quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Super dica

Gente, ontem eu fiz uma aquisição tão, tão, tãoooo legal que eu queria compartilhar com vocês.
Vocês já viram a nova coleção de livros de culinária regional da Editora Abril? São 20 livros ao todo trazendo em cada um deles um pouco sobre a culinária de um Estado ou região do Brasil.

O primeiro que está nas bancas esta semana é sobre "Minas Gerais" e eu que adoro comida mineira, não poderia deixar passar em branco né? Fui lá, comprei e fiquei besta com a qualidade do livro.

Bem encadernado, com fotos de todas as receitas, com explicações minuciosas, com dicas de temperos, dicas de chefs de cozinha mineiros, com glossário de termos da culinária, enfim, uma coleção para se fazer, guardar com todo carinho e claro, utilizar. E não é daqueles livros cheios de frescuras, com ingredientes complicados e caros. Que nada! Super gente da gente sabe? Rs...

Olha, apesar do preço ser salgadinho, porque afinal é R$ 14,90 por semana (o primeiro custou R$ 7,90), eu acho que vale a pena viu. Se dê esse presente colega! Ou então compre aqueles que você mais gostar, né não?


Fica a dica! Maiores informações sobre os livros clique aqui.

Beijos,
Fla

Nota: As opiniões aqui expressadas através de cada post dos tópicos "Eu experimentei" e "Leitura em dia" são exclusivamente desta que vos escreve e não tem o intuito de influenciar na escolha de cada um, uma vez que são apenas sugestões e todos tem o direito a livre escolha. E para o conhecimento de todos, este blog não recebe nenhum tipo de patrocínio. Obrigada.

21 comentários:

Nane Cabral disse...

Eu quero! eu quero!! Super dica Flavinha, obrigada! vou correr atrás dos meus, rs... bjos

Creuza Moura disse...

Eu vou correndo buscar o meu!

Fla você não acha uma, (com perdão da palavra), sacanagem cobrar 7,90 pelo primeiro e 15 pelos demais? pior semanalmente, dependendo do lugar vc não encontra se deixar pra compra depois, tenho receio com coleçao de banca de jornal por causa disso, tenho dum coleção de ponto cruz pela metade porque não achei mais pra comprar.

um beijo

Fla disse...

Acho sacanagem sim.
Podia ser esse o valor de todos né? Masssss...

E olha, combina com um jornaleiro que ele guarda pra você.
Eu vou fazer isso.
=)

Beijos
Fla

Aline disse...

Flavita!!! Amei a dica!!
E se a qualidade é tão boa assim, não acho 15,00 caro não... Bom ainda não vi o tamanho... é muito pequeno?
Bom, vou sair hoje e ver se acho para comprar. Ainda mais o da minha terrinha!hahaha
Beijokss

Marlene João disse...

Bela aquisição :D
Jitossss***

Lila disse...

bem que podia custar 7,90 todos os volumes, ooou 14,90 - edição mensal,né Fla? seria mais justo pro bolso de uma dona de casa... rs..
beijo

Aline disse...

Hahahaa...
Sim...
Não...
Também não...

Quem colocou as telinhas de proteção foi o último morador.. Como tenho um certo pânico de altura, não tiramos.
Por enquanto nossa única criança é a pepezinha! hahahaa

Beijoss

Rosi disse...

Vixe, ah se a sogra sabe disso! Vai querer a coleção toda.
Quem sabe eu me torne uma excelente nora e faço uma caridade, rsssssssss.

Sobre o comentário do post lá no blog, viu só menina. A coitada da minha amiga tá sofrendo muito. E vc heim? Quem diria desmanchar um namoro por telefone, Flavitcha!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Trainee de Cozinheira disse...

Achei bem interessante vou dar uma olhada no jornaleiro.
bjs
Maura

ArtBelas disse...

Oi Flavia!Amei essa dica, só não gostei do preço rsrsrs...vou fazer como vc disse vou comprar só alguns, (queria todos, mas meu marido me mata se eu comprar rs) o da minha terrinha não pode faltar rsrsrs.
Fiquei com muita pena da Gisela, por isso postei aquele comentario, e pra q outros não caia nessa malandragem e o pior q tem até sites de confiança q fazem isso, não comentei mas, um amigo meu comprou no mercado livre e também levou um tombo.
Espero q não tenha se importado de copiar suas palavras!
Bjos!
Alessandra

Fabiana Correia disse...

Fla, que dica super legal. Vou dar uma olhadinha nestes livros.

Obrigada pela passadinha no blog, é sempre legal ver vc por lá.

Bj

welze disse...

Oi Flá. Passa pra gente umas receitinhas do livro, vai. Um beijo

Nana disse...

Flá, esse primeiro é de comprar, infelizmente não tenho como pagar todo mes esse valor, as dividas me chamam hahaha
Bjss

Paula Pacheco disse...

Adoro estas coleções, eu também combino com o jornaleiro para não perder a Recreio do meu filho...adoro estas coleções..mas sabe que as vezes eles vendem a preço de banana quando fica no finalzinho? E dai eu compro...mas sem completar logico, mas vale a pena ter alguns...valeu pela dica vou fuçar na banca.

bjs,
Paula

Luci disse...

Fla!
meu primeiro acesso na net é seu. estou em falta, mas vir aqui é 100pre uma delícia (literalmente!)
beijos!

Cláudia Ramalho disse...

Adorei a dica e já vou procurar o meu nas bancas!

Fla, eu tb tinha o sonho de aprender a costurar, não para fazer coisas complicadas, mas para fazer as bainhas das fronhas que descosturam, aplicar um bordado numa toalha, um bico num pano de prato etc. Fiz um curso no SENAC, ajudou muito. Mas o que resolve é a prática mesmo.

Michelle Santos disse...

Flavitcha! Comprei o meu! Ameiiiiiii!
Eu, mineira...com um livro de culinária mineiro...hummmm...agora ninguém me segura!!!
Vou fazer aquele feijão tropeiro no final de semana!
O livro é lindo! As fotos são lindas! Ameiiii!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Oba vou correndo comprar o meu! Bjo

Rose disse...

Oiii eu também to nessa...pedi pro jornaleiro guardar pra mim sempre...são muitos e as vezes esqueço...hihihihihi
Bjinhus

Camila disse...

Oi Flá!
eu juro que fiquei com invejinha da sua coleção.. rsrsrs
mas eu não vou investir meus poucos vinténs nessa... até pq eu sei que não vou me aventurar tanto assim com as panelas! rsr meu nivel (iniciante) não permite! rsrs
beijosss

Camila disse...

Oi Flá!
eu juro que fiquei com invejinha da sua coleção.. rsrsrs
mas eu não vou investir meus poucos vinténs nessa... até pq eu sei que não vou me aventurar tanto assim com as panelas! rsr meu nivel (iniciante) não permite! rsrs
beijosss