

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Empanados congelados

Você tem tempo para cozinhar todos os dias? Amiga, te invejo! Inveja branca claro. Mas olha é verdade, queria eu ter tempo de ir pra cozinha todos os dias e não o faço porque existem outras pendências do lar que eu preciso resolver durante a semana. Fora que meu trabalho muitas vezes exige que eu fique depois do horário.

Então, o que a gente faz quando precisa se alimentar e não tem tempo? Já pensei em deixar algumas coisas prontas e as vezes eu congelo em potinhos de plásticos a refeição já pronta e completa para em uma hora de aperto, descongelar e comer. Mas nem sempre isso funciona, porque a pressa as vezes é grande, então preciso apelar para coisas prontas, e aí colega, vamos de congelados industrializados.

Claro que se você puder fazer seu próprio empanado de frango e já deixar congeladinho vai ser lindo, mas eu não tenho tempo, então, uma vez ou outra me permito comer o que já vem prontinho do supermercado.

Este que está aí do prato é da minha marca predileta: Aurora. A qualidade é excelente, as opções de recheio são maravilhosas e são muito mais baratos dos que os da Sadia por exemplo. A Perdigão também tem uns deliciosos e agora lançaram o de carne de soja que eu tô doida para experimentar.

Então colega, vá lá que todo industrializado tem um monte de substância que a gente não precisa ingerir, mas tempo é algo tão curto pra mim e eles me quebram uma árvore!

E vamos combinar, um pratinho desse como o da foto, sustenta e muito. Ah claro, usar óleo para fritar jamais né? Você pode assar ou no máximo passá-los na manteiga em uma frigideira. Mas com aquele monte de óleo nem pensar...fuja!

E você? Como faz quando não tem tempo de cozinhar? Aceito dicas!

Beijos
Fla

Nota: As opiniões expressadas através de cada post dos tópicos "Eu experimentei" e "Leitura em dia" são exclusivamente desta que vos escreve e não tem o intuito de influenciar na escolha de cada um, uma vez que são apenas sugestões e todos tem direito a livre escolha. E para o conhecimento de todos, este blog não recebe nenhum tipo de patrocínio. Obrigada.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Salada e pastel assado

Na semana que rolou muita salada lá em casa, além da saladinha eu procurei colocar alguma outra coisa um pouco mais substanciosa, porque senão a fome ia bater muito rápido e o ataque a geladeira seria inevitável.

No primeiro dia fiz um filé de frango bem temperado como postei aqui. Neste outro dia tive a idéia de fazer um pastel assado, mas claro que tinha que tomar muito cuidado com o recheio, porque colocar mussarela, requeijão, calabresa, etc etc etc, não iria colaborar muito com nosso objetivo.

Então, tive a idéia de recheá-los com uma misturinha assim:

- 1 xícara de cottage
- 1 tomate s/ semente picado
- 1/2 cebola picada
- 2 col. sopa de cheiro-verde picado
- 2 col. sopa de milho verde
- 1 col. sobremesa de requeijão
- sal e pimenta a gosto

Foi só misturar todos os ingredientes, rechear os pastéis (eu comprei aqueles disquinhos de massa pronta da pequena) e levar ao forno médio até que ficasse coradinho. A idéia deu muito certo. Claro que você pode passar uma gema por cima dos pastéis, mas eu não achei necessário. Ah e quando a parte de cima estiver bem coradinha, vire os pastéis e deixe corar o outro lado.

Receita boba, mas para quem está de dieta funciona bem. Um belo prato de salada, com 2 desses pastéis, mais um molinho de iogurte e mostarda para arrematar e finalizando um copo de suco de fruta, não tem quem fique com fome.

As vezes é tão fácil ser light, eu é que sou sem vergonha mesmo...rs. Ah sim, e lembrando que a maioria das pessoas no outro post disse não gostar nem de rúcula, nem de rabanete, mas você pode usar qualquer verdura, obviamente a que você mais gostar!

A cozinha em casa anda parada, estou me aventurando em outras "artes", e vou mostrar pra vocês logo logo.

Beijos,
Fla.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Preço x Marca

Você já reparou o absurdo dos preços no supercado e feiras né? Tudo subiu. O quilo da batata chegou a custar mês passado R$ 3,50. É muito, mas muito fora da realidade de um povo que pena para sobreviver com um salário mínimo. E mesmo para quem ganha um pouquinho a mais, não está fácil não, ver o preço dos produtos aumentando.

Quando eu vou até o supermercado fico de olho no que está em oferta e muitos produtos eu substituo numa boa pelos da marca do próprio supermercado. Por exemplo, o Pão de açúcar tem sua marca própria de alimentos, a Qualitá, já o Carrefour além da marca que leva o próprio nome, tem também uma outra chamada "Linha Viver", e na verdade estes são produtos de marcas que já conhecemos e que vem apenas com outro rótulo.

Quer um exemplo de como já conhecemos alguns produtos? O Ketchup da marca Qualitá, quem fabrica é a Predilecta. E este é apenas um dos exemplos, mas eu posso garantir a vocês, que muitos produtos são excelentes e não perdem em nada em termos de sabor e qualidade.


E sabe porque eles conseguem vender por um preço muito mais barato que aquele de marca? É simples. Porque além de eles conseguirem comprar em quantidade e assim negociar com seus fornecedores, o gasto que se embute com propaganda, distribuição e repasse são mínimos, por isso, não há motivos para se elevar o preço do produto.


Agora, complicado mesmo é quando você se apega a determinada marca. Eu, por exemplo, só compro uma determinada marca de sabão em pó, outra de maionese, uma de detergente e por aí vai. E quando isso acontece é bem difícil tentar trocar, mas há que pelo menos se tentar não é mesmo? Porque a economia minha amiga, é grande...muito grande, em muitos produtos pode chegar a 50%.

Então quando você for as próximas compras, perca um tempinho a mais e dê uma atenção a estes produtos, experimente alguns e procure verificar quem são os fabricantes, porque eu tenho certeza que você irá se surpreender.

Ah, e se você já experimentou algum produto, conte aqui pra gente nos comentários. Tenho certeza que todo mundo vai gostar.

E neste link, você poderá assistir uma matéria que o programa "Pequenas Empresas, Grandes Negócios" fez a respeito de marcas próprias.

Beijos para vocês e espero que tenham gostado do post.
Fla

Nota: As opiniões expressadas através de cada post dos tópicos "Eu experimentei" e "Leitura em dia" são exclusivamente desta que vos escreve e não tem o intuito de influenciar na escolha de cada um, uma vez que são apenas sugestões e todos tem direito a livre escolha. E para o conhecimento de todos este blog não recebe nenhum tipo de patrocínio. Obrigada.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Promoções e Selinho

Taí uma palavra que eu amo: Promoção! Rs... Tanto participar quando elaborar uma, acho que já deu para perceber não é mesmo?

Pois é, este post dica de hoje é sobre as promoções que rolam no nosso Brasil e que você, colega que está em casa, também poderá participar. Acho que vale a pena colocar aqui, porque tem muita gente que não tem tempo de assistir TV e tal, e as vezes não fica sabendo. Então vamos lá:

1. Delícia (link): Já pensou em ganhar uma casa, uma festa e ainda ter tudo isso entregue por um destes: Luigi Barricheli, Henri Casteli ou Daniel? Então bonita, corre para enviar até dia 21/08/09 1 código de barras da margarina Delícia + um código de barras de qualquer produto da promoção (Soya, Primor, Cocinero, Cyclus). Aí você entra no site, pega as informações e envia sua cartinha.

2. Maggi (link): E ter o Edu Guedes fazendo uma receita para você em sua casa e de quebra ainda ganhar uma cozinha novinha? Mas corre hein, até 17/08/09 você terá que enviar 4 embalagens de qualquer produto Maggi, responder a pergunta: "Qual é a marca que junto com você, traz a verdadeira magia para a cozinha?" e enviar para o CEP que está no site. Aí é só cruzar os dedinhos.

3. Bombril (link): A Brombil vem com a promoção "Ô lá em casa...", onde até dia 31/07/09 você poderá concorrer a uma casa e para tanto você precisa enviar 3 códigos de barra das embalagens de Bombril, responder a pergunta: "Qual é o único produto que tem 1001 utilidades, fazer a difícil escolha entre: Rodrigo Lombardi, Rodrigo Hilbert, Malvino Salvador ou Cauã Reymond e enviar para os dados que estão no site. Fofa, me convida para a inauguração da casa nova hein.
4. Knorr (link): A Knorr vem com a promoção, válida até dia 10/08/09, trazendo a seguinte pergunta: "Porque toda refeição é uma oportunidade?". Você poderá se inscrever através deste link e enviar seu vídeo, texto ou foto para representar a resposta. Você irá concorrer a uma cozinha Consul completa. Corre lá colega!

5. Ades (link): A promoção Era de Prêmio da Ades consiste em você enviar até dia 25/09/09, 4 códigos de barra de qualquer embalagem de Ades Nutrikids para o CEP que está no site, e responder a pergunta: "Qual produto traz diversão e nutrição para seu filho?". Você poderá ganhar 4 viagens para os estúdios Fox em Hollywood, 500 nitendo, 500 bikes e 500 IPODs. Nada mal hã?!

Agora é só enviar e concorrer hein! Fiquem atentas aos regulamentos em casa site e boa sorte!

*************
Mudando um teco de assunto, eu recebi este selinhos de duas pessoas super bacanas, a Aline do Entre Pincéis e da Fabi do Favas Design, e gostaria de agradecer as duas fofas! Obrigada queridas! Vamos lá ao selinho então.

As regras são: linkar quem te passou o selinho, repassá-lo a 5 pessoas e dizer 5 características minhas, que são:

1. Sou criativa (adoro inventar coisas...rs)

2. Sou responsável (principalmente no que diz respeito ao meu trabalho)

3. Sou amiga (geralmente me torno amiga das pessoas muito facilmente)

4. Falo muito (e falo mesmo)

5. Sou emotiva demais (choro, choro e choro...rs)

Bom, vou quebrar a regra e vou repassar para uma pessoa tá, vou repassar para a Rosi do Mundinho da Rosi.

É isso gente. Aproveitem as promoções tá e super boa sorte!!!

Beijos,
Fla.

Fonte: www.emotioncard.com.br

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Torta de doce de leite


Essa é uma idéia de sobremesa super gostosa que eu retirei de algum blog ou site que não tenho idéia de qual é, porque no dia eu vi a receita, anotei os ingredientes e não me lembrei de anotar o nome do site. Então se você cara amiga blogueira souber de onde eu tirei essa receita me avisa please, para que eu dê os créditos a dona da receitinha.

A receita mais fácil impossível:

- Para a massa eu utilizei a mesma receita que na torta de limão e chocolate: 1 pacote de bolacha maisena para 4 colheres de margarina derretida. Misture tudo, forre uma forma de fundo removível e leve para assar por uns 10 minutos em fogo médio. Retire e deixe esfriar.

- Para o recheio em uma batedeira coloque: 450 gr. de doce de leite pastoso, 400 ml de creme de leite fresco e duas colheres sopa de cacau em pó (eu não tinha e utilizei chocolate em pó mesmo), deixe bater em velocidade baixa por uns 5 minutos, depois adicione 1 envelope de gelatia incolor hidratada e misture bem com o batedor.

- Despeje o recheio sobre a massa fria e leve para a geladeira por 4 horas. Antes de servir decore com chantilly ou raspas de chocolate meio amargo.

Óh, essa ficou tão, mas tão boa, que apesar de render uma torta grande não sobrou nadica...rs. Não é um doce enjoativo e fica com cara de sobremesa chique viu colega. Dá uma olhada que linda ela partida...hummmm.


Gente bora criar coragem para encarar mais essa semaninha? Vamos que vamos!
Super semana pra vocês!
Beijos,
Fla.

sábado, 18 de julho de 2009

Resultado Promoção


A minha alegria foi enorme com a promoção que realizei aqui neste espaço. A cada frase que recebia eu sentia o carinho das pessoas que por aqui passam, e com certeza fiquei ainda mais motivada a continuar fazendo o que faço: cozinhando, ensinando o pouco que sei e aprendendo com todos vocês.

A votação sem dúvida alguma mobilizou a família e foi super engraçado este processo, porque eles me enviavam o voto secretamente, e ficavam doidos tentando adivinhar em que frase o outro havia votado. A minha irmã por exemplo tinha certeza de que a nossa mãe iria escolher a mesma frase que a dela, mas ela se enganou bonito...rs.

O que no final aconteceu foi um empate com três frases, pois meu marido, minha irmã e minha mãe escolherem cada um uma frase diferente. E coube ao meu cunhado Júnior desempatar. E a decisão foi esta:

A pergunta feita foi "Quais motivos te inspiram a fazer Arte na Cozinha?"

E a resposta vencedora foi a Aline Vachelli do blog Entre Pincéis com a frase:
"Um simples e recompensador "hummmmm" é o que me inspira a fazer arte na cozinha, ver as carinhas de satisfeitos e poder dar esse prazer a quem eu amo é muito gratificante!"

Aline querida, parabéns! Aguarde que logo logo seus presentes estarão chegando na sua casa.

A todos os participantes meu muuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada. Todas as frases recebidas são lindas e só fazem transbordar meu coração de felicidade, porque ao final, o motivo que nos leva até a cozinha parar preparar nossas delícias é simplesmente nosso "amor".

Obrigada a todos!

Aguardem, logo logo teremos mais uma promoção.

Beijos mais que agradecidos.
Fla

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Saladinha reforçada


Semana passada eu e marido tentamos nos engajar em ter uma semana light. Tá, não durou a semana toda, mas já fizemos altos progressos.

A idéia inicial era jantarmos todas as noites uma salada. Então durante alguns dias eu fui me virando nos 30 para ter idéias novas. Porém, no domingo o marido tinha ido a uma horta perto de casa e voltou com uma sacola, isso mesmo, uma sacola daquelas de supermercado lotada de rúcula. Sim, eu amo rúcula, mas ela é uma verdura super delicada e quase não dura.

Além da rúcula, ele também veio com um maço de rabanetes novinhos e fresquinhos que estavam tão ardidinhos, uma delícia. Mas como a quantidade era bastante, ficamos 4 dias comendo rabanete e rúcula...rs. Da próxima vez, precisamos variar um pouco mais.

Dessa vez fiz assim:

- Tempere 2 filés de frango com shoyo, pimenta, uma col. chá de mostarda e suco de 1 limão. Deixe marinando enquanto você prepara as outras coisas.

- Pegue 1 berinjela e corte no sentido em fatias finas no sentindo do comprimento (a minha rendeu 10 fatias). Aqueça uma frigideira com 1 col. sopa de azeite e grelhe as fatias da berinjela. Coloque sal, pimenta e mais azeite se for preciso. Coloque 5 fatias no fundo de cada prato e reserve.

- Na mesma frigideira, coloque mais 1 col. sopa de azeite e grelhe os filés de frango. Não deixe que eles fiquem ressecados. Depois de grelhados, fatie e reserve.

- Por cima da berinjela coloque uma boa quantidade de rúcula, rabanetes fatiados ou em pedaços, e o que mais de verduras ou legumes você desejar. Por cima coloque as fatias do frango grelhado.

- Regue sua salada com o seguinte molho: para cada colher sopa de mel, utilize 2 de mostarda, 1 de azeite e 1 de limão, sal e pimenta a gosto. Faça na quantidade que desejar. Aqui em casa gostamos nessas medidas, mas você pode fazer o molho que quiser.

Olha, a gente não é mais light porque não quer mesmo, é falta de vergonha na cara, porque a salada sustentou muito bem e ficou uma delícia.
Semana que vem, vou fazer outras opções para o jantar. Mas vou variar bem as saladas para não enjoar muito. E óh, vale super a pena né? É uma senhora refeição.

É isso gente. Amanhã é dia de divulgar o grande vencedor ou vencedora da promoção do Arte! Quem será que ganhou hein? Hein? Hein?

Beijos,
Fla.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Leitura em dia - Comer, Rezar, Amar

Bom dia gente. Tudo certo?

Vamos colocar a leitura em dia?

Já disse em outros posts sobre a minha paixão em ler. Considero a hora da minha leitura um momento tão meu, tão exclusivo, onde eu me dedico a fazer somente por mim algo que realmente gosto.

O horário é sempre o mesmo: antes de dormir. Relaxada, quentinha e quietinha, é durante este momento que me entrego aquela história e espero o sono então chegar. E quantas vezes não acabo sonhando com o que acabei de ler. Isso é super comum e eu adoro.

Outra coisa que eu faço muito é anotas as frases que gosto de cada livro. Ou seja, se eu li algo que gostei, corro pegar meu caderninho (ou meu marido corre pegar...rs.) e anoto na hora para não esquecer. Ontem mesmo estava lendo as frases que tenho neste bloquinho. Um dia coloco algumas aqui.

Comecei a ler "Comer, Rezar, Amar" - Elizabeth Gilbert. A princípio estou devorando o livro, e o mais legal até agora é que eu aprendi um monte de curiosidades. E claro, você ficará sabendo o que eu achei do livro no próximo "Leitura em dia". Se quiser saber mais sobre o livro clique aqui.

Mas antes deste eu li, como havia dito aqui no blog, o "Divã" da Martha Medeiros. Já conhecia o trabalho da escritora porque tenho uma amiga que é fã e de tanto falar dela e nos mandar alguns textos eu acabei pesquisando e conhecendo mais sobre o trabalho da Martha.

O livro é fantástico. Engraçado que mesmo não sendo muito a minha realidade, porque não tenho filhos, não tenho um casamento de vários anos e tal, eu vi na personagem principal muitas pessoas que conheço.

A história vai te levando e você vai tentando entender as angústias e as aflições daquela personagem, que expõe sem nenhum pudor o que pensa, o que acredita, o que deseja. Resumindo, o livro é bom e eu indico. Ah sim, li o livro em 3 dias...rs.

Bom, já temos o nome do vencedor(a) da Promoção do Blog!!! Vou divulgar no sábado, não percam!!! Fiquei super feliz com o resultado e a votação em casa foi um barato, mas vou contar tudo depois. Aguardem!


Quero agradecer todos os comentários e emails que tenho recebido. O carinho é tão grande que me emociona de verdade. É por essas e outras que é tão gostoso escrever neste blog todos os dias.

Beijos,
Fla.


Nota: As opiniões expressadas através de cada post dos tópicos "Eu experimentei" e "Leitura em dia" são exclusivamente desta que vos escreve e não tem o intuito de influenciar na escolha de cada um. E para o conhecimento de todos este blog não recebe nenhum tipo de patrocínio. Obrigada.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Macarrão com Abóbora e Gorgonzola

Tem dia que a gente incorpora a Ofélia que existe dentro de nós, vai pra cozinha sem ter a mínima idéia do que vai sair, pega um ingrediente aqui, outro acolá, e quando senta para provar pensa: "Putz, nessa eu fui feliz!".

Como meu marido disse esses dias, ele fica torcendo pra nem sempre dar certo porque ele sabe que se der certo, ele vai comer muito...hehehe. Ele é uma graça...humpf!

E foi assim que surgiu esse macarrão, que na verdade veio da idéia de uma sopa que eu provei no casamento de uma amiga minha chamada Márcia. A sopa que foi servida era de abóbora com gorgonzola e eu fiquei doida quando provei, porque é simplesmente deliciosa. Lógico que eu não ia lá bater na cozinha e perguntar: "Alguém aí me dá a receita?", mas que eu fiquei com vontade de fazer isso eu fiquei viu...rs.

E aí, lembrando da sopa, e tendo os ingredientes a mão, resolvi testar algo parecido mas com uma pasta, e deu muito, mas muito certo. Anota aí e olha esse é o tipo de receita que vai fazer bonito num jantar mais sofisticado.

Ingredientes:

- 250 gr. de linguini ou spaghetti
- 3 xícaras de abóboras cortadas em cubos grandes
- 1 col. sopa de azeite
- 1 cebola pequena em cubos
- 4 dentes de alho amassados
- +/- 35 gr de queijo gorgonzola
- 2 col. de requeijão cremoso
- 1 caixinha de creme de leite
- sal e pimenta calabresa a gosto

Preparo:

- Cozinhe o macarrão e reserve 1 xícara e meia da água do cozimento.
- Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e frite a cebola e o alho. Frite o tempero pronto ou utilize um pouco de sal.
- Junte a abóbora em cubos e deixe na pressão por mais ou menos 15 minutos ou até que ela fique macia e desmanchando.
- Com a ajuda de um garfo desmanche toda a abóbora e deixe sem a tampa em fogo alto para secar toda a água que juntar na panela.
- Coloque o gorgonzola e deixe derreter. Nesta etapa você pode colocar uma parte do gongorzola e depois poderá ir acrescentando aos poucos conforme seu paladar.
- Junte o requeijão, o creme de leite, corrija o sal e coloque pimenta calabresa a gosto. Adicione a água reservada do cozimento da massa e deixe ferver por alguns minutinhos.
- Misture o molho a massa reservada e sirva com parmesão ralado.

Óh, posso dizer? Bom hein... muito bom... E o lance é você ir colocando o gorgonzola aos poucos, se achar que ficou pouco, coloque mais no final, é só mexer que ele se desmancha rapidão.

Ahhhh, deixa eu contar, a votação da promoção deu empate, ou seja, 3 frases diferentes foram escolhidas. Agora, meu cunhado é quem irá desempatar!!! Aguarrrrdeemmmm!!!

Beijos
Fla

terça-feira, 14 de julho de 2009

A história do cuscuz

Não sei bem onde essa história começou, mas a minha fama de "mulher do cuscuz", já é famosa no trabalho do meu marido. Tanto que da última vez eu fiz dois para levar em uma festa junina. Agora, já avisei, que cuscuz só ano que vem porque eu tô enjoada de fazer cuscuz...rs.

Cuscuz até onde eu sei, na maioria das casas leva sardinha, ingrediente que nem eu, nem minha irmã, nunca comemos, por isso minha mãe, espertinha que é, trocou a sardinha pela linguiça calabresa e bingo! Deu tão certo a receita que até hoje é a minha versão preferida.

A primeira vez que meu marido levou o cuscuz no trabalho, foi a pedido da chefe dele, da Camila que está gravidíssima de uma menininha, e eu pra não deixar a mocinha com vontade, fiz do jeito que ela pediu: de frango. Bom, até onde eu sei parece que o pessoal gostou e aprovou.

Passado algum tempo, já levava a fama da menina do cuscuz, quando na Festa Junina da empresa fui convocada a preparar 2 cuscuz para levar. Então, resolvi fazer um de frango e um de calabresa do jeito que eu gosto.

A receita é simples, eu já até postei uma que meu marido fez, mas vamos lá, vou ensinar o de linguiça, mas para fazer o de frango é só colocar 1 peito de frango cozido, temperado e bem desfiado.

Ingredientes:
- 1 pacote de linguiça josefina em rodelas.
- 3 xícaras de molho de tomate
- 1 cebola picada
- 1 xícara de ervilha fresca congelada
- 1 vidro de palmito
- +/- 350 gr. de farinha de milho
- 1 col. café de manjericão seco
- sal e pimenta a gosto
- ovo cozido e rodelas de tomate para decorar

Preparo:

- No liquidificador, coloque a farinha de milho e aperte o botão pulsar até que ela fique bem fininha. Reserve.
- Em uma panela, coloque a linguiça e deixe fritar bem. Retire da panela e reserve.
- Retire um pouco da gordura que ficou na panela, e frite no que restar a cebola.
- Acrescente o molho de tomate, o sal, a pimenta a gosto e o manjericão, e deixe ferver cozinhar por uns 15 minutos em fogo médio.
- Adicione as ervilhas e deixe cozinhar por mais uns 5 minutos.
- Coloque o palmito e as linguiças reservadas e deixe apurar por uns 3 minutos.
- Agora coloque em chuvinha a farinha de milho e vá mexendo sem parar. Você deve adicionar até ficar na consistência que você desejar, lembrando que ele sempre seca um pouco depois de frio.
- Deixe cozinhar a farinha por alguns minutos, até que solte do fundo da panela.
- Se você for colocar o cuscuz em uma forma retangular, unte com um pouco de azeite, coloque o cuscuz e decore como desejar. Caso queira uma forma de furo no meio para desenformar, unte cm um pouco de azeite, decore o fundo e as laterais da assadeira e despeje o cuscuz por cima. Pegue um pedaço de alumínio e aperte bem o cuscuz na forma. Deixe esfriar e desenforme.

O processo para fazer o de frango é o mesmo. Com o frango cozido, temperado e desfiado, você primeiro prepara o molho e quando você for adicionar o palmito, coloque também o frango desfiado e siga o processo.

E posso falar? Fica bom mesmo. E o truque da farinha no liquidificador é para evitar que fique aqueles gruminhos de farinha que não se dissolve no meio do cuscuz. Fácil né? Fora que é um mega exercício para o braço porque precisa mexer sem parar para não grudar no fundo da panela. Melhor que isso só jogar Pebolim a noite toda né Thaíssssss? Rs...rs...rs.

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários ou enviar um email para fla.artenacozinha@gmail.com.

Bom, agora queria fazer um convite a vocês.

A Rosi do Mundinho da Rosi, que é uma querida, me convidou para dar uma entrevista no blog dela sobre amizades virtuais, assunto que eu modéstia a parte domino...rs..rs..rs... Então queria convidar a todos a clicar neste link e dar uma olhada na entrevista e comentar por lá o que acharam. E o blog todinho é super bacana, vocês vão gostar. Obrigada de novo Rosi pelo convite, eu adorei.

Beijos gente, até mais.
Fla.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sobre a promoção e um Selinho

Oi pessoal, tudo certinho?

Bom por aqui vou tomando rumo depois de 4 dias de descanso em casa. Pena que passa tão rápido né? Mas tudo bem, dia 13/08 tem mais...ueba!

Vamos lá. A promoção está encerrada, e eu já gostaria de agradecer a todo mundo que participou. De coração muito obrigada. Foi super bacana ler cada frase e sentir o carinho e a paixão de vocês pela cozinha. Obrigada!

Olha, 3 pessoas vão escolher a melhor frase: minha mãe, minha irmã e meu marido. Como já disse, eu irei ocultar a identidade das pessoas, porque assim não haverá riscos de ninguém achar que eu fiz algo tendencioso tá?! Podem confiar em mim que sou honesta...rs. O resultado sairá no sábado conforme disse no post da promoção. Aguardem!!!!!!!!!

Mudando de assunto...

Recebi esse selinho e este desafio da Rose do Receitinhas e Frescurinhas, que é uma fofa, dona de espaço super bacana que se você ainda não conhece, tem que conhecer.

As regras para o desafio são as seguintes:

- Vá à a pasta de fotos do seu computador;
- Vá à sexta foto da pasta;
- Coloque essa foto no blog e escreva alguma coisa sobre;
- Convide amigos para fazer o mesmo.

Eu estou fazendo esta postagem da máquina do trabalho e aqui tenho pouquíssimas fotos. Esta que vocês estão vendo, na verdade é a quarta foto da pasta, porque nem tenho 6 aqui...rs. Esta é minha sobrinha por parte do meu marido, a Gui. Uma criança linda, sorridente, brincalhona, uma fofa. Ela mora em SP e esta foto foi tirada no último aniversário dela em outubro do ano passado. Tenho uma saudade danada dessa pequena, mas apesar de Sorocaba ser perto de SP, este ano fomos poucas vezes para lá. Mês que vem a gente mata a saudade.

As regras do selinho são:


- Escrever uma lista com 8 características suas e convidar amigos de blog para responder.

1. Eu adoro fazer uma piadinha (sempre fui a engraçadinha da minha turma).
2. Eu sou muito emotiva (choro por qualquer coisa).
3. Eu me irrito muito, mas muito fácil (nasci irratada eu acho...rs).
4. Eu não sei perdoar (quem sabe um dia eu aprenda).
5. Eu amo ler (aprendi com minha mãe).
6. Eu sou muito observadora (nada passa ao meu olhar atento...hohoho).
7. Eu falo pelos cotovelos (já fui pior, hoje eu tento me controlar...rs)
8. Eu não penso antes de falar (quando vou ver, upi...falei... isso é complicado).

Então, essa sou eu, bem complicada diga-se de passagem...rs. Vou repassar o desafio para a Lila, do Bem Família, que além de ser uma amigona é uma pessoa super doce e querida.

Gente, vamos que vamos que a semana tá só começando.
Beijos
Fla.

sábado, 11 de julho de 2009

Knorr Meu Arroz

Você já assistiu ao comercial de um produto que promete seu arroz perfeito ou seu dinheiro de volta? Pois colega, se você por um acaso, encarou a idéia com desconfiança, venho lhe informar que sim, o tal pózinho para deixar seu arrozinho branquinho e bem temperadinho funciona que é uma beleza.

Comprei a única opção que encontrei no mercado, a de Extra Alho, que eu juro, apesar de ter o "extra" no nome, não é nem de longe forte. Há ainda dois outros sabores que eu estou doidinha para comprar: Extra Cebola e Tradicional.

A única coisa que eu realmente não consigo é deixar o arroz soltinho, mas isso é um problema meu e do meu fogão, porque definitivamente para o preparo do grãozinho a gente não se entende ainda.

Entonces, eu recomendo! Para conhecer mais sobre o produto acesse o site http://www.meuarroz.com.br/. E aproveito também para indicar o site da Knorr, que além de trazer detalhes sobre cada produto, tem uma receita nova a cada dia na entrada no site, ah e você ainda pode fazer buscas por ingredientes para encontrar algumas receitas. Super bacana.

Well, é hoje em gente, último dia para participar da nossa promoção! As frases estão ótimas e eu estou super contente com a participação de todas! Amanhã vou dar detalhes das pessoas que vão fazer parte da comissão julgadora.

Bom, vou curtir meu restinho de sábado com uma chuva que insiste em cair desde ontem na minha Sorocaba.

Beijos
Fla.

Fonte imagem: www.meuarroz.com.br

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sanduíche gelado


Quer uma dica de algo leve, saudável, rápido e delicioso para comer a noite num lanchinho bem gostoso? Esse sanduíche gelado é ótima pedida, pode ter certeza.

Em uma forma de bolo inglês, coloque plástico filme ou papel alumínio para forrar o fundo e as laterais da forma. Pegue cerca de 9 fatias de pão de forma retire as bordas e reserve.

Para o recheio amarelo, utilize os ingredientes abaixo, misture bem e reserve:

- 1 cenoura grande ralada
- 3 fatias de queijo mussarela picado em tiras
- 1 col. sobremesa de maionese
- sal e pimenta a gosto

Para o recheio verde:

- 1/2 maço de rúcula picado
- 1 xícara de brócolis picado
- 1 col. sobremesa de requeijão
- sal e pimenta a gosto


Agora para montar, forre o fundo da forma com uma cada de pão de forma, despeje o recheio verde, coloque outra camada de pão, coloque o recheio amarelo e termine com uma camada de pão. Feche a forma, apertando bem para fixar os recheios. Leve a geladeira por 30 minutos.

Desenforme, retire o papel filme, e para cobrir você pode utilizar maionese, ou então, cozinhe uma batata, amasse bem e misture com 1 colher de sopa de maionese, sal, pimenta e cheiro verde a gosto, que foi o que eu fiz. As bolinhas foram feitas com o restante da cobertura de batata, uma rodelinha de azeitona e um pingo de katchup...hehehe meiguinho né?

Você ainda pode colocar batata palha, cobrir todos os lados, colocar em cima de uma salada... e claro, as opções de recheio podem variar, é só utilizar a imaginação. Mas fica super gostoso, vale a pena fazer.

Ahhhh, e pelamorrrr, as beiradinhas do pão não vai me jogar fora hein. Corte em lasquinhas, regue com azeite, sal e orégano e leve ao forno para torrar...hummmm...diliça!


Bom, agora, vamos lá, esse é o último presentinho que a pessoa que vencer a nossa promoção vai levar pra casa. É um conjunto de porta copos, feito pela minha mamãe e ficou um luxo viu. COMO É QUE É? NÃO PARTICIPOU DA PROMOÇÃO AINDA? CORRRRREEEEE... é só até amanhã.



Beijos, bom final de semana.
Fla

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Carne com cerveja


Numa manhã de domingo eu fui na feira com meu marido, que fica no Mercado Distrital aqui em Sorocaba, e aproveitamos para passar no açougue que tem lá dentro para comprarmos bifes para o almoço, e então pensei em já aproveitar e comprar alguma carne para fazer durante a semana, aí o açougueiro me mostrou uma peça linda de maminha e eu no impulso resolvi comprar.

Legal, cheguei em casa, guardei as compras e depois fiquei me perguntando: o que é que eu vou fazer com essa carne? Juro gente, nunca comprei maminha na vida. Já havia comido no restaurante, mas em churrasco e só.

Ai, conversando com a irmã sabida, ela disse: Faça uma carne de panela com cerveja. E não é que essa menina me deu uma ótima idéia.

Lá fui eu atrás de uma receitinha boa com cerveja para fazer a carne, e ao abrir minha gaveta repleta de revistinhas de culinária, encontrei logo de cara uma capa com a receita que eu procurava. Fácil de fazer, gostosa e de resultado surpreendente.

Ingredientes:

- 2 col. sopa de azeite
- 1 peça de mamina (aproximadamente 1 kg)
- 1 cebola picada
- 500 gr de molho de tomate
- 1 lata de cerveja
- 2 cubos de caldo de picanha
- 1/2 col. sopa de açúcar
- 1 lata de água
- sal e pimenta a gosto

Preparo:

- Faça furos na peça de carne, tempere a gosto com sal e pimenta.
- Em uma panela de pressão, coloque o azeite, a carne e frite em fogo alto até dourar por igual.
- Acrescente a cebola, o molho de tomate, a cerveja, o caldo de picanha, o açúcar, a água e o sal.
- Misture bem, tampe a panela e leve ao fogo médio até pegar a pressão. Abaixe o fogo e deixe na pressão por aproximadamente 40 minutos.
- Retire a pressão, abra a panela, verifique se a carne está macia, acerte o sal do molho, e sirva em fatias regada com o molho que se formou na panela.

Hum... e olha, fica um cheirinho divino pela casa. Eu garanto.

Bom, a foto abaixo é do segunto presentinho que a pessoa que ganhar a promoção vai receber, é um conjunto com 2 jogos americanos e dois guardanapos de boca, é super fofo. Não quis abrir a embalagem, mas acho que dá pra ter uma idéia né?


Se você ainda não participou, corre no post lá debaixo e mande sua frase até sábado.

Beijos.
Fla

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prêmio nº 1


Então, como prometido, esta a foto de um dos presentinhos que a ganhadora ou ganhador da promoção receberá na sua casa.

Este pano de prato, foi pintado pela mãe de uma amiga da minha mãe, a D. Cida Lolata. Ela faz trabalhos lindos. E o crochê foi feito pela filha dela, a Márcia, que é a melhor amiga da minha mãe e uma pessoa muito querida. Ou seja, a família é de moças prendadas.

Em casa tenho vários destes panos de prato, eles ficam enfeitando minha cozinha. São lindos e eu espero de coração que a pessoa que ganhar goste deste e dos outros presentinhos.
E se você não está participando ainda, corra colega. O envio das frases vai até sábado!!!

Beijokas,
Fla

terça-feira, 7 de julho de 2009

Brodo


Na nossa família, este é um prato muito famoso, que antigamente era preparado pela minha vó Nena, e depois foi passando para minhas tias, minha mãe (que no caso era a nora) e agora ele é preparado pelas netas (eu e minha irmã).

Aqui em casa chamamos apenas de "Brodo", mas já conheci algumas variações da mesma receita, como a da Lenita que é um famoso "capeletti in brodo" que as meninas do papo já fizeram e adoraram. E que eu também pretendo fazer logo logo.

A minha receita é bem simples, tome nota:

Para 4 pessoas você irá precisar de:

Ingredientes:

- 1/2 kg de carne para sopa (músculo, peixinho, perninha, acém ou a que você preferir)
- 1 col. sobremesa de óleo
- +- 2 litros de água
- 1 cubos de caldo de carne
- 1 col. sopa de extrato de tomate
- 1 pacote de macarrão talharim (de preferência massa fresca)
- Sal a gosto

Preparo:
- Corte a carne em cubos grandes. Tempere com sal e pimenta ou tempero a gosto.
- Em uma panela de pressão, coloque o óleo, esquente bem e coloque a carne. Deixe ela fritar em fogo alto para que ela fique corada.
- Acrescente 1 litro de água, o extrato de tomate e tampe a pressão. Deixe por mais ou menos 30 minutos, ou até que a carne fique bem macia.
- Retire a pressão da panela, coloque o restante da água, deixe ferver bem.
- Coloque o macarrão, abaixe o fogo e deixe cozinhar.
- Acerte o sal e sirva.

Bom, o que em casa temos o costume de fazer é colocar um bom punhado de parmesão ralado na hora, e 1/4 de vinho tinto seco na sopa. Gente, é de outro mundo. Minha mãe por exemplo prefere beber o vinho ao invés de colocar na sopa, mas em casa a gente adora fazer os dois...rs.


É simples, delicioso e reconfortante...rs.

A foto lá de cima é sem o vinho, esta aqui debaixo como dá pra perceber é com o vinho.

Ah, e você, já participou da nossa promoção? Não? Então corra!!! Hoje a noite vou colocar a foto de um dos prêmios tá?

Beijos
Fla

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Leitura em dia...

E aí pessoal, tudo certinho? Foram bem de final de semana? Por aqui foi tudo bem calmo, graças a Deus.

Bom, ínicio de mês, e eu consegui finalmente terminar o livro "Ponto de Impacto", do Dan Brown. Olha, o que posso dizer é que se você gosta de um livro bem, mas bemmmm detalhado, este sem dúvida é uma ótima pedida.

Confesso que de todos os livros deste autor, este foi o que eu menos gostei. As últimas 100 páginas são as que realmente interessam, porque até chegar neste ponto, o autor dá voltas e mais voltas. Resumindo é um bom livro, mas difícil de ler por ser cansativo.

Mas agora tenho em mãos um livro que estava querendo muito ler: Divã - Martha Medeiros. Ainda não vi o filme, mas já ouvi excelentes comentários tanto do filme quanto do livro. Então, depois que eu terminar, eu volto aqui e conto o que eu achei.

E você, o que está lendo?

Beijos
Fla

Fonte imagem: http://www.migalhas.com.br/

sábado, 4 de julho de 2009

PROMOÇÃO!!!


Este é o centésimo post do Arte na Cozinha, e para comemorar, convido a todos os visitantes a participarem desta promoção.

Para concorrer é fácil. Basta responder a seguinte pergunta: "Quais motivos te inspiram a fazer Arte na Cozinha?"

Envie sua resposta para o email fla.artenacozinha@gmail.com até o dia 11/07. O autor da frase ou texto mais original receberá em sua casa um kit com 3 itens para sua cozinha: 1 kit de jogo americano com guardanapo, 1 pano de copa e 1 conjunto porta-copos.

As respostas serão analisadas por 2 pessoas que não terão acesso a identidade dos participantes e o resultado será divulgado no dia 18/07.

Para maiores informações confira o regulamento abaixo:

- Cada pessoa poderá concorrer com apenas 1 frase.
- Para que sua resposta seja válida, será necessário, além de enviar a sua frase, deixar um comentário aqui no post desta promoção avisando sobre o envio do seu email, e aí é só aguardar um aviso de recebimento.
- No email obrigatoriamente deverá constar além da frase, o nome completo do participante, idade, endereço completo e um telefone para contato.
- Só poderão participar pessoas residentes no Brasil.
- O prazo de entrega do prêmio será de até 1 mês a partir da data de divulgação do resultado.

Durante a semana eu vou postando as fotos dos presentes. São simples, mas tenham certeza de que foi tudo pensado com muito carinho.

PARTICIPEM!!!


Obrigada a todos pelo carinho, pelos comentários, pelas visitas e pelas amizades que foram construídas através deste blog. Muuuuuuito obrigada de coração!

Beijos a todos.
Fla

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Torta de Limão e Chocolate


Se uma imagem vale mais do que mil palavras, eu vou colocar duas imagens que é para garantir.


Agora fala a verdade, você, colega que está aqui, lendo este blog, chegou a pensar que esta torta pode não ser boa? Se sua resposta for sim, você está completamente enganada, porque esta torta de limão e chocolate minha amiga ou meu amigo, é, como diria a própria autora da receita: luxo, poder e glória.

A receita foi retirada do Rainhas do Lar, e você pode pegar o link direto daqui.

Esta foi a sobremesa da noite do dia dos namorados. Posso dizer que fechamos a noite, depois daquele fondue, com chave de ouro.

Eu super recomendo!!!!!!!!!!

Amanhã temos surpresa, não deixem de aparecer ok? A novidade estará no ar, logo depois do almoço. Aguardemmmmmmmmmmmmmmm!

Beijos
Fla

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sopa de feijão


"Quero que você, me aqueça neste inverno, e que tudo mais, vá pro inferno!!!".

No dia desta sopinha de feijão era bem essa minha vontade: mandar tudo para o inferno! Afff, tem dias que ninguém merece né, ouvir baboseira do chefe, aguentar usuário chato, o sapato machucar o calcanhar, a chuva que cai e você tá sem o guarda-chuva, ou seja, nada dá certo.

Aí o que você faz? Chega em casa, tira o maldito do sapato, liga o som, põe um incenso para queimar, lava as mãos e o rosto, vai pra cozinha e prepara uma bela sopa! Aí, enquanto a panela está no fogo, bora lá tomar um banho, deixar a energia negativa ir literalmente pelo ralo, e depois, de pijaminha, você e marido se acomodam para degustar a reconfortante sopinha.

Ai ai... bem melhor o final do que o começo deste dia não?!

Para a sopa você irá precisar de:

Ingredientes:

- 4 xícaras de feijão cozido
- 2 xícaras de água
- 1 batata grande cortada em cubos
- 1 cenoura em rodelas finas
- 1 caldo de carne ou legumes
- 1 dente de alho picadinho
- sal e pimenta a gosto
- 1 xícara de macarrão ave maria

Preparo:

- Bata no liquidificador o feijão com a água. Caso queira mais líquido vá colocando mais água conforme seu gosto.
- Em uma panela coloque um fio de azeite, doure o alho e esfarele o caldo de carne para fritar um pouquinho.
- Coloque a mistura do feijão batida na panela, a batata e a cenoura, deixe em fogo baixo até que comece a amolecer.
- Adicione o macarrão, e deixe cozinhar.
- Salpique queijo ralado e coma bem quentinho.

Não é simples e revigorante? Eu acho...rs.

Beijosssss...
Fla

P.S. Conto ou não conto a novidade? Ai ai ai viu... tô tão em dúvida... rs...acho melhor esperar até sábado para vocês conferirem a novidade do blog.